Estou com uma problema no Encore(programa).

    Autor Mensagem
    anap
    Veterano
    # mar/07


    Bom, instalei o Encore, porém estou com uma problemão. Na primeira vez que instalei fui testar com um arquivos MIDI e depois arquivo ENC, abriu mas não apareceu as notas, só tocava, o tempo as notas que soavam estavam certinho, mas... não apareceu as notas, apareceu elas deformadas. Então pensei que o programa pudesse ter sido corrompido, então desinstalei e reinstalei novamente o programa, mas o problema continuou, agora estou aqui pedindo uma ajuda, vocês tem idéia do que seja?
    Postem aqui por favor, ou enviem para o meu e-mail.

    E-mail: aninha_23_03@hotmail.com

    Desde já, grata!

    Ana.

    Farleyx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Encore 4.5 é programa pra crianças e amadores, vc que um programa que não trava o windows e não altera os timbres dos midis? Usa o Sibelius ou Finalis da Microsoft. Sibelius tem até video aulas em ingles mas muito util pelo conteudo visual. Sibelius indentifica corretamente a capacidade da sua placa de som enquanto Encore so faz cagada com os canais da placa. Encore devia ser de graça pois não vale o q a GVOX pede. Sibelius Vem com Video aulas e treinamento de partituras para iniciantes

    lgm
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    olá pessoal!
    estou com um problema no sonar 6, estava gravando ontem , e de repente a pista gravada apareceu sinal de distorção junto dela apos a gravação. Consultei os cabos a mix enão consegui descubrir. Depois reiniciei o comp. e comeceia agravar a mesma pista e ficou legal , + derrepente começou de novo . Por obsequio, alguem pode mim ajudar.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Farleyx

    calma meu chapa, conheço profissionais que fazem milagre utilizando o encore, mas nao troco meu finale por nada, antes de mais nada voce tem que saber que nem todos tem condições de baixar o finale ou o sibelius pelo tamanho, derrepente ela pode e nao sabe entao voce tem que dar informações sobre o produto, como eu nao uso sibelius vou falar do finale!

    anap

    ana, o finale PARA MIM, é o mais completo, pois ele tem tudo que eu preciso, a escrita dele é diferente do encore, é mais profissional, no inicio ele é um pouco complicado de mexer, mas com o tempo e paciencia voce aprende, tem uma comunidade do orkut que fizeram tipo um manual, nao me lembro qual comunidade do finale foi enfim, o programa voce pode achar ele com o gpo e sem o gpo, o q é o gpo?? o gpo é o garritan personal orchestra um sample de orquestra, assim voce nao escuta mais o som feio do midi, mas pra isso tem que ter bastante memoria, eu praticamente nao uso, só quando uso só um instrumento, ai fica levinho, ele como gpo tem quase 2 gigas, é um DVD, e só o finale cabe num cd tem uns 170 megas, nao lembro agora mas é algo do tipo! onde baixar?? emule, torrent, ja vi até links de rapidshare por ae!!
    boa sorte

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pessoal, Boa tarde.
    Estou enviando essa msg por este canal, para não abrir novo tópico...
    Tenho algumas musicas escritas no ENCORE, escritas nota-a-nota e musica por música, até descobrir que o software não permite editar letras... Me ferrei! tentei vários recursos do tipo, baixar outros encores, outros ID e etc, só arrumei problema.. Hora não abre, hora o arquivo se torna um "ZIP" e hora ele só abre no dia da instalação, ou seja, tenho que instalar toda hora..... mas nunca consegui editar letras(não domino as partituras). Preciso resgatar o que está lá, pois senão terei que escrever tudo de novo (nota-a-nota) no teclado virtual???
    É só colocar as letras da música..
    Alguém pode me ajudar???
    Depois dessa eu vou aprender a trabalhar com o Finale.
    Marcelo
    Meu mail é marcelo.neiva@hotmail.com

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mocozado
    Exporta como midi e abre no Finale... você deve perder bastante coisa, principalmente se tiver escrito muitas articulações e tal, mas nem sei se dá muito pra fazer isso no Encore.

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pô Mino, vou tentar, mas se fosse possível conseguir resorvÊ no Encore, eu te mandaria uma pizza por sedex! (brincadeira).
    Valeu. Tem outro jeito?

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mocozado
    Não sei... eu não uso o Encore há anos! Atualmente eu uso o Sibelius, já tentei me adaptar ao Finale, mas achei o Sibelius bem mais prático.

    O que exatamente tá escrito no Encore? Só uma linha melódica?
    Se for só isso você não vai perder nada ao exportar pra outro programa.
    No Encore deve ter como escrever texto... você pode usar pra escrever as letras, mas duvido que seja prático.
    Acho melhor exportar como midi mesmo, e abrir no Finale.

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Putz cara! eu achei que tinha tentado isso , mas fazendo o teste agora deu certo.. E ficou melhor!!!
    Estou muito contente. Valeus mesmo. Agora tem como eu fazer "tocar" a música no finale, como no encore? para verificar se está tudo certo? Só mais essa e eu vô pra galera!!!!
    Desculpe por perguntar demais.....

