Oque vc mudaria na mixagem dessa bateria?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13


    tenho dois 2 oh, caixa , esteira ,hat ,bumbo ,sala ,tom1 ,tom 2 e surdo.
    https://soundcloud.com/lucascampagnolo/bateria-mix

    eu tentei adicionar algums plugins nessa mixagem q estou mandando , mas acho q da pra ficar melhor , gostaria de dicas

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    up

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ultima tentativa de up no dia :)

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eu mudaria o baterista... um de verdade faz bem!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989
    isso n é vst hehe é um baterista mesmo

    Mu_Cephei
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    creio que ele percebeu

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mu_Cephei
    Slash_1989
    palavras ,mesmo em tom de critica (com as quais posso aprender muito e não vou levar na arrogancia) são muito mais uteis se aprofundadas. heheh ,acharam o batera ruim?,fundamentem a critica , assim eu posso aprender muito mais , e inclusive passar ums toques pro batera.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvai

    Bem.
    Eu acho que você deveria detalhar melhor.
    Tipo: Bateria Real, microfones usados para a gravação, quantidade de pistas e outros detalhes que podem ser importantes.
    Uma coisa é o processo de gravação outra coisa é a mixagem.

    Não sou baterista nem expert no assunto, mas com mais detalhes o pessoal pode te ajudar melhor.
    Me pareceu uma bateria real e o processo de gravação bom.
    Já escutei outras músicas suas que gostei e tem um grande potencial de evolução.
    Mas o máximo que posso te ajudar e pedir para você detalhar mais e outros membros do fórum com certeza vão poder emitir opiniões mais acertadas.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    não me leve a mal, não falei em tom de criticar.
    Tive a impressão de ser um VST por causa desse chimbau, mas tudo bem.
    Acho que a mix ta com mto som de "sala", eu daria mais destaque pros mics proximos. meteria mais compressão tambem

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    O ideal seria ouvir a bateria no contexto da mix completa, interagindo com os demais instrumentos, aí sim poderíamos analisar como ela se comporta no todo.

    Mas ouvindo apenas a bateria isolada eu achei legal. Talvez menos ambiência seria interessante, para não deixá-la tão distante. Mas isso é claro depende do contexto na banda e de sua intenção sonora.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Adler3x3
    opa , é que eu nao tenho experiencia , nao sabia oque detalhar, a bateria foi gravada em estudio , 3 toms dois cortes , hat e ride. tenho dois canais de overhead,caixa,esteira,hat bumbo ,tom 1 ,tom 2 e surdo e sala totalizando 10 canais não sei os microfones que o cara usou , mas os mics do estudio são boms (tem até aquele microfone prateado de fita ,que dizem ser bem caro , n sei o nome)

    sobre a mixagem , eu apliquei reverb na pista da sala , usei o waves veq4 pra comprimir o bumbo,usei o aphex aural exciter na caixa ,os oh com pan de 85 pra cada lado e usei umas equlizações preset nos toms (não faço a minima ideia de como se equaliza toms)

    caixa 4% esquerda
    esteira 8% esquerda
    hithat 21% esquerda
    sala meio
    oh 1 85% esquerda
    oh 2 82% direita
    tom 1 9% esquerda
    tom 2 7% direita
    surdo meio

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    é meio complicado dar os outros instrumentos q dai eu estaria divulgando antes do tempo , mas é uma balada onde o foco é piano e baixo ,bastante graves, posso dizer isso :)


    Slash_1989
    ah ta de boa ,é q n entendi direito oque vc quis dizer heheh
    ---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------
    bom uma coisa ja percebi ser unanime , é que eu exagerei no volume da sala , vou diminuir um pouco

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    um detalhe é que é uma mix que eu quero q soe "artistica" e não simplesmente com a função de deixar todos os instrumentos claro e sim de fazer parte do processo criativo da musica em ( algo q eu vejo em muitas musicas dos beatles , que até pela falta de recurso da epoca acredito era bumbo pra um lado ,caixa pro outro piano pro outro)

    ogner
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Geralmente a mix tenta dar a impressão da propria colocação das peças,
    por exemplo o chimbal de uma lado, ele esta mais no centro..e assim por diante.

