Como dar o "efeito de rádio" na música?

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# jun/07


O lance é assim, to fazendo uma música, no começo queria colocar como se estivesse escolhendo uma musica na radio, ai ficaria tocando um som qualquer na radio, de fundo, e dai entrariam dois caras conversando com a "música da radio" rolando, como fazer parecer que o som esta sendo tocado numa radio msm?

abrax

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar


Tinha um programa que na hora de salvar, compara a bitrate com tipos de "qualidades de som reais". As qualidades mais podronas ( de 92kbps para menos ) eram coisas do tipo "rádio", "telefone", etc...

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar


Mas pensando bem talvez não seja exatamente isso que você queira. Aí sugiro que faça a captação do rádio mesmo :P ...

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


james_the_bronson
acho que naum é isso msm naum hehe, sei la acho que fica tosco se captar do raido, mas valeu a tentativa

Na moral
Veterano
# jun/07
· votar


Acho q usando um equalizador vc consegue fazer isso.....

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Antes de tudo eu não manjo nada... =p

Imagino que se deva cortar algumas faixas de frequências e colocar algum efeito... Deve haver algum plugin que faça isso.

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Na moral
hum, tava pensando tbm, vou testar, tem um lance que tira tudo e deixa os medios, sei la acho que era isso verei

TG Aoshi
deve ter sim

TG Aoshi
Veterano
# jun/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Se bem que agora que eu li direito o que vc escreveu...

Acho q com um bom mic, a idéia do bronson não deve ficar ruim não!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
mas tipo, eu vou escolher uma musica de fundo, e pela musica ela naum vai passar na radio nem tao cedo uhauhauhauh

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses
huahuahau! É verdade! XP
Esqueci desse detalhe, depende mto do que vc tem em mente! ^^"

james_the_bronson
Veterano
# jun/07
· votar


Realmente, também não pensei que a qualidade da tranmisssão dá uma piorada...

Equlizando acho que tem que cortar os graves de cara. Médios ficam abertos e agudos a gosto hsuashuhsuhaush

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


TG Aoshi
james_the_bronson
hehe bora ver se alguem tem mais algo

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses

Efeito de rádio? Depende do tipo de rádio, hahaha. O som de rádios modernas anda muito bom. Mas se for para dar aquele clima de rádio "antigo", vou dar uns palpites de coisas que eu tentaria fazer:

1 - Coloque um pouquinho de ruídos e estalos aleatórios no fundo
2 - Você pode cortar frequências altas e alguns graves, destacando médios
3 - Truque sujo: converta a trilha para uma taxa de amostragem menor (tipo 22050 Hz) e depois converta de novo para a taxa de amostragem que você vai usar

Se você fizer isso, talvez soe como um rádio, mas não vai soar exatamente como se o rádio estivesse num ambiente, por exemplo, no lugar onde os caras estão conversando. Para dar esse efeito, acho que já é mais complicado, mas eu sobreporia a gravação feita acima a uma faixa gravada com ruídos de pessoas. Além disso, colocaria um tanto de reverb a mais, para "ambientar" o rádio junto com as vozes.

Note-se que são palpites mesmo, nunca tentei fazer exatamente esse efeito de rádio - mas já tentei fazer uma música que se "aproxima" enquanto o ouvinte caminha pela rua, heheheh

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
as se for para dar aquele clima de rádio "antigo"
esse msm, é pra simular como se 2 caipiras tivessem na roça conversando com a radio de fundo uhauhauhauh

1 - Coloque um pouquinho de ruídos e estalos aleatórios no fundo
2 - Você pode cortar frequências altas e alguns graves, destacando médios
3 - Truque sujo: converta a trilha para uma taxa de amostragem menor (tipo 22050 Hz) e depois converta de novo para a taxa de amostragem que você vai usar


massa as dicas, onde vou encontrar esses ruidos? putz naum sei como procurar isso uhauhauha


vou tentar mano, valeu pelas dicas ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: Christhian
· votar


nettoroses
Cabeção!

Faz o seguinte.

Ligue a saída de fones de ouvido do rádio na entrada de linha da sua placa de som, como se fosse captar a guitarra. Monitore com fones atraves do PC.

Ligue o rádio em uma estação qqr. Permaneça uns segundos, gire o Dial, pare por 1 segundo, gire de novo.

Depois substitua o som captado (por exemplo, programa de esporte do rádio) por uma música, no msm tema do som que vc vai incluir. Por exemplo, vai botar isso como um efeito de abertura num country, use trechos de música do estilo, pra dar a impressão que quando o rádio para, parou no seu som.

Evidentemente o efeito será muito melhor se vc usar um dial analógico, de roda msm. Se quiser, me fale quanto tempo vc quer de efeito (acho que uns 3 ou 4 segundos já está ótimo) e eu faço pra vc (a captação do rádio. A edição, tu se vira).

=)

laerguitar
Veterano
# jun/07
· votar


deixa só os medios no equalizador \o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


nettoroses
Aparentemente ninguém entendeu o que vc quer.

Se fodeu.. ahuahauha

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
Se quiser, me fale quanto tempo vc quer de efeito (acho que uns 3 ou 4 segundos já está ótimo) e eu faço pra vc (a captação do rádio. A edição, tu se vira).

=)


acho que quero essa opção tia uhauhauha
se tiver um tempinho faz ae cristino, é esse tempo msm, so a mudança de rádio e tal, dai eu mixo, dou uma equalizada no som(acho que vou por um country mais velho que minha vo huahuahua), e coloco uns ruidos, acho que pode dar certo

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


laerguitar
/o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


nettoroses
Ok. Amanhã eu trago um rádio com um dial analógico pro estúdio e gravo a parada. Se tu estiver no MSN, eu vou te passando pra gente pegar a alma do que tu quer.

=)

laerguitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: laerguitar
· votar


Christhian

"Aparentemente ninguém entendeu o que vc quer. "

hauhaua
falei merda \o/
só li o titulo do topico. ahuaua

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
3 - Truque sujo: converta a trilha para uma taxa de amostragem menor (tipo 22050 Hz) e depois converta de novo para a taxa de amostragem que você vai usar
ohohoho! nisso eu não pensei! =)

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
blza phophis ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


laerguitar
ahuahaua mas não foi só tu não! Ninguém entendeu que ele quer msm o efeito de Dial... ahuahauhaa

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


laerguitar
auhahua biba apresssadiha hein

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
eu nem sabia como se chamava po ;P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


nettoroses
ahauhauhua o foda é que tu explicou.. mas acho que ninguém, só o Bronson, percebeu que "talvez" não fosse o que vc procurava! ahauhauhaa

Mais uma vez: Se fodeu! ahuahauha

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Christhian
auhauhuhauhauhauh

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/07
· votar


Eu faço no Reason, mas dá para captar um rádio real, ou procurar no Sounds.

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


Reinaldo Camargo Filho
naum saquei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como dar o "efeito de rádio" na música?