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mocozado
    Agora tem como eu fazer "tocar" a música no finale, como no encore?

    Claro!!! O Finale faz tudo que o Encore faz, só que ao cubo.

    Desculpe por perguntar demais.....

    Isso é um fórum, serve pra isso!
    Abraço

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Showzaço minow,
    Agora preciso aprender o bendito Finale..
    Na sua opinia, o que é melhor usar? Finale, Sibelius, sonar..... fala pra nóis...

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mocozado
    Sonar até mexe com partituras, mas é uma coisa extremamente básica e o propósito é totalmente outro! Sonar é um gravador multipista e sequenciador!
    Os carros chefe de edição de partituras são o Finale e o Sibelius.
    Eu particularmente prefiro o Sibelius (uso a versão 5), mas tanto faz, os dois são muito completos.

    mocozado
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    OK Minow.
    Grande abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Jabijirous
    Meu brother, qual o Finale que você indica para eu fazer partituras para registro de músicas (apenas com a melodia da canção). Eu baixei o Songwrite 2007, mas não estou conseguindo nada; eu faço um arquivo midi com a melodia e abro no encore, mas queria que ficasse mais profissional !!!
    Valeu, amigão!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    zélo cardoso
    Desculpa me intrometer, mas vou deixar minha opinião!
    Se você só quer escrever a melodia das músicas, qualquer versão do Finale! Você pode inclusive cifrar a melodia ou botar a letra.
    Vai no 2007 que é mais leve que o novo.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow, meu brother não é intromissão, só citei o camarada Jabijirous, por ele ter falado 1º do Finale, mas agradeço demais a sua dica.Eu consegui o Finale 2006 e instalei, agora vou ver como funciona !!!
    Obrigado, mesmo !!!
    Grande abraço, Zélo Cardoso

    ravier
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ravier

    Alguém sabe o caminho para gravar arquivo midi (encore) para audio e quais os softwares necessários.

    Um abraço.

    ravier
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá amigos ainda não recebi nenhuma mensagem sobre o minha ultima postagem.

    LetoLA
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ola, ravier

    Você pode salvar em midi no encore, e depois abrir no Sonar, Nuendo, ou qualquer outro programa sequenciador.
    Aí, quando vc abrir em um destes programas, você põe o timbre que você quiser (será necessário um VSTi) e exporta para áudio.

    Esta é uma forma possível, que eu utilizaria caso precisasse fazer isso. Não sei se direto no Encore ou Sibelius dá pra fazer isso, ou se pelo Reason também é possível exportar pra audio. Vo dar uma olhada em casa e depois te falo se dá pra fazer direto pelo Reason. Se der, aí é muito melhor, pq o Reason é show de bola, melhor programa de edição de midi que conheço.

    Softwares necessários, além do Encore/ Sibelius:
    - Sonar ou Nuendo;
    - VSTi's, como Korg M1, Edirol HyperCanvas, Korg Wavestation, e outros.

    Espero ter ajudado, e caso precise, pergunte mais.
    Abraço.

    ravier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Boa noite

    LetoLA

    Muito obrigado pela dica, estou com problemas no
    Encore, pois não consigo colocar a fermata, virgulas de respiração (pequena e grande).
    Estou escrevendo partituras que envolvem o canto por isto das virgulas de respiração e mesmo no instrumento é necessário a respiração.
    Estes dois casos (virgulas e FERMATA) eu preciso que quando da reprodução façam valer os efeitos na partitura.
    Principalmente o da FERMATA.

    Baixei o Sibelius 6 demo, é uma pena que ele seja todo em inglês, se você tiver o tutorial e se puder me envie.

    Ficarei muito grato.

    Um abraço.

    ravier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá

    LetoLA


    Se possivel me responda


    Abraços

    Elias

    ravier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá Farleyx

    Gostaria de saber se voce tem ou poderia me indicar um tutorial (portugues) para o Sibelius 6.0.

    Estou usando uma versão demo.

    Se souber por favor me indique.

    Grato

    ravier

    LetoLA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ola, ravier

    Desculpe pela demora. Estava meio distante do fórum (sem tempo).
    Cara, não tenho nenhum tutorial do sibelius, infelizmente. Mas no youtube vc deve achar alguma coisa. E sobre a fermata, é uma questão que tbm não consegui fazer o Sibelius obedecer ainda.

    Mas vê aí se consegue e posta pra nós aqui!

    Abraço!

    ravier
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá LetoLA

    Eu consegui o tutorial do Sibelius 5, caso você tenha interesse me responda e te enviarei (mande o seu e-mail).
    Quanto a FERMATA, também estou batalhando.

    Abraços


    Ravier

    LetoLA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ah! Sobre exportar em audio, estive olhando nos programas (Encore e Sibelius) e vi que só o Finale tem jeito de exportar em audio. Nos outros vc tem q salvar em midi, e abrir em outro programa que converta midi pra audio.

    No Finale é só ir em File -> Save special -> Save audio

    Espero ter ajudado.
    *Quero sim o tutorial. (letodla@hotmail.com)

    Flws. Abrços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou com uma problema no Encore(programa).