    Acho que vc pode ser mais agressivo no uso do PAN, em geral...

    Isso falando de MIX da batera...

    Mas de fato, opinar numa batera sem ouvir o contexto que ela vai se encaixar é meio sem fundamento...

    Rabbit
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    O ideal seria ouvir a bateria no contexto da mix completa, interagindo com os demais instrumentos, aí sim poderíamos analisar como ela se comporta no todo.

    Mas ouvindo apenas a bateria isolada eu achei legal. Talvez menos ambiência seria interessante, para não deixá-la tão distante. Mas isso é claro depende do contexto na banda e de sua intenção sonora.



    O que eu pensei exatamente.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    rhoadsvai

    Bem o pessoal já tem mais detalhes e pode opinar.
    Aguarde mais opiniões.

    Foi gravada em estúdio e aos meus ouvidos esta soando bem.
    O problema pelo que entendi agora você tem 10 canais para mixar.
    E uma bateria de verdade é constituída de vários instrumentos.
    E para fazer a distribuição do Pan pode por exemplo ter dois pontos:
    - o ponto de vista/audição do próprio baterista conforme a distribuição física das peças da bateria, num som mais acústico;
    mas na realidade o som da bateria sempre esta distribuído no palco, conforme a mesa de som e o conjunto de outros instrumentos.
    - do ponto de vista da audição (do público) que ouviria a banda tocar, e aqui podem se fazer mais variações.

    Bem o fórum aqui trata de home studio.
    E os outros instrumentos da banda também foram gravados em estúdio profissional?

    Não seria melhor fazer a própria mixagem/masterização no estúdio?
    Quais os softwares que você usou no home studio?
    Ouvindo as tuas músicas dá para perceber que esta gravação da bateria esta num nível melhor que as gravações anteriores.
    Mas a bateria é só uma parte da mixagem, e como foi comentado pelo outros membros a própria mixagem da bateria vai depender da mixagem em conjunto com os outros instrumentos, principalmente o baixo que com os seus graves muitas vezes podem ocupar o mesmo espaço sonoro, e exigir modificações no pan e na equalização, como também variações de volume no decorrer da música.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ogner
    agressividade no pan , saquei , tentar ,amo ver no que heheh

    Adler3x3
    vai ter piano , strings e organ (gravados com vst) e vou gravar o baixo em linha e uma guitarra microfonada... alem da voz . todo o resto vai ser gravado em casa , gravei a bateria no estudio por sujestão de algums membros do forum.

    Não seria melhor fazer a própria mixagem/masterização no estúdio?
    claro q seria , mas é financeiramente inviavel,fora q tem muito aquela questão de que eu quero fazer tudo do meu suor , é um projeto bem pessoal... tou inclusive aprendendo piano só pra tocar essa musica (nunca estudei mais 6 meses de piano na vida)

    e se tu ouviu minhas musicas n te preucupa heheh , q cantar é uma das coisas q eu nao vou fazer ( a maioria dessas musicas q estão com vocal sou eu cantando mesmo , só pra servir de guia pra minha banda tirar ,canto extremamente mal , a maioria nesse caso a bateria é vst )

    uso o reaper , plugins da waves e ums vsts .

    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------
    oque percebo é a segunda dica geral de vcs foi , não mixar essa bateria fora do contexto dos outros instrumentos , ja é uma grande ajuda obrigado :D .. oque tiverem a mais de sujestão tambem ajudaria muito

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu daria mais brilho nessa caixa, puxaria um agudo, talvez vc captou com o mic longe ou usou muito reverb, O bumbo até que tá legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque vc mudaria na mixagem dessa bateria?