Gravação de audio no Adobe Audition 1.5

Autor Mensagem
nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando.
mas lembra de me responder ok?
aproveitando sua boa vontade, explica tambem como usa os soundfonts no adobe, e como e que funciona esses soundfonts, faz um "geralzao" para mim?


agradecido

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


pow Fernando, tu manja muito de Som mesmo. Mas, ...
tu ta precisando de umas aulas de informática . hehehhee ...
cara, cola heim mim que é sucesso. Eu sou Pós-Graduado em Redes de Computadores e Tecnologias Internet.
Bem, to te falando isso só pra te informar que quando vc precisar de alguma dica sobre informática em geral, pode me perguntar.
Quanto ao arquivo que te enviei pelo e-mail, ele tem a extensão RAR. O Software WINRAR é um compactador, assim como o WINZIP, sendo que este quando compácta os arquivos, deixa-os com a extensão ZIP.
Já que o seu computador não reconheceu o arquivo em anexo do e-mail, é porque você não possui o WINRAR, talvez vc tenha somente o WINZIP.
A vantagem de ter o WINRAR é que ele trabalha tanto com os arquivos com extesão ZIP (que chamamos de zipados) e com as extensões RAR. O WINRAR também tem uma performance maior de compressão do que o WINZIP.
Agora, quanto as suas críticas, saiba que adorei. Hoje foi mais um dia que eu aprendi e que poderei ensinar outros.
Vou colocar em prática tudo que você descreveu. Realmente eu não tava trabalhando com as trilhas em Stereo, somente Mono.

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


Ehehehehe Dr Stranho!!! Vai! Piza! Umilha mému!!! Pô, por falar em informática eu comecei no meio do ano a estudar informática em uma escola federal aqui de minha cidade. É apenas curso técnico mas, ainda chego lá. Não tenho dúvidas de estarei precisando de vc. Já que tu é o cara então se vira nos trinta aí. Sabe a janela de controle de volume do pc, né? Pois bem!! Será que existe como mudar alguma coisa no Windows xp para para que essa janela de controle de volume fique por cima das outras. Pois estou precisando muito disso. Trabalho em uma rádio e gostaria de usar um novo sistema onde eu preciso que esta janela fique por cima das outras para poder controlar o volume nela, e não na mesa de som.

Outra coisa: Do que é que eu preciso para colocar a rádio na internet, de preferencia de graça. Sei que pra isso precisarei de IP fixo, mas não quero compra-lo. Andei vendo alguns sites que oferecem alguma coisa parecida mas, quando istalei o programa que pediu no site e travou o meu pc todinho. Será que o Serjão poderia me usar dos seus conhecimentos para me ajudar nessa?

Me acrescente em seu msn. fernando.c.dias@hotmail.com e/ou Skype fernando.c.dias1 ou radiodopovoam1070.
Se existisse algum progra tipo o skype que suportasse uns 500 usuários conectados ao mesmo tempo também já seria uma boa pois, daí seria só colocar o audio da emissora no programa.

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3
Para trabalhar com metronome aperte Alