Como dar o "efeito de rádio" na música?

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
ahauhauhua o foda é que tu explicou.. mas acho que ninguém, só o Bronson, percebeu que "talvez" não fosse o que vc procurava! ahauhauhaa

Mais uma vez: Se fodeu! ahuahauha


Cara, quando eu disse aquilo era achando outra coisa ainda. O treco do dial quando eu li ainda achei que era viagem sua huahuahuahua!!!

No primeiro post sugeri uma coisa que ficaria muito artificial. No segundo post achei que ele quisesse algo mais ambientado. Mas a mudança de estação nunca passou pela minha cabeça :P ...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses
naum saquei

Se você não tem o Reason, você procura naquele site aonde tem vários sons, tipo som de carro, som de chuva, etc. Eu lembro que tinha um da sintonização de um rádio. Mas se você tiver um rádio que faz um som assim, grava o som real.

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Reinaldo Camargo Filho
blza

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian

hahahaha, o pior é que eu não pensei que ele queria saber como fazer o som da mudança de estação. Para mim, pareceu meio lógico gravar um rádio e pronto. Por isso, achei que ele estava perguntando como fazer para transformar uma gravação "normal" em algo que parecesse saído de um rádio, hehehehe.

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Essa eu quero ouvir aqui, bem como saber como conseguiram tal efeito. Li algo a respeito, se reencontrá-lo postarei aqui.

Talvez este pograma TRIAL resolva o se problema

http://www.softpedia.com/get/Office-tools/Fax-Telephony/Blaze-Audio-Vo ice-Cloak.shtml

catselidis
Veterano
# jun/07 · Editado por: catselidis
· votar


nettoroses
Cara, acho que entendi o que você quer: Você tem uma música e quer fazer ela parecer um radinho de pilha tosco que tá tocando na quebrada, então chega dois maluco num papo-cabeça, né?

Faz o seguinte: Coloca na pista que tá a música que vai virar radinho, um plugin de equalização paramétrico de 2 bandas qualquer (tipo waves eq2). Aí você deixa a primeira banda do eq como hi pass e a segunda banda do eq como low pass e corta tudo de grave e agudo que puder, deixando aquele médio-agudo bem podre!!! Aí você usa um plugin de reverb no "room" e escolhe uma sala pequena (small room, ou closet room) e regula pro radinho ficar parecendo que está na sala com os caras. Quando encaixar as vozes dos "mano", coloca meio deslocado um mais pra esquerda (não tudo) e outro mais pra direita e deixa o radinho pendendo mais pra um deles e UM ABRAÇO! vai funcionar... se quiser colocar os "estalinhos" tipo estática de fundo, sempre tem isso em general midi, naqueles efeitos, tipo som de vinyl arranhado, ok?

Agora, pra parecer que está sintonizando a estação, o melhor é gravar do rádio mesmo e na sequência entra tua música equlizada podre como expliquei acima...

Depois posta aqui pra gente ver como ficou a bagaça, valeu?

Abração!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Bog
ahuahuaha tb achei meio evidente, mas nettoroses é um rapaz que gosta de complicar o simples, digamos assim! ahuahauha

nettoroses
Achei o rádio analógico, fiz uns testes com um microfone de PC. Ligado como eu falei, na saída do fone de ouvido, vai ficar bala. Depois me manda os trechos de som que vc quer que eu coloque na sintonia.

=)

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Xo explicar direito, uhauhauhauha, eu quero tanto a mudança de estação quanto que a música de fundo pareca que esteja tocando numa rádio e dois caras conversando, é so isso ;P

catselidis
boa , vamo ver aqui .

Christhian
ahuahuaha tb achei meio evidente, mas nettoroses é um rapaz que gosta de complicar o simples, digamos assim! ahuahauha

¬¬

Achei o rádio analógico, fiz uns testes com um microfone de PC. Ligado como eu falei, na saída do fone de ouvido, vai ficar bala. Depois me manda os trechos de som que vc quer que eu coloque na sintonia.

=)


eu vou gravar primeiro a musica, dps agente ve o que faz ;)

vlw biba

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como dar o "efeito de rádio" na música?