Pra MIDI: Placa de som tosca (tipo a Crystal) serve?

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # jan/07


    É q vou pegar um pc com placa onboard (sem entrada de joystick).. aí, pensei em pegar algo tipo a Crystal (q custa no máximo uns 35, sendo q dá pra achar até por 20) pra ligar meu teclado via MIDI.

    Conversando com um vendedor, ele me disse q mesmo pra pra midi, essas placas toscas são ruims, pq travam, têm problemas de latência e um monte de blá, blá, blá... Mas com um driver asio, fica tubo bem?



    *Questão bônus =P:

    De qualquer forma, eu pretento pegar alguma placa legalzinha pra gravar áudio mesmo (até pensei na Audiophile 2496.. mas tá meio foda de pagar 500 conto por uma)
    Então... algo desse tipo é bom negócio de comprar?
    UA-1X (200conto)
    UA-1EX(300 conto)

    Bico
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    âpi

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Bico
    "É q vou pegar um pc com placa onboard (sem entrada de joystick).."

    Cara, algumas mobo que possuem som onboard necessitam somente do conector joystic/midi e que se ative a função na bios pra funcionar, será que não é o caso do pc que voce vai pegar? Se voce souber o fabricante/modelo da placa fica mais facil porque voce vai no site e consulta o manual da placa pra ter certeza...

    Bico
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Vc fala tipo.. só instalar o rabicho, né?

    O problema disso é q achar esse conector é quase impossível. =/

    peninha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pode usar cabo midi serial R$ 50,00 no mercado livre conector mouse.
    Driver Asio. da pra senquenciar legal. abraço

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    Bico
    "O problema disso é q achar esse conector é quase impossível. =/"

    Se sua placa tem essa opção e se você for de sampa, tem umas lojas ao redor da Santa Ifigenia que tem eles sim, ou voce encontra lá no Mercadolivre, tem que ir perguntando para os vendedores de placa-mãe que voce encontra... ou pegue a sugestão do peninha que também é uma boa, e depois coloca uma UA-1EX pra rodar junto e pronto... ainda sai mais barato que uma M-audio 2496 e tem a vantagem de ser tudo externo... abs!

    Bico
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Achei um espelho GamePort! =D Absurdo custar 35 conto, mas tá blz.. ¬¬
    A placa suporta MIDI sim. É uma Asus K8V-X SE. Só vou confirmar na loja se esse conector q encontrei dá pra instalar direitinho.

    peninha
    Pode usar cabo midi serial
    Ouvi falar q essas conexões midi com porta serial nem sempre dão certo.. Será?

    I.Nosferatu
    depois coloca uma UA-1EX pra rodar junto e pronto... ainda sai mais barato que uma M-audio 2496 e tem a vantagem de ser tudo externo... abs!

    Mas essas interfaces tipo esas UA são boas mesmo?
    Pelo oq percebi, a única vantagem da M-Audio 2496 é q dá pra gravar com dois canais simultâneos...

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Conversando com um vendedor, ele me disse q mesmo pra pra midi, essas placas toscas são ruims, pq travam, têm problemas de latência e um monte de blá, blá, blá


    é a famosa conversa de vendedor!!

    MIDI não é audio o q vai dar atraso é se o audio sair por ela!!

    mas se sair por outra placa de som com baixa latencia!! ta ótimo!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bico
    "Mas essas interfaces tipo esas UA são boas mesmo?
    Pelo oq percebi, a única vantagem da M-Audio 2496 é q dá pra gravar com dois canais simultâneos..."


    Pelo menos a UA-1EX eu sei que grava dois canais simultaneos, mais só opera em full duplex até 24bit/48khz... Agora em se tratando de pegar uma placa boa mesmo, a delta 2496 é o ideal, ela ja trabalha em 24bit/96khz em full duplex, tem interface midi e spdif, alem de possuir uma boa relação sinal/ruido e um otimo conversor AD/DA também tem uma excelente compatibilidade com a maioria dos softwares do mercado...
    Mais ai vai do teu bolso, se não puder pegar uma dessa de cara, procura uma com custo/beneficio bom... pesquise bastante (preço /caracteristicas) sobre esse tipo de produto... falow

    Bico
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jabijirous
    é a famosa conversa de vendedor!!

    Pois é. Sempre tem uns vendedores com esses papos-furados... mesmo eu falando pro cara q ia pegar uma placa de 25 conto pq eu tava totalmente sem grana, ele tenta me convencer a levar uma de mais 500 de qualquer modo ¬¬ ...

    I.Nosferatu
    Esqueci de comentar: eu sou é de BH, mas achei o espelho em uma loja de computadores famosa daqui.

    O legal da UA-1EX é q é externa, né... dá pra levar pra outros lugares, casa de amigos e tal (se bem q nem sei se eu ia fazer isso =P)... Mas vou acabar pegando a 2496 mesmo (mas isso só daqui uns 3 meses =P). Pelo oq vejo é a de melhor custo x benefício..

    tdm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pra gavar midi uso uma crystal,, rsrsrs dá pra utilizar sem problemas...

    abs TDM.
    www.homesounds.com.br/musicas

    mazza
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MIDI pode usar com um cabo na saída serial do micro, sem problemas, como o Jabijirous falou, não é áudio, não tem porque dar latência só com o MIDI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra MIDI: Placa de som tosca (tipo a Crystal) serve?