Kit de microfones p/ bateria - ao vivo/studio - Indiquem!

Autor Mensagem
eduardonogueirarj
Veterano
# nov/06


Pessoal, estou ajudando a escolher um belo kit de microfones pra bateria lá da igreja, só que não saco disso. Pesquisando numas lojas achei os seguintes kits:

* SHURE PGDMK6-XLR = R$ 1.602,45 (http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=102111 125)
* SAMSON Kit 7 = R$ 1.501,50 (http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=102111 181)

O detalhe é que será necessário acrescentar mais 1 microfone pois a bateria tem 3 tons.

Sobre os kits, o shure é melhor? não tem diferença na qualidade entre ambos? Tem outro kit melhor que não custe nenhum absurdo? Deem suas opiniões.

Obrigado!

Passini
Veterano
# nov/06
· votar


Olá, os Shure são melhores, mas essa série de mics PG da Shure são ruins, nesse caso fique com os Samson mesmo que são bons. Ótimo custo x benefício, eu tenho esse kit da Samson e são bons. Tb tenho o problema de um mic faltar, pois tenho um tambor a mais, mas aí coloquei um mic mais barato, um Q7 da Samson, mas pode ser outro tb.

Mas eu achei esses preços dessa loja meio salgados, eu comprei meu kit na loja CROMAT em Campinas, moro em Santa Catarina e veio tudo certo. Já compro com eles há mais de um ano e são ótimos. Fale com Evandro ou Roger lá, entre no site deles que lá tem msn e telefone, www.cromat.com.br

Boa sorte!

eduardonogueirarj
Veterano
# nov/06 · Editado por: eduardonogueirarj
· votar


Olá, os Shure são melhores, mas essa série de mics PG da Shure são ruins, nesse caso fique com os Samson mesmo que são bons. Ótimo custo x benefício, eu tenho esse kit da Samson e são bons. Tb tenho o problema de um mic faltar, pois tenho um tambor a mais, mas aí coloquei um mic mais barato, um Q7 da Samson, mas pode ser outro tb.

Mas eu achei esses preços dessa loja meio salgados, eu comprei meu kit na loja CROMAT em Campinas, moro em Santa Catarina e veio tudo certo. Já compro com eles há mais de um ano e são ótimos. Fale com Evandro ou Roger lá, entre no site deles que lá tem msn e telefone, www.cromat.com.br

Boa sorte!


Valeu Passini!

Eu estou atrás de um kit de microfones com qualidade impecável para bateria, que me dê excelentes resultados tanto ao vivo como em studio, este SAMSON vai me garantir isso realmente? É que não conheço muito bem a marca, só de ouvir falar. Não sabia que estes Shure da sério PG eram ruins, bom saber, rs ... já estam cortados.

O que achas deste kit da AKG? http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=25350

Pra este kit da AKG vai faltar 1 microfone pra caixa, por gentileza, me indiquem um ferão aí pra esta peça, rsrs.

Valeu!

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


eduardonogueirarj
kit impecável até que valor?
O AKG me parece mais interessante que os outros. Não gosto da série PG da Shure e testei os Samson mas ao vivo mas não gostei dos resultados.
Nessa faixa de preço há ainda os CAD (CAD-7 e Premium) que são kits bons.
Se vc estiver diposto a gastar e procurar um pouco mais, tente achar os Audix Fusion. Há um kit muito bom por uns R$2000.

O legal mesmo é comprar mics separados. Dessa form você escolhe os timbres que mais lhe agradam. Eu faria algo assim:

Sennheiser e604 pros tons
Shure SM57 pra caixa
Audix D6 ou AKG D112 (não gosto mto do Shure Beta52) pro bumbo.
um par casado qualquer pra overs, como o e614 da Sennheiser, algum da MXL, CAD, Audio-Technica...

Um bom mic pra caixa é o Shure SM57. Padrão mundial.

