Melhor placa e som para trabalhar com MIDI?

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07


    Qual a melhor placa de som para se trabalhar com MIDI?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    MIDI MIDI mesmo qualquer uma, pois não é preciso muitos recursos...

    Agora se planeja trabalhar com sampler, escolha uma placa com as especificações que permitam trabalhar com os samplers que voce tem em mente!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    o que vc entende por "trabalhar com MIDI"? Se for a mesma coisa que eu, qualquer placa com suporte a ASIO serve igualmente.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Eder Muchiutti
    MIDI com qualidade profissional, som de verdade, não som de "video game" entende? estou montando um pc para gravação profissional mesmo em casa.\o\

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vou deixar o Eder responder pra ti, pois não mexo muito com midi, apesar de saber + ou - a resposta, acho que ele pode te dar mais sugestões...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    vlw cara msm assim^^

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Midi não tem som, apenas informação, portanto não tem dessa de som de videogame. O que faz ficar com esse som é a placa de som ruim, combinando com synth ruim. Se vc usar bons módulos, ou samplers, o midi em si não faz tanta diferença

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    Sim, o MIDI é só a informação, mas a placa transforma em som, a diferença de uma boa para uma ruim é que na boa o som fica mais real e na ruim fica com som de video game.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    Eu quero uma placa que tenha um som mais real possivel.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Atum Bluesman

    Qualquer uma dessas placas com midi incluído(tipo 2496) irá te atender. Mas o mais importante além do que citei antes, também a é escrita em si do arquivo midi(mudanças de velocity, micro alterações de andamento, entre outras, geram um arquivo mais humanizado).

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    E os módulos? para que servem?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Cara. voce ta fazendo confusão ai na sua cabeça, como o makumbator disse ai em cima, o arquivo MIDI é so informação a nivel de maquina, todas as placas de som reproduzem e gravam o formato, desde que possuam recursos para tal, o padrão é o General MIDI, aquilo que voce deve estar chamando de som de video game, isso vai soar da mesma forma em todas as placas, mas através da mesma informação MIDI é possivel reproduzir instrumentos sampleados com mais qualidade de audio que soem proximo ou igual ao original, existem varios instrumentos virtuais, de uma olhada no
    topico sobre instrumentos virtuais do forum e procura mais alguma informação sobre MIDI pra tirar suas duvidas!

    Ops! Errei o link! Editado.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Não cara, entendi tudo o que foi falado, o MIDI é só a informação, não exsite o "som" no arquivo, porém o som não é igual em uma placa de qualidade em relação a uma placa de som mais fraca pois a conversão dos dados do MIDI para som é diferente. Exemplo: O mesmo arquivo MIDI que toco no meu computador tem o som diferente no computador da minha irmã, pois o meu computador converte o MIDI em som com mais qualidade.

    Minha pergunta foi, qual placa de som eu consigo melhor qualidade na hora de converter o arquivo MIDI em som sem precisar de plugins por exemplo.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Entende só quero melhorar ao máximo a qualidade de reprodução dos MIDIs sem precisar de plugins ou softwares.

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Na verdade a placa só vai influenciar na reprodução, mas como você vai gravar, vai usar um sampler que vai usar apenas a informação do MIDI, o resultado final da sua gravação vai ser o som do sampler que você usou, entendeu?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    Sim, mas a ideia seria gravar em wave, ou quer dizer iria trabalhar com a música em MIDI com qualidade e depois já gravaria em WAV. no fim acabaria tendo mais qualidade de som no produto final.

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Não entendi... se você vai exportar pra WAV, vai usar um sampler... se usou um sampler, o som que a placa emite dos MIDIS não vai fazer diferença.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    Seria assim, imagina que eu montasse uma música no GP, e fosse gravar ela direto em WAV. sem passar por nenhum plugin, com a minha placa de som eu consigo um resultado na WAV. melhor que a placa de som da minha irmã que é mais fraca, eu quero uma placa de som que eu consiga trabalhar com MIDI com mais qualidade, para que eu possa gravar uma música em WAV. no guitar pro sem ter que antes gravala em MIDI e adicionar uma Soundfont por exemplo.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    Entende? Não quero perder tempo com VSTis, queria já passar direto para WAV. no guitar pro por exemplo.

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Usando um sampler além de ter mais qualidade, ainda tem mais opções de timbragem.
    Isso não vale a pena não cara, é viagem. Na boa.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Sem precisar de plugins ou softwares adicionais, voce só vai ter o som basico com timbre de video game a que voce se referiu, pra fazer da maneira que voce quer vai ter que usar os instrumentos virtuais, ou instrumentos sampleados por voce mesmo ou de outras fontes na net, mais existem varios padroes, ai que voce tem que escolher uma placa que seja capaz de rodá-los reproduzi-los em sua maquina!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    I.Nosferatu
    vlw a ajuda de todos, acho que vou ficar com os VSTis, mesmo que encham o saco^^

    Estava montando um pc para home Studio + ou - assim:
    processador Duo Core 2.66ghz
    4gb de memória RAM
    2 HD de 160gb cada um
    Placa de Som Creative X-Fi Elite Pro Sound Blaster 7.1

    O que mais posso colocar?

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Porque VSTs te enchem o saco?

    O que mais posso colocar?
    Controlador MIDI.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Com essa configuração ai ja da pra rodar bastante coisa! Agora verifica quais vst são compativeis com sua placa de som e vai experimentando o que te agrada e aprendendo a mexer com eles!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    Muito trabalho, ocupam muito espaço no HD..


    Qual controlador me indica? tenho um teclado com USB em casa mas acho meio grande não sei se fico com ele, e ainda mais que é da minha irmã ai já viu né, sempre quando preciso ela quer tocar.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    \o\

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Também acho que ocupam muito espaço no HD e também enchem o saco, por isso eu prefiro audio puro e real mesmo! Nada de midi!

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    É verdade que os vsti ocupam espaço monstro(mesmo os menores) e são meio temperamentais e exigentes(mais e mais memória...). Mas é a melhor opção para gravar(sem contar o instrumento de verdade!). Por exemplo, não poderia gravar uma orquestra, então a solução é um vsti de orquestra, é BEM melhor que o midi puro e simples. Assim como o Nosferatu falou, ainda se vc comprar a melhor placa em termos de conversão de midi para wave, ainda vai soar como videogame, mas em vez de Atari, vai parecer playstation 2...ou seja, melhor, mas ainda é videogame!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor placa e som para trabalhar com MIDI?