Volume da voz na mix

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/09


    É correto aumentar o volume da voz durante uma música, por exemplo nos trechos onde existe uma crescente na dinâmica, tipo refrão, ou num final com a voz segurando até o "último momento da canção"? Ou o correto e manter um mesmo nivel, do princípio ao fim, que seja clara e "entendivel", indepedente dessas variações durante a música?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    zélo cardoso

    Fala Zélo.
    Depende do estilo e da música em si.
    O ideal é manter um nível padrão para a música toda, mas existem canções que têm trechos que podemos baixar ou modificar a voz.
    É mais difícil vc encontrar uma música aonde percebe-se o aumento do volume padrão da voz (volume editado e não feito pelo vocalista naturalmente).
    Geralmente o próprio vocalista faz esse controle dependendo do estilo musical. Vc ouve muito esses altos e baixos em blues por exemplo, não só nos vocais, mas também nos intrumentos.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    zélo cardoso

    Sim, é comum que o volume da voz siga a dinâmica da musica. Na parte mais alta, o vocal também costuma aumentar um pouco.

    Porém, Geralmente o próprio vocalista faz esse controle dependendo do estilo musical. Se vc tiver um bom vocalista, vai precisar mexer muito pouco no volume da voz entre as partes da musica (dinâmica).

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Se vc tiver um bom vocalista, vai precisar mexer muito pouco no volume da voz entre as partes da musica (dinâmica).

    That´s true!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume da voz na mix