Espero ter ajudado.

eduardonogueirarj
Veterano
# nov/06 · Editado por: eduardonogueirarj
· votar


Eder Muchiutti

Cotei o seguinte:

SHURE SM 57 LC (1 pc)
SENNHEISER E604 (4 pc)
AKG D112 (1 pc)
SENNHEISER E614 (3 pc)

Saiu por +/- R$7.000,00, preciso de algo bom, porém menos caro, rs.

Que tal este set:

* AKG EMOTION DRUM PACK (4 D440 + 1 D550) (1 PC) = R$1.799,00
* SHURE SM57 LC (1 PC) = R$475,00
* BEHRINGER B 5 (3 PC) = R$1.530,00
(http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=196833)

Total: R$3.804,00 ... dá pra achar uma configuração melhor até este preço?

Bateria Odery: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=259552

Obrigadu!

Passini
Veterano
# nov/06
· votar


é, o Eder tem toda razão, isso vai depender de quanto quer e pode gastar.

Os Samson pra minha finalidade (Estúdio) me atendem, mas se você quer qualidade impecável, vai ter que gastar bem.

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/06
· votar


eduardonogueirarj
já pensou em conseguir um descontão comprando um monte de Shure SM57? Tem gente que ama-os pra microfonar tons também. Assim vc pega 5 por uns R$330 cada, 1 mic de bumbo por R$800 e um par de overs por menos de R$1000 (esses Behringer estão meio caros, e vc só precisaria de 2). Sai no preço q vc citou acima, e de quebra vc tem vários SM-57, ideais pra aplicações ao vivo e microfonações de guitarra.

Chegou a checar algum daqueles kits que falei?

eduardonogueirarj
Veterano
# dez/06 · Editado por: eduardonogueirarj
· votar


já pensou em conseguir um descontão comprando um monte de Shure SM57? Tem gente que ama-os pra microfonar tons também. Assim vc pega 5 por uns R$330 cada, 1 mic de bumbo por R$800 e um par de overs por menos de R$1000 (esses Behringer estão meio caros, e vc só precisaria de 2). Sai no preço q vc citou acima, e de quebra vc tem vários SM-57, ideais pra aplicações ao vivo e microfonações de guitarra.

Chegou a checar algum daqueles kits que falei?


Mas será que esses SM57 são melhores pra tons que os D440 que são específicos só pra isso?? Pelo menos estéticamente os D440 são bem melhores, rsrs ... mas e sobre os timbres, não haveria uma leve vantagem?

Esses condensadores behringer estam numa faixa de R$510 +/- ... tem melhores mais baratos? quais?

Pensei em usar 3 condensadores ao todo pois 1 seria do contra-tempo e os outros 2 para os pratos, tá errado?

Brigadu!

Eder Muchiutti
Veterano
# dez/06
· votar


eduardonogueirarj
está certo sim.

Eu nunca testei os 2 lado a lado, mas gostei muito do SM57, tanto quando um Audix (não me lembro o nome). Acho difícil opinar muito sem testar.

eduardonogueirarj
Veterano
# dez/06
· votar


Pesquisando em outros fóruns não vi nenhum comentário negativo sobre os D440, pelo contrário ... só li recomendações. Com relação à amplificação do bumbo, já estou certo de usar um AKG D112 no bumbo, gostaria de saber qual o melhor condensador (p/ contra-tempo e pratos) que custe até no máximo uns R$600 ... podem me indicar alguns (marca e se possível o modelo)??

Obrigado.

eduardonogueirarj
Veterano
# dez/06
· votar


up!

Eder Muchiutti
Veterano
# dez/06
· votar


então vai fundo nos mics!

ps.: pra microfonar amplificadores talvez vc precise de um Shure SM-57

El_Cabong
Veterano
# jan/07
· votar


Pensei em usar 3 condensadores ao todo pois 1 seria do contra-tempo e os outros 2 para os pratos, tá errado?

