duvidas sobre a parede dupla - box in box

    Autor Mensagem
    cazó
    Veterano
    # ago/11


    olá galera, estou pensando em colocar as paredes duplas em meu quarto, gostaria de saber se precisa fazer alicerce e colocar colunas, já qu elas não vão sustentar peso de vigas e telhado, apenas a porta e a janela, qual a distância minima entre elas já que meu quarto não é tão grande e se também é necessário colocar alguma coisa no vão entre elas ou se pode deixar o vão vazio. e outra pergunta aproveitando a ocasião, se eu apenas rebocar bem as paredes existentes por dentro e por fora já ajudaria a diminuir os barulhos que vem de fora?
    Se alguém puder me dar umas dicas agradeço, valeu!

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cazó
    Não entendi nada.

    O que você quer como resultado? Isolamento dos sons externos apenas?

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cazó

    QUal o tamanho da area que vc quer fazer!?

    cazó
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vamos lá galera, desculpe se eu sou leigo no assunto, o meu quarto mede 3,80 x 4,20 +- 16m2 e eu quero isolar apenas os sons externos

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cazó
    Então a primeira coisa que você deve se preocupar é em isolar janelas e portas. Se você conseguir fazer um isolamento legal nesses pontos, já vai haver uma melhora considerável no que você tem hoje.

    Na janela, considere adaptar um tampão que você possa colocar sob pressão na moldura, de preferência com borrachas vedando.

    Na porta, utilize borrachas de vedação em toda a volta do batente, na parte interna onde a porta é pressionada quando se fecha. Nas partes laterais onde fica uma fresta entre o batente e a porta utilize tiras de carpete para criar contato sem impedir o fechamento.

    Embaixo da porta, é melhor utilizar algo que você possa remover, para ficar mais fácil e mais eficiente. Arrume um jeito de preencher o espaço. Madeira+borracha talvez?

    Enquanto as portas e as janelas não tiverem uma isolação similar a de uma parede dupla, você pode construir uma casa forte no quarto e não vai adiantar nada.

    Por outro lado, se você conseguir que as portas e as janelas tenham uma isolação próxima a de uma parede de alvenaria, a situação vai melhorar MUITO, provavelmente bem além daquilo que você precisa.

    cazó
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    shoyoninja
    Então não será necessario paredes duplas e nem jogar mais massa na parede existente! apenas isolar bem as portas e janelas, aproveitando e quanto ao forro do teto o meu é de madeira e o piso é ardosia, seria bom colocar mais um forro ficando assim com um forro duplo, ou só as janelas e portas bem isoladas já vão melhorar bastante, por enquanto obrigado pela dica cara, valeu! fico no aguardo.

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cazó
    Então você tem 3 pontos fracos para cuidar. As portas, a janela e esse forro.

    Esses forros de madeira costumam ter várias frestas e são bem finos, certo? Aí é com você, tem várias soluções possíveis, dentre elas:

    - fazer uma laje;
    - montar um estrutura de sarrafos e fechar com compensado, e;
    - fazer um forro de dry wall.

    Fazer laje fatalmente vai exigir uma estrutura bem mais forte...

    Em qualquer um dos casos, você vai precisar de alguém que saiba muito bem o que está fazendo.

    Abraços!

    cazó
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    shoyoninja
    Pô cara, brigadão valeu pelas dicas, um abraço, valeu!

    ruphert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na janela, considere adaptar um tampão que você possa colocar sob pressão na moldura, de preferência com borrachas vedando.

    shoyoninja,

    Pode explanar mais a respeito disso! Fiquei interessado já que moro em apartamento e não é possivel mexer na estrutura do Prédio nem alterar a fachada

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ruphert
    A idéia é preencher a moldura da janela com material denso, madeira por exemplo, e vedar qualquer fresta. Aí depende do tipo de janela, de como está instalada, etc...

    Isolamento em apartamento é bastante complicado, a estrutura da construção vai transmitir graves e médio graves para o prédio inteiro.

    Se for para tocar guitarra em volume moderado, até rola. Bateria e baixo sem condições.

    ruphert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    shoyoninja
    A idéia é preencher a moldura da janela com material denso, madeira por exemplo, e vedar qualquer fresta. Aí depende do tipo de janela, de como está instalada, etc...

    Isolamento em apartamento é bastante complicado, a estrutura da construção vai transmitir graves e médio graves para o prédio inteiro.

    Se for para tocar guitarra em volume moderado, até rola. Bateria e baixo sem condições.


    Entendi!
    Vc me deu uma boa idéia, não sei se vc já viu essas janelas dos apartamentos da MRV, que consitem de duas placas de alumínio e uma placa de vidro que todas correm nas duas direções, sendo alumínio/alumínio/vidro todas em paralelo nesta ordem de fora para dentro.
    Estou pensando em comprar uma placa de madeira para preencher um dos lados da placa de vidro qdo está fechada e vedar as frestas com tiras de borracha(qualquer outra opção é bem vinda).
    O propósito é mesmo guitarra, futuramente pretendo ter uma batera, mas, sem sombra de dúvidas, vai ser uma digital.
    O intuito é um dia montar o home studio

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ruphert
    Então... O problema dessas janelas é justamente o alumínio da moldura... Não tem jeito, você vai ter que inventar alguma coisa hehe.

    Janela e porta primeiro, depois tente fazer algo para matar um pouco a ressonância.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre a parede dupla - box in box