Encore Finale ou Sibelius

Autor Mensagem
Sepol
Veterano
# mai/07


Encore Finale ou Sibelius

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


Alguém consegue me convencer de que o Sibelius não é o melhor dos três?

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Não! Mesmo porque tb concordo, já usei os 3 e o Sibelius está muito a frente dos dois(do encore então nem se fala). Lay out impresso mais bonito, mais rápido de escrever. Já fiz até partitura de música contemporânea nele e todas as "maluquices" da música foram transcritas no Sibelius sem problema!!!!!!!

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
É isso aí!
Muita gente critica o Sibelius porque não tentou usá-lo como se deve!
A versão 4 é muito leve e cheia de plugins muito bons.
Abraço

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Vc já instalou a atualização para 4.1.5? (no próprio site do Sibelius pode baixar), ele fica mais estável para partituras gigantes ou com muitos recursos de grafismo sendo usados.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Na seção de plug-ins do site há vários muito úteis, feitos por usuários. Resolvem muitos aqueles problemas que eventualmente aparecem naa transcrições, e que as vezes dão muito trabalho pra fazer

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Obrigado pelas dicas.
Já estou com as últimas atualizações.
Abraço

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


Sepol
Alguém sabe me dizer como faço para movimentar as notas horizontalmente dentro do compasso?
Exemplo:
Tenho uma linha melódica na 1ª voz e na 2ª voz, um contra-canto. Preciso fazer alguns ajustes movimentando horizontalmente algumas figuras e não consigo.

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


Sepol
Desculpem-me, vou exclarecer melhor minha dúvida!
Preciso movimentar horizontalmente algumas notas sem interferir no alinhamento/posicionamento das demais notas do mesmo compasso.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Vc diz para aumentar ou diminuir o espaço ENTRE as notas? Basta selecionar e mover com o mouse na direçao desejada, vale o mesmo para as barras de compasso. Se não for isso explique melhor....

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Esse recurso de arrastar eu já utilizo. A diferença é que nesse caso todas as demais notas também sofrem reajuste.
Preciso movimentaar apenas uma nota sem que as demais sejam movimentadas.

krydes
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator

cara eu costumo usar o encore pra usar as partituras encontradas na net pra treinar no teclado onde encontro partituras prontas pro sibelius ?afinal ainda não aprendi a montar uma partitura (primeiro tenho que aprender a ler partituras e tocar montar partituras é o próximo passo) um abraço !!!

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


Finale e Sibelius

Encore é tosco

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


krydes
Se você já possui as partituras para o Encore, basta transformá-las no formato MID (usando o Encore) e depois abrí-las no Sibelius.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

hmmm... sei. Nunca usei isso, será que nas preferências há algo do gênero? Realmente não sei. Tlavez não seja possível mover as notas em separado de seu conjunto...mas estou chutando...mas sei que há a opção de alterar a distância padrão entre notas, notas e compassos, entre nota e acidentes...

krydes
Vc pode usar o próprio Sibelius para aprender um pouco como funcionam as partituras. Não há tantas partes para Sibelius, pois o Encore é mais popular(apesar de muito pior). O que vc pode fazer é seguir a recomendação do Sepol e salvar em Midi para abrir no Sibelius. O problema é que as vezes a parte fica um pouco zuada nessa transição, e vc as vezes precisa arrumar detalhes de lay-out.

Sepol
Veterano
# mai/07 · Editado por: Sepol
· votar


makumbator
Pesquisando melhor, achei a forma de movimentar apenas uma nota no compasso sem que as demais sejam movimentadas.
Segue um passo-a-passo, caso alguém precise utilizar este recurso:
1 - Selecione a nota que deseja movimentar (clicando na cabeça dessa nota)
2 - Abra o palete de propriedades (menu Windows ou ctrl+alt+P)
3 - Clique na opção GENERAL
4 - Na opção X, digite um valor negativo para mover a nota para a esquerda e/ou um valor positivo para mover a nota para a direita.
obs.: utilize as setas para fazer um ajuste mais preciso (seta para cima: nota vai para direita; seta para baixo: nota vai para a esquerda)

Na opção Y, você pode ajustar o tamanho da haste da nota, caso necessite.
Valeu pela ajuda e caso tenham alguma dúvida no Sibelius podem contar com minha ajuda!

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Ah é mesmo! Esqueci dos valores da paleta. Mas se vc quiser alterar o padrão de distâncias pode mudar nas preferências tb.

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Valeu!

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


Sepol
E aí pessoal! Alguém pode me informar se o Sibelius roda no Windows Vista?

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Você sabe se o Sibelius roda no Windows Vista??

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Sim o 4.1 e 4.1.5 rodam, mas no site do fabricante eles avisam que podem ocorrer problemas, mas a principio roda sim, veja o link:

http://www.sibelius.com/helpcenter/vista.html

O que ocorre é um erro ao usar o autorun de um cd de instalação, mas abrindo por dentro ele funciona

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Valeu!!!

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Ninguém tá intreressado em aprender editoração eletrônica com Encore, Finale ou Sibelius???

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Como assim? Não entendi...

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Criei este tópico com a intenção de trocar experiências de editoração musical, mas me parece que não há muitos interessados nesse assunto ou o pessoal está sabendo tudo já.
Você notou que só nós dois trocamos idéias a respeito? e se usarmos este recurso apenas para conversa entre dois colegas, não há motivos para ser um forum, concorda!
Pra mim foi excelente, pois acrescentei conhecimento com as dicas que vc me passou e também gostaria de contribuir com dúvidas de outros colegas.

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Caso haja interesse de sua parte em continuarmos trocando idéias, podemos fazê-lo através de email e não no forum (já que este não está interessando a ninguém).
Abraço

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Sepol

Ah claro! Pega meu e-mail:

markum@ig.com.br

Mas tb não sei se pouca gente viu porque não existe um local realmente apropriado para discussão de software no fórum(uma vez que estamos dentro da gravação e homestudio, que tem relação é claro, mas talvez seja pouco específico).
Mudando de assunto vc usa o Vista com o Sibelius? Qual Vista?
Pode responder por e-mail mesmo, aí a gente continua trocando idéias.

Sepol
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
Ok, estou no trabalho agora, mas meu email particular é ismael.lopes@vivax.com.br
Assim que chegar em casa, hoje, te respondo OK?
Abç

fã de mp3
Veterano
# jun/07
· votar


Olá. Gostaria de saber se é possível configurar as teclas do keypad, alterar conforme meu gosto. E se é possível usar exclusivamente as teclas, e não o mouse.

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


fã de mp3

Muita gente usa o teclado do computador para editar, apesar que a maioria usa uma mistura de teclado do computador combinado com o mouse. Vc pode nas preferências alterar os atalhos de comandos no teclado(e inserir novos).
A keypad que vc diz é aquela que tem as notas, pausas e tal... Essa vc não pode mudar(mas vc pode mudá-la de lugar na tela, ou fechá-la se for usar apenas o teclado).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encore Finale ou Sibelius