Eu posso estar errado, mas acho que não é uma boa usar microfones a condensador para captar instrumentos de alta pressão sonora. por exemplo, bateria.
são microfones super sensiveis, e a alta pressão sonora pode danificar o diafragma.

Passini
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que os condensadores que ele quiz dizer são para captar os pratos somente

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


El_Cabong
alta pressão sonora é a frente das peles de bumbo, caixa, amplificadores de guitarra... Eu já vi gente microfonando tom da bateria com condensador, e tenho certeza que é uma alternativa bem interessante em alguns casos.
Pra pratos "tem" que ser condensador. Gravar com dinâmico fica horrível quase sempre.

sarpa
Veterano
# jan/07
· votar


Eder Muchiutti, quanto à SM57 na bateria toda fica excelente!! Já usei isso ao vivo, nunca em estúdio, porém, imagino que em estúdio deve ficar excelente também, tendo em vista que nos SM57 você pode selecionar o ângulo de captação do microfone, acho isso muito interessante.

Já usei (ao vivo) um D112 dentro do bumbo, mais próximo à pele batedeira e um SM57 (com 'low cut') lá fora. O bumbo ficou PESADO e com um kick excelente. É uma ótima experiência também gravar com configuração desse tipo.

Infelizmente, em meu estúdio uso um KITzinho de microfones "Amplitronix", cópia daquele famoso kit da Yoga. Microfones simples, bastante 'duros', mas está fazendo o trampo aqui. Encontra-se esse quito por cerca de R$800,00. Como minha sala é pequena, até que consegue-se um bom resultado com eles. Mas ao vivo, não gostei não...

Abraços!

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


sarpa
eu nunca testei o SM-57 com esse low-cut, pra pegar o kick, mas nos tons é lindo! O mesmo pro AKG no bumbo. Gosto mais dele e do Audix D6 do que do Beta 52A da Shure.

sarpa
Veterano
# jan/07
· votar


Eder Muchiutti
No "ao vivo", as vezes não é sempre que temos tempo de nos dar ao luxo de usar dois mics no bumbo. Mas sempre que usei um 57, até mesmo 58 do lado de fora deu pra tirar bons resultados. Outro mic que é uma 'paulada' no bumbo é o ElectroVoice RE-20. Além de tudo, um mic bastante versátil, pena que ainda não tive oportunidade de usá-lo em 'sala', somente em palco.

Agora esses Audix eu nunca vi nem a cara que eles tem. Somente sei que existem. Quanto ao Shure, não tenho muito o que reclamar não. Mas acho mais fácil tirar som do D112, sem dúvida.

Áh! Falando em baterias, nesse link (http://www.youtube.com/profile_videos?user=juninhosarpa) tem alguns vídeos da gravação de bateria da banda "Reggae Spirit" gravando aqui em meu estúdio.

Abrass.

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


sarpa
o D6 até tem um "quê" do RE-20 no visual. Este, por sinal, foi usado no sampleamento do BFD. Pelo menos na edição inicial, que eu saiba.

Assim que minha conexão voltar ao normal eu assisto ao video... tá muito lenta!

Abraços.

w.lopes
Veterano
# abr/07
· votar


sarpa
e ai amigo! blz? estou querendo comprar um kit de microfone para bateria , e queria saber se esse seu amplitronix é bom no studio!
ou qual vc pode me indicar! vlw

sarpa
Veterano
# abr/07 · Editado por: sarpa
· votar


w.lopes, fala rapaz! Tudo bem?

Então, esses Amplitronix não são aqueeeelas coisas. São microfones honestos, tanto na proposta quando no preço. Dá pra se tirar som sim, numa boa. Só não gosto dele na caixa, agora nos tons, bumbo, over, vão bem sim.

Dia 12 de maio será o lançamento do CD de de reggae que produzi no meu estúdio. Os micrifones amplitronix apareceram nas gravações.

Abraços,
Juninho Sarpa.
Blog - "Áudio, Música e afins..." Visite!

w.lopes
Veterano
# abr/07
· votar


sarpa
blz! mas se eu puder esperar para comprar um shure é vantagem?ou tbm posso comprar o amplitronix e comprar um shure pra caixa.
o q vc acha!
obrigado pela atenção!!!

sarpa
Veterano
# abr/07
· votar


w.lopes, funciona sim!
Se puder comprar o Kit todo da Shure é mais negócio sim. Mas se a intenção for 'baratear custos', valhe a pena pegar o Kit Amplitronix e um SM57, por exemplo.

Em termos de SOM, eu prefiro 'montar' um kit, sabe? Comprando todas as peças separadas. Acho mais interessante, além de mais versatilidade. Porém em termos de VALOR, aí já é outro papo, né.

Abraços,
Juninho Sarpa.
Blog - "Áudio, Música e afins..." Visite!

w.lopes
Veterano
# abr/07
· votar


sarpa
vlw pela dica! muito obrigado mesmo! vou comprar um amplitronix e um sm57! muito grato pela atenção!
vlw!!!! www.lops@hotmail.com

sarpa
Veterano
# abr/07
· votar


w.lopes, precisando, 'estamos aí'!

Abraços.

Iversonfr
Veterano
# fev/10
· votar


Ressucitando o tópico, surgiu uma oportunidade de trazer alguma coisinha dos eua e resolvi trazer um kit de mic pra batera pro meu home, pq aqui sem chance de comprar... como foi de ultima hora, nao tenho mta grana pra gastar (pra variar)...

Dando uma olhada no ebay, fiquei na duvida entre o kit da Audix Fusion e o da Samson, ambos na faixa de U$250... o Shure da serie PG ja decidi não comprar...

Eu tenho tenho contato com os Samson, mas to lendo reviews americanos falando muito bem do Audix, alguns dizem que é melhor, etc... gostaria de saber de alguem que conheça ambos Audix e Samson, qual seria a melhor opção para gravação... valeu!

MSP
Veterano
# set/10
· votar


Na minha opinião o kit Audix Fusion 7 seria bem melhor que os samsons, em se tratando de qualidade padrão internacional!!! Também recomendaria os Sennheiser que são maravilhosos...pena que por aqui não se encontra com tanta facilidade, mas encontrei um site www.makprime.com.br que tem uns brinquedos legais!!!

segue os links:

http://www.makprime.com.br/cat/samson/
http://www.makprime.com.br/cat/audix/
http://www.makprime.com.br/cat/sennheiser/

valeu!!

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/10
· votar


MSP

Antes tarde do que nunca ^^

jaime willians
Veterano
# set/10
· votar


use Audix ou bayerdinamics
são exelentes.

Morgaroth
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Morgaroth
· votar


Eu estou montando um estúdio "semi-profissional" para gravações e ensaios.
As guitarras são uma esp ltd mh 17 (7 cordas +seymour duncan 7 nazgul), uma esp ltd mh 401 com emgs 81/85 e mais uma ibanez xing ling (rgx 70 com afinação em B com encordoamento 013) com EMGs 81/85.

Eu já tenho um metero mgv 30 valvulado e queria comprar mais um amplificador pro outro guitarra, bateria, amp de baixo, baixo, mics pra gravação da batera, interface usb fast track ultra e uma pedaleira digital boa.

>> O som vai ser Death Metal Melódico, em princípio, covers de Amon Amarth.
Eu estou entre comprar uma bateria de bumbo duplo ou uma bateria simples + um pedal duplo.

(Reiteirando: Vai ser pra gravações "semi-profissionais" e, menos possivelmente, para shows.)

Eu queria saber algum kit com bom custo-benefício, sugestões. E também a questão de ser bumbo duplo- tem que haver 2 mics pro bumbo? comprar um kit + outro mic separado? Eu sou guitarrista e me limito no conhecimento de gravação "amplitube/reaper com uma fast track c400".

OBS: pretendo gastar entre 500~1500 nos mics.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit de microfones p/ bateria - ao vivo/studio - Indiquem!