Gravação de audio no Adobe Audition 1.5

Autor Mensagem
Fernando.
Veterano
# jun/07
· votar


david1423 Bem vindo ao tópico!!! É claro que quando tiver dúvidas pode postar aqui ou me perguntar no msn que lhe ajudo... Um abraço e obrigado pelo agradecimento...

Fernando.
Veterano
# jun/07
· votar


rock_on Cara nunca tive esse problema no 1.5 mas estou tendo no 2.0 (um atraso de aproximadamente 0,7 segundos) . Já chiguem esse atraso até de Santa Rapadura e não consigo descobrir o porque dessa droga de atraso... kkkkkkkkkkkkkkk vixe cara tô uma pilha com esse negócio... Estou tentando descobrir a solução... caso vc descubra antes de mim pode postar aqui... Um abraço e lamento não poder lhe ajudar por enquanto. Mas mesmo assim bem vindo ao tópico

Junior Kavera
Veterano
# jun/07
· votar


Olá pessoal só quero, por enquanto, marcar presença e agradeçer ao fernando pelo show no Audition.

Sou musico e compositor e meu projeto é até o fim do ano gravar um CD audivel utilizando meu Pc, o Adobe Audition e meus instrumentos. Um envestimento de pouco mais de 5 mil...


Acredito ser possivel.

Um Abraço

Fernando.
Veterano
# jun/07
· votar


Junior Kavera

Olá meu caro!!!! bem vindo e obrigado pelo "show de adobe auditon", na realidade hoje eu ja sei beeeem mais do que está postado aqui nesse tópico. Só não postei mais nada porque a coisa ja fica um tanto quanto complexa e vai alem de adobe e entra em conhecimento de música e tudo mais relacionado a ela e alem do mais ninguem me perguntou... mas ainda tem muuuuuiiiiiiiitaaaa coisa pra se saber a respeito do adobe dos recurços que ele tem e do que é preciso saber pra se fazer um cd profissional caseiro como é sua intenção. E olha lhe afirmo sem medo de errar que é possivel sim fazer um cd estremamente profissional com o adobe e um bom conhecimento musical... Também sou cantor e em breve estarei gravando um cd pra mim. Não tenho a pretenção de ser tocado em rádio ou qualquer coisa do tipo. É só pra ter um cd mesmo kkkkk. Precisando de ajuda com algo que ja não esteja postado no tópico é só entrar em contato comigo. Se queiser me adc meu msn é fernando.c.dias@hotmail.com. Um abraço e boas gravações pra vc.

-flavinhaa-
Veterano
# jun/07
· votar


olá,

estou com alguns problemas....

1.quando ativo o metronome pra gravar e ele sai gravado junto com o instrumento

2.nao estou conseguindo gravar em stereo... nas primeiras gravações que fiz apareceram, na mesma pista, dois gráficos do mesmo instrumento , agora só esta aparecendo o gráfico na faixa de cima da pista (e quando o metronome está ativado ele aparece tambem) e no gráfico de baixo aparece o metronome, quando ativado, ou então uma linha de chiados..

3.qdo tento gravar em uma nova pista, ele adiciona a nova gravação o que ja está gravado na pista anterior... ta uma bagunça....


poderia me ajudar??

obrigada

Fernando.
Veterano
# jun/07
· votar


-flavinhaa- Caramba Flavinha!!! Bem vinda aos mistérios do adobe ahahah... Esses erros são clássicos de quem está começando a mecher com o adobe. Qual verção do adobe vc usa? Com relação ao metromo sair junto com a gravação é um velho erro dos principiantes pois, a sua placa de som está configurada pra gravar o que vc ouve. Vá no controle de volume de gravação e celecione line se for de uma mesa de som ou microfone se for direto do microfone. Qualquer dúvida olhe na pagina 1 desse tópico, pois é uma das primeiras coisas que falo.

Todos esses problemas que vc postou aqui são solucionados com a solução dada acima. Se mesmo assim vc não conseguir entender, comece a ler desde o começo desse tópico pag1 e siga passo a passo tudo até o problema ser solucionado. Um abraço e bem vinda ao tópico.

Fernando.
Veterano
# jun/07
· votar


Ola pessoal!!!!!!!!!!! Que tal evoluirmos para o Adobe Audition 2.0!!???? Ele estão show de bola. Quem quizer o manual em portugues + DVD de treinamento, abordando tanto video como audio passo a passo, duração de 5 horas. Entrem em contato msn fernando.c.dias@hotmail.com

Ilem
Veterano
# jul/07
· votar


Olá Fernando eu sou Ilem...
Por que em algumas músicas a voz sai sem maiores esforços enquanto noutras tudo é reduzido ? Tem alguma maneira de se contornar isso? É muito importante pois fiz uma montagem contendo vários treichos de música para uma peça teatral, só que em alguns trechos, que precisei retirar o audio, tudo foi reduzido o volume e noutras apenas alguns instrumentos permaneceram no volume original...
Como tira eco?
Obrigado desde já pela atenção Fernando.
(Adobe 2.0)

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


Ilem É porque foram mixadas de maneira diferente. Não há nada a ser feito infelismente. Algumas não ficam legal mesmo. E o efeito de eco ou reverbe original da música fica mesmo. As que não ficam muito aparentes é porque foi usado de fato pouco efeito, o que é o normal atualmente.

Junior Kavera
Veterano
# jul/07
· votar


Olá Caro Fernando!!!! Esta é a primeira pergunta, a primeira a gente nunca esquece. auhauhauhauh

Será possivel, na sessão Multitrack trabalhar com compassos variados.
Ex.:

Quero uma musica com compassos de 4/4 e no meio dois de 7/4 depois retornar ao 4/4. Na verdade eu já gravei quase tudo, mas depois destes compassos fica dificil organizar os loops.

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


Junior Kavera Seja bem vindo!!!
Ta aí meu caro. Agora vc me apertou sem abraçar kkkkkkkkk. Não tenho costume de usar o metronomo até porque não manjo muito de compassos. Só os mais simples mesmo. Porém vc pode perfeitamente gravar o que tiver de gravar em 4/4 e depois parar a gravação e mudar o metronomo pra 7/4 e gravar deste ponto pra frente em outra pista ou na mesma. Não conheço outra maneira pelo adobe a não ser esta.

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!

CRIEI UMA COMUNIDADE NO ORKUT PARA PESSOAS COMO NÓS QUE USAM O ADOBE AUDITION. ISSO PARA AMPLIAR AINDA MAIS NOSSOS CONHECIMENTOS RELACIONADOS A ESTE PODEROSO EDITOR DE AUDIO.

NO MÍNIMO VALE A PENA FAZER UMA VISITA. E QUEM QUIZER ME ADD NO ORKUT FIQUEM A VONTADE...

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


AHAH!!! O LINK DA COMUNIDADE É ESSE
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35323590

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


Olá mais uma vez pessoal!!! Quanto ao problema de atraso na gravação natural do adobe audition 2.0 a solução é instalar o "driver asus" e é claro usa-lo como driver principal de gravação. Ja havia descoberto isso a alguns dias mas só agora estou postando. T+

Junior Kavera
Veterano
# jul/07
· votar


Olá, queria queria algumas dicas pra conseguir um bom som do baixo.

Já tenho uma linha bem gravada sem chiados com um nivel bem próximo a 0 dB. Tipo o som tá legal audível mas falta aquele grave nervoso.

Já tentei equalizar mas racha tudo.

Será que o meu problema é a pecinha que regula o equalizador. huauhauhauhauha

Dá algumas dicas de quais ferramentas posso tá usando.

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


Junior Kavera Primeiramente só se normaliza para 100% o som de um instrumento ou o que quer seja depois de aplicar todos os efeitos e equalizações e tudo mais.

Há várias maneiras de trabalhar a equalização. Tem os vários plugins equalizadores que vc pode usar o de sua preferência. Só que no seu caso eu recomendo o MULTI COMPRESSOR, pois é mais fácil. O multi compressor só tem n adobe audition 2.0.

Muito bem vamos lá... como sua gravação ja está próxima do 0 dB é claro que vai rachar pois, quando se aumenta o grave automaticamente aumenta-se o volume e como o seu ja esta em 0...
Então vc deve normalizar o volume para uns 60% ou até menos. E aí sim aumentar as frequencias graves. vale lembrar também que os graves de todas as outras instrumentações de cordas deve ser quase inexistentes, pois o grave quem tem que fazer é o baixo. Se vc por exemplo deixar um grave gostoso no violão como se fosse gravar só violão e voz vai ficar uma fezes kkkkkkkkkk vai rachar tudo e nunca vai dar armonia perfeita. Tem que ficar sem grave meesssssmooooo.

E cuidado pra não exagerar naquelas frequências muito graves que certamente são imperceptíveis no seu fone de ouvido ou aparelho de som, pois quando vc for tocar essas músicas em um som profissional essas frequencias que antes vc não percebia serão percebidas e certamente em exesso. Por isso recomendo o melhor fone de ouvido que seu dinheiro poder comprar.

Espero ter me feito entender. Qualquer dúvida ja sabe né...
pegunta pra outro kkkkkkkkkkkkkk brincadeira kkkkkkkkkkk pode perguntar aqui pois suas dúvidas são as de muitos internaltas.

Junior Kavera
Veterano
# jul/07
· votar


Caro Fernando.

Instalei uma placa de som no meu PC, uma Sond Blaster Live, na seção multitrack consegui configurar para gravar e escutar o que está nesta seção, agora se eu passo para o edit view, só consigo escutar pelo on-bord, e não pela minha placa de som. Onde configura para usar somente a placa de som...

E já me diz se conhece essa placa e se ela presta.

Grato

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


A Sound Blaster Live, não é assim uma placa que se diga: queeee placaaa!!!! mas eu ja trabalhei com ela muuiitto tempo. É boa sim.

Olha só ha duas maneiras de solucionar o seu problema.
A mais aconselhavel é a de vc escolher no painel de controle a placa sound blaster como a placa padrão, pois a que está como padrão sua é a on board. Isso deverá fazer com que o adobe grave automaticamente da placa padrão que nesse caso é a sound blaster.

Agora vc pode pode também escolher no adobe de qual placa gravar. No mesmo lugar que vc configurou o multipista tem uma outra guia do pista única é só mudar la tambem.

Junior Kavera
Veterano
# jul/07
· votar


Valeu fernando vou tentar!!!!

Cara não querendo se intrometer mas já se intrometendo na pagina 2 desse forum tem um cara que perguntou como gravar várias pistas ao mesmo tempo, uma forma barata de fazer isso é instalar mais de uma placa no seu computador, e na seção multitrack clicando em IN é possivél colocar o adobe para gravar as várias placas que vc tem no computador.

Ex.: Se vc instalar duas placas e ainda tiver a onbord, é possivel gravar em 6 trilas separadas, basta selecionar L e R de cada placa clicando no IN de cada trilha.

Espero ter ajudado....

Um abraço.

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


Junior Kavera

AEEEEHHHH!!! POIS BEM JUNIOR COMO VC JA NOS ESCLARECEU DE FATO ISSO É POSSIVEL.
E VALE A PENA LEMBRAR TAMBÉM QUE VC PODE GRAVAR, (MAS ISSO SÓ PARA CASO DOS INSTRUMENTOS QUE NÃO PRECISAO SER CAPITURADOS EM STERIO), UM INSTRUMENTO EM CADA CANAL.
OU SEJA ATÉ MESMO EM UMA ÚNICA PLACA ON BOARD É POSSIVEL GRAVAR DOIS INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO E FICARÃO SEPARADOS COM A POSSIBILIDADE DE TRABALHA-LOS INDIVIDUALMENTE OU JUNTOS.

OU SEJA SE VC TIVER UMA PLACA ON BOARD E DUAS OF BOARD VC PODERÁ GRAVAR ATÉ 6 INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO.

BEM MELHOR ASSIM NÉ!!!

DE VAGARZINHO A GENTE CHEGA LÁ...

Fernando.
Veterano
# jul/07
· votar


Junior Kavera
foi mal!!!
agora que vi que falei a mesma coisa. Pensei que vc nao tinha mensionado os R e L. Mas de qualquer forma ta valendo

Fernando.
Veterano
# ago/07
· votar


Ai galera!!! O estudo sobre o adobe audition está muito longe de terminar.
Ainda há muita coisa pra ser aprendida. Só não postei mais nada aqui por que não me foi perguntado. Mas caso vcs queiram saber de detalhes mais avançados do adobe Audition 2.0 é só me perguntar aí.
Por exemplo alguns assuntos que não foram esplorados ainda:
Loops
Midi
Mixagem
Masterização
Efeitos
Equalização
Gravações em Sterio
Gravações 5.1 para DVD
Editar audio de vídeo
Economizar processamento da máquina, isso só para a verção 2.0
Correção de afinação e etc.
Caso queiram saber a respeito de algum desses assuntos é só postar aqui

Roberta Vanessa
Veterano
# ago/07
· votar


Oi Fernando!
Ouvi falar do Audition recentemente e resolvi instalá-lo para ver se aprendo algo, haja vista que há pouco tempo me tornei editora de vídeo e aúdio do curso de publicidade de uma faculdade de João Pessoa. Pois bem, a questão é que eu não consigo me sair bem na edição de aúdio como na edição de vídeo, a qual tenho muito mais prática. Comecei trabalhando com o Sound Forge mas tenho muita dificuldade de acertar a altura dos BGs dos spots que a galera produz. Pensei que um programa com mais de uma pista, facilitasse a minha vida. Encontrei as suas aulas e as acho muito boas e já cheguei a fazer algumas coisinhas neste fim de semana! ehehhe
Porém, vendo as falas de toda a galera que participa destes tópicos, vejo que todos são músicos e me pergunto se estou trabalhando com o programa certo, já que não tenho o mínimo de domínio sobre música e tal. As vezes os textos de vocês parecem uma língua completamente diferente para mim. eheheh
Então eu gostaria de saber de você o seguinte: para alguém que só trabalha com produção de publicidade para rádio, qual o melhor programa de edição a ser usado? o Sound Forge, o audition ou o samplitude?
Desde já agradeço!
Abraços

Fernando.
Veterano
# set/07
· votar


Roberta Vanessa Olá queridam seja bem vinda!!!
Tem mulher no pedaço hhhheeeeeeeeehhhheeeeee...!!!!
Desculpa as brincadeiras. Mas vamos as suas súvidas.
Sem dúvida o Adobe entre os sitados é o melhor.
De fato como vc já deve ter percebido trabalhar com imagem é muito mais fácil do que trabalhar com audio. Porém os dois sempre trabalham em conjunto, estão o jeito é aprender pelo menos o básico de audio. rsrsrsrsrs
Seguinte, o adobe audition 2.0 é exelente pra trabalhar audio de vídeo, porém só audio, ele não edita nenhuma imagem. Provavelmente o programa que vc usou em sua faculdade pra editar imagem também edita audio.
Agora uma vez a parte de imagem editada em algum outro programa próprio pra isso, vc pode sim perfeitamente fazer toda a parte de edição de audio no adobe audition.
basta vc inserir e extrair o audio do mesmo. dai em uma pista vc terá a imagem e nas demais o audio. Dai vc pode trabalhar o volume, efeitos especiais... e tudo mais. Uma vez feito isso é só salvar no formato desejado.
Bem isso é uma introdução bem resumida do que pode ser feito.
Agora se tiver dúvidas de como fazer isso basta postar aqui que lhe ensino. Mas basicamente é fácil, é só inserir o vídeo no programa e trabalhar os volumes das pistas e tal....
Só lembrando que pra extrair o audio do vídeo vc deve no modo edição do adobe audition ir em file/open audio fron video.
Valeu
qualquer dúvidas estamos aí

Roberta Vanessa
Veterano
# set/07
· votar


Pois é Fernando! As mulheres tbm estão pintando neste pedaço! kkkkkkkkkkkkk Embora eu ainda me sinta um pouco por fora, já que aqui só tem FEEEEEEEEEEEEEERA em edição de aúdio e eu só apenas uma iniciante... Mas tudo bem! Aos poucos eu vou pegando o jeito, né?

Mas ó! Obrigada por ter respondido minha pergunta. De fato, editar vídeo é muiiiiiiiito mais fácil que editar aúdio. Na verdade, a dificuldade que estou tendo agora é especificamente com o tratamento de aúdio mesmo. Eu trabalho com o Premire Pro 1.5 e o 2.0 para editar os vídes e sei como exportar o aúdio. Meus problemas começam é quando eu chego nos programas de aúdio mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Por exemplo: semana passada eu gravei o aúdio de um grupo usando dois microfones. No entanto, embora tudo na mesa de som estivesse igual para os dois microfones, percebi após capturar o aúdio para o computador, que um dos microfones ficou diferente da outra gravação. Enquanto o mic 1 estava com uma gravação perfeita, o mic 2 estava com o aúdio como se tivesse sido gravado longe do microfone e ficava meio que ecoando. Eu gostaria de saber: quando acontece coisas assim na gravação, é possível corrigir na edição? Como?[b][/b]

Ouvi dizer que o Soud Forge é melhor para fazer o tratamento do aúdio, enquanto que o Audition é melhor para montagem. Isso é verdade?

Sei que este espaço é para o Audition, e perguntar pelo Sound Forge me parece uma regressão do processo ( ehehehe), mas infelizmente, por enquanto o Sound Forge é o único programa de aúdio instalado na empresa onde eu trabalho. Então, caso seja um incômodo muito grande eu estar perguntando sobre programas diferentes do Audition, se vc me indicar outros sites que possam me ajudar, eu já agradeço, viu?
hihihihi

Desde já, muito obrigada!

Abraço!

Fernando.
Veterano
# set/07
· votar


Não é permitido nenhum tipo de comercialização no fórum!
Confira as nossas regras em http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras



Agora quanto a sua dúvida é possivel sim consertar com perfeição, mas esse eco aque se refire não. Existe o multicompressor, equalizador, filtros noise reduction, que consertarão essa diferença. Mas é claro que pra isso a voz que estiver baixa terá que estár separada da voz que está boa...
Nem vou tentar lhe explicar o procedimento passo a passo pois acredito que no seu caso o curso acima é a melhor solução.

Valeu obrigado

xzone
Veterano
# set/07
· votar


Boa tarde Fernando!

Primeiramente, gostaria de parabeniza-lo pelo topico!

Bem estou tentando remover a voz de umas musicas para uma amiga utilizar em seus shows, e li a respeito disso em seu topico. Consegui chegar bem ate uma certa parte, mas depois disso, nao consegui fazer. Acho que nao entendi muito bem a partir desse ponto:

" Dê OK. Coloque as duas pistas para tocarem juntas e já notará uma certa diferença, mas ainda não acabou. Na pista desta última que trabalhamos clique em FX vá em Filters e clique duas vezes em Graphic Equalizer, observe que ele passará pro lado direito da janela. Clique em Properties..., de o player para ouvir as duas pistas juntas na parte que já foi trabalhada e aumente os graves e agudos no gráfico até ficar semelhante a música original só que agora sem voz. Terminado este processo é só controlar o volume da pista e cortar as partes que forem instrumentais, deixando assim só a parte que tinha voz com duas pistas. "

Você poderia me ajudar por favor?

Desde ja, agradeço!

xzone
Veterano
# set/07
· votar


PS: Estou utilizando o Adobe Audition 2.0.

Fernando.
Veterano
# set/07
· votar


Olá xzone. Seja bem vindo ao mundo do adobe audition!!!
Na versão 2.0 esse processo pode ser mais rápido.
Embora se vc quizer mais qualidade terá que fazer esse longo processo mesmo. Mas, dá pra conseguir um bom resultado com um simples clique.
Basta ir em effects/filters/center channel extractor e depois ir em karaoke daí basta regular. Mude o FFT Size para o maio número que seu pc suportar. Isso dará mais qualidade.
Qualquer dúvida estou por aqui

Fernando.
Veterano
# set/07
· votar


esqueci de falar pra vc escolher a voz, masculina ou femenina

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gravação de audio no Adobe Audition 1.5