Qual a melhor maneira de ligar monitor (som) na mesa?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jun/07


    Olá amigos! tenho aqui em casa uma mesa Behringer UB1622FX e um "monitor" amplificado! Qual seria a melhor maneira de ligar o PC, a mesa e o monitor?

    Abraços
    Léo

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bom...se você está gravando...você pode fazer isso assim....

    1) Se for gravar um instrumento por vez você liga o instumento num canal da mesa e pode usar o auxiliar para mandar a som pro PC e usa a saida MAIN MIX ou L R para os monitores...

    apos ter gravado tudo...manda a saida da placa de som do PC para um canal da mesa e dai o sinal vai para o monitor..pois você vai faze só a mixagem no PC...

    se não for assim....for gravar tudo junto...endereça a saida da mesa main mix para o PC e do PC você poe para os monitores..prefiro o primeiro modo....

    tem várias formas de fazer isso....

    abraço...

    se tiver dúvida posta ai de novo

    Baruck
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho uma Behringer 602. Costumava ligar uma das entradas da placa numa saída aux da mesa e só levantava o auxiliar do canal q quisesse gravar. O power/monitores eu ligava na saída principal da mesa. Assim eu podia gravar apenas o(s) canal(is) q estivesse(m) com o aux levantado. A saída da mesa eu ligava na entrada de um canal estéreo ou no tape in. Mas dessa forma eu não conseguia fazer takes em estéreo, pois a saída aux é mono.

    Acho q sua mesa tem 2 saídas aux. Você pode ligar uma saída aux a cada uma das 2 entradas da placa (dir/esq). Daí vc poderia gravar em estéreo, colocando cada lado do instrumento (pedaleira ou teclado, por exemplo) em um canal diferente da mesa e abrindo somente o aux1 em um canal e o aux2 em outro. Sua placa estaria gravando o direito e esquerdo normalmente. O resultado seriam duas trilhas, uma com cada lado do estéreo.

    Como minha mesa não tem 2 aux, mudei as conexões pra poder gravar em estéreo: as entradas da placa eu liguei na saída principal da mesa (deixo o vol principal da mesa sempre em 0dB, regulo somente os canais), as saídas da placa, liguei em tape in e deixei pressionado o 2tk to control room pra ouvir o q já está gravado. Por fim, liguei os monitores na saída control room. Desta forma, posso ouvir escutar o q está gravado (saída da placa) sem q o som vaze para a gravação. Mas assim tenho q desligar o teclado midi sempre q quero gravar, o q não acontece quando uso o primeiro método, através da saída aux. FAzer o q? Só assim posso gravar em estéreo sem vazamento. Mas acho q sua mesa não teria esse problema.

    Portanto, se vc usa as saídas aux de sua mesa para outros fins, tente usar o segundo método, mas isso se torna um pequeno problema se vc usa módulos midi tocando "ao vivo" com o áudio. Se vc não usa seus aux e tem alguns canais sobrando na mesa, tente o primeiro modo.

    Espero não ter embolado os cabos no meio de tantas palavras.

    Tem um artigo interessante sobre isso, embora não fale de sua mesa em específico:

    music-center.com.br/mix_audiophile.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor maneira de ligar monitor (som) na mesa?