Voz parece saltada na mix

    Autor Mensagem
    monosonatica
    Veterano
    # jul/11


    Olá Pessoal,

    Estou com um problema no qual estou quebrando a cabeça há alguns dias.
    O que ocorre é o seguinte: Gravei os instrumentos. - foi tudo certo - Como eu não tinha nada para fazer enquanto eu espera a importação do microfone, resolvi ir mixando os instrumentos. Até ai tudo bem. O microfone chegou, gravamos a voz. Aí é que fui surpreendido. Depois de editar, corrigir a dinâmica, equalizar, comprimir, colocar plugins que fazem até café, usar o botão "MAGIC" do plugin - o problema é que a MAGIC não foi sufiente -, reverb, mexer no volume N vezes, mudar a equalização N vezes, rezar um pai nosso e três ave-maria, a voz continuou parecendo saltada em relação ao instrumental.
    Minha última ideia, que não sei se realmente procede, foi a seguinte: eu sei que o vocal está fora do tom da música mas, isso realmente influiria nesse aspecto de a voz parecer saltada?

    Por favor, se alguém tiver alguma dica pra passar, agradeço por demais!

    Mu_Cephei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o fato do vocal estar fora do tom dá musica dá uma ``incoerência´´ mesmo com a música , simplesmente não encaixa.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    monosonatica
    eu sei que o vocal está fora do tom da música mas, isso realmente influiria nesse aspecto de a voz parecer saltada?
    musica eh acima de tudo, harmonia e conecção. eh possivel sim, mas naum determinante.

    eu nao manjo mto de mixagem de voz, mas vc mixou todo o instrumental e só depois a voz? tenta fazer tudo ao mesmo tempo, usar algum efeito stereo ou comprimir junto com algumas tracks do instrumental... sei lah. daki a pouco alguem que manja direitinho aparece e te ajuda

    monosonatica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mu_Cephei
    Estou pensando seriamente que o problema é realmente este.

    Slash_1989
    Esqueci de comentar, já refiz tudo do zero junto com a voz. Mesmo problema.

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    monosonatica
    Total, brother.
    Eu considero o uso de afinadores (Melodyne, auto-tune) não só uma ferramenta de correção, mas também uma ferramenta importantíssima de mixagem.
    Em estudio, tudo precisa estar perfeito, inclusive a voz para que o trampo fuja de ser taxado de amador. Então, usar um corretor, mesmo que a voz não pareça desafinada, vai ajudar e muito a encaixá-la melhor na mixagem, te garanto.

    É óbvio que tem estilos que pedem uma sonoridade mais crua, daí o uso de tais ferramentas corretivas é abominado...

    Teste e nos conte o que achou.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    monosonatica

    Coloca pra "nois" escutar ai!!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    monosonatica
    Coloca pra "nois" escutar ai!!! (2)

    monosonatica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Segue o link!
    http://www.4shared.com/audio/G26HdnEg/Monosonatica_-_Pra_onde_a_noit.h tml?

    Nessa versão, no vocal só tem EQ e Compressor. O Reverb eu tirei.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    monosonatica
    apenas problema de afinacao dos vocais :)

    monosonatica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    overlappingcircles
    Só isso mesmo é já era?

    Conhecendo os vocais, é mais facil eu regravar o instrumental kkkkk

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    monosonatica

    Tb acho que essa voz fora do tom ae esta atrapalhando muito..
    Regrava afinadinho, acerta a ambiência e compressor e já era!!

    monosonatica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Muito obrigado!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ponha a versão com o reverb.....

    derrepente é ele que está atrapalhando....reverb é uma coisa a ser usada com cuidado pois você pode estragar o trabalho usando o tipo errado ou na intensidade errada tb.

    nessa versão, como todos, eu averiguei afinação incorreta e gostaria de escutar a versão com o reverb.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz parece saltada na mix