DI Box, qual o melhor?

    Autor Mensagem
    markonikov
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: markonikov


    Então, eu tenho uma fast track usb da m-audio, ligo a guitarra nela e tudo no meu notebook. Uso o guitar rigs, sonar, cubase, etc ... só q com os amplitubes da vida, o sinal nunca fica OK, pois acho q preciso usa um D.I. Box. Pesquisei dois da behringer, o Direct Box Behringer DI 20 (aquele prateado) q é o mais barato (uns 120 contos), e o GI 100 Ultra-G, q simula caixa 4x12, também da behringer (aquele vermelho), que é mais caro (uns 200), mas me parece melhor. Queria saber se o primeiro da conta do recado, pois a idéia é fazer as emulações pelos softwares, principalmente para usar o amplitube do jimi hendrix? O que vcs recomendam para as minhas necessidades? Outra coisa, se usar esses D.I. eu vou ligar o sinal dele na entrada de guitarra/line in ou na entrada do microfone? Valeu galera

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Queria saber se o primeiro da conta do recado, pois a idéia é fazer as emulações pelos softwares, principalmente para usar o amplitube do jimi hendrix.

    Se você vai emular pelo software acho que você não precisa de um simulador externo.

    Outra coisa, se usar esses D.I. eu vou ligar o sinal dele na entrada de guitarra/line in ou na entrada do microfone?

    É na entrada de microfone. Se essa entrada não for XLR você precisará de um adaptador XLR>P10.

    markonikov
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ok. A entrada é XLR sim. Putz, então acho q compensa comprar o Direct Box Behringer DI 20, pois ele dá suporte para dois canais. O GI 100 Ultra-G é só um canal.

    Com isso eu posso ter um sinal bom tanto para o microfone, quanto para a guitarra/line in.

    Tem também o V-Tone GDI21 Direct Box Amplif C/Drive, também da behringer, mais barato até q o DI 20, com as seguintes especificações:

    Pré-amplificador simulador para guitarra/stompbox com saída DI
    Simulação de 3 amplificadores de guitarra, 3 modos de ganho e 3 posicionamentos de microfone em um total de 27 configurações
    Controle drive e de nível mais equalizador de 2 bandas
    Modo dual DI para gravação direta com simulação de caixas ou direct box padrão em modo bypass
    Saída disponível em conector TS de 1/4" ou XLR balanceado
    Chave ground lift
    Funciona com bateria 9V ou fonte de alimentação (não inclusa)

    Dos três, o q vcs acham?

    mg32_san
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vou aproveitar o tópico e perguntar, to usando o gdi como DI, deixando ele em bypass,
    to usando um cabo com uma ponta XLR e outra p10, ligando com o cabo o xlr em teoria
    era p/ diminuir os ruídos ou eliminar os ruídos... mas aparentemente não fez diferença nenhuma a não ser diminuir um pouco o ganho de entrada.. será que tem mais alguma coisa
    a se fazer ?

    eusebio
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O GDI não é exatamente um DI Box, é um pré amp.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas a saída xlr dele serviria p/ equlibrar a saída certo ? é mais p/ saber se não
    estou matando volume ou ganho da guitarra plugand no note passando por ele e talz...
    aparentemente não mudou muita coisa.. mas uns chiadinhos sumiram...

    AlexB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Acho que você não precisa de um DIbox, o M-audio fast track já vem com o gt player express que te fornece muitos recursos para temperar a guitarra, e se for usar outros emuladores(hendrix) o melhor é entrar com o som limpo da guitarra para depois alterar.
    Abraço,
    Alex

    rafaelcds
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    markonikov
    Kra... extranho...
    Essa placa de som tem uma entrada própria pra guitarra... Se vc usasse uma placa de som que recebesse entrada de mesa de som... aí sim vc precisaria de um DI... mas essa placa, é como se ja tem um DI pra entrada de guitarra...
    Como assim o sinal nunca fica O.K.?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DI Box, qual o melhor?