Mesa de som e efeitos --- ((Dúvida))

    Autor Mensagem
    Renato_Moura
    Veterano
    # mai/07


    Olá !!

    Pois bem ....


    Pretendo fazer algumas gravações no pc (voz, violão, teclado, guitarra) e achei interessante a idéia de uma mesa de som, depois de olhar vários tópicos sobre. Aí surge a minha pequena dúvida. ( desculpe se já tiver tópicos a respeito desse assunto)


    Pra dar um "brilho" na voz, violão, ... acho legal ter uns efeitos tipo Reverb, Delay, Chorus ... então ..

    Os Mixers em geral já vem com esses efeitos?? ou é possível conseguir só com pedais externos ou depois de gravados com os programas ( cool edit, cakewalk ... )


    Até mais e Obrigado !!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Os Mixers em geral já vem com esses efeitos
    tem as duas opções
    geralmente os mixers maiores 32,48... não tem já que é um uso mais profissional então vai processador de efeitos separado
    mas tem varias destas pequenas de 8,12... que já tem embutido, acho que pro teu caso de inicio é o mais pratico e barato

    ou é possível conseguir só com pedais externos
    acho que pedal não é indicado porque ele soma o som original com o reverb, e isso retornando na mesa fica parecendo phaser
    tem que ser daqueles processadores em forma de rack onde você tem o controle de mix e você geral um audio só do efeito que mistura com o original na mesa

    ou depois de gravados com os programas
    dessa forma você tem como gravar o som seco e depois fazer algum experimento com o efeito que você quer

    Renato_Moura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    UB 1002FX ...
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=235457

    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=UB1002FX&cdmarca=BEHRING ER&linha=46&tipo=410&estat=2


    seria uma boa escolha? não é muito cara e vem com os tais efeitos ... como não é nada sério ... é mais pra diversão mesmo ...


    esses efeitos podem ser modelados? ou já vem pré estabelecidos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som e efeitos --- ((Dúvida))