Kit de microfones p/ bateria - ao vivo/studio - Indiquem!

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Depende. Vc pode usar um mic só na batera inteira (Lisciel é a prova viva), como o estilo é mais pesado eu iria de trigger e não de mic.

Mas sim, normalmente é usado um mic por peça - assim, dois de bumbo são nescessários. Os Samson e Arcano tem um custo benefício bom. Uma dica: Shure não vende kit de mic!!!

Uma bateria digital/MIDI é uma saída mais barata e prática, principalmente pela quantia de pratos necessária ao estilo.

------------------------------------

Quanto a ser iniciante em estúdios e gravação, fica a dica:

Lisciel Franco

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
Obrigado.

Mas esses kits de 400 reais têm um som descente?

Tipo esse da arcano

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Depende de que vc entender por descente. Para um homestudio, é um começo. Mas... se tem essa grana eu ia comprar um conjunto shure.

Não é desprezo, mas se vc encontrar diferença no estilo entre o timbre de caixa A ou B, me comunique.

Dicas específicas:

- https://www.youtube.com/watch?v=fDfPdO_lC88
- https://www.youtube.com/watch?v=Jdei7TDEWig

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Mas é sim ou não ? Eu estou querendo gravar minha bateria só com um SM57 e um Behringer C1 de over posicionado sobre o ombro do baterista e apontado para a caixa. Se me der 7 mics simples dá para fazer muita coisa, ainda mais com 2 overs.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

Sim ou não o que?

Viu o primeiro vídeo?


OBS não precisa ser um conjunto Shure, venho me surpreendendo com AKG, sou fã dos mics EV, RCA (na caixa principalmente ou de over)

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Ismah
Se dá para gravar bem uma bateria com microfone barato ? Eu me surpreendi de maneira muito positiva com clones do SM58 e do SM57 ultimamente.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

Viu o primeiro vídeo?²

Som bom é algo muito complexo. Geralmente se tem referência de "som bom", de uma bateria tratada e modelada em estúdio, logo o som cru, é estranho.

É possível captar uma bateria com qualquer microfone, barato ou caro. O resultado é variável...
No caso da bateria, um mic bom terá um espectro mais amplo, que um dito ruim. E vê o vídeo que vc vai saber quantos mics precisa.

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Eu já conhecia esse video: bateria de 1 a 8 mics, foi ele que desmistificou essa história de gravação de bateria para mim. Só que eu curto os 2 tons e tirar 1 para espetar um SM57 no meio não fez minha cabeça. Aí comecei a experimentar e consegui um bom resultado com um SM57 entre a caixa e o chimbal, que também capta o tom 1, uma meleca do prato de ataque e algo do tom 2 e um behringer C1 condensador de over um pouco acima da cabeça e do ombro direito do baterista, apontado para baixo, pegando o lado do tom 2, surdo, prato de condução, muito do prato de ataque, splash e geral do bumbo. Ainda vou colocar algo direto no bumbo mas só tenho um clone do SM58 sobrando e não sei se ele serve para essa função, qualquer hora eu tento e conto o resultado.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

No segundo vídeo ele usa um SM58 no bumbo e voi lá!

;)

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Ismah
Opa !!! Gostei !!! Vou tentar da próxima vez !!!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

Só não espere um som de B112, B52, SM7, vai precisar meter um eq ali.

Morgaroth
Membro Novato
# dez/14
· votar


Quem sabe ir comprando microfones aos poucos? Eu já tenho um Gpa gm 570 (clone do shure sm57), tinha comprado pra gravar cubo de guitarra, mas vi que também é recomendado pra caixa de bateria.

Sera que vale a pena ir comprando esses microfones clones dos famosos pra montar um set legal de mics?

RafaelBernatto
Veterano
# dez/14
· votar


Morgaroth

Cara, acho que se for pra comprar aos poucos, mics originais, rola... Mas clones não...
Veja porque: a vantagem de um shure57 original como disse o Lisciel no video lá de cima.. É que depois de 10 anos.. O "bixinho" tá lá do mesmo jeito... 100%..
O problema dos clones é a vida útil.. Quando você fosse completar o set.. Aquele primeiro já nem existiria mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit de microfones p/ bateria - ao vivo/studio - Indiquem!