Mixagem e pre-masterização

    Autor Mensagem
    Anjinho_Apc
    Veterano
    # jul/07


    Ola! estou tendo problemas na minha pre-masterização. O mixi fico legalzinho, o problema é quando vou pre-masterizar, parece que o som fica abafado estranho. gostaria de dicas de quanto dB no equalizador, compressor e oq mas posso usar numa pre-masterização para q não fique abafado o audio. se puder decas prontas. falow.

    gilbertoprodutor
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: gilbertoprodutor
    · votar


    estou fazendo um vídeo para tentar te ajudar amigo sei que esta começando taben passei por situações semelhantes no inicio agora tiro algumas cituações de letra muito facil

    JJJ
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Anjinho_Apc

    "Pré-masterizar" é o quê, exatamente???

    Masteriza logo... Bom... cada caso é um caso, então não há uma receita pronta. Mas se a mix ficou legalzinha, como você disse, já é meio caminho andado.

    O que você precisa?

    Acertar graves, médios e agudos na música? Equalizador gráfico.
    Dar mais espacialidade? Stereolizer (cada fabricante dá um nome pra isso, mas é só uma ferramenta que "abre" a mix, segundo alguns parâmetros)
    Acertar peso e volume geral? Compressor / Limiter...

    O problema é que essas coisas demandam um bom tempo de aprendizado. Então lá vai a dica (que você pediu): enquanto não tem conhecimento suficiente, use ferramentas prontas de mix/master e seus presets. Exemplos: EzMix da ToonTrack, TRacks da IK, Ozone da Izotope, etc.

    *************

    EDIT: depois de escrever saporra toda, é que percebi que o cara upou o tópico de dez anos atrás... Ahhh... vou apagar não... fica pra quem cair de paraquedas aqui...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/17
    · votar


    JJJ

    Apaga não rsrs
    Ficou ótima a sua resposta ;)

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Há essa altura o cara que abriu o tópico já está no nível do Bonadio, kkkkkkkkkk.

    Também acho que vc não deve apagar sua resposta JJJ

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixagem e pre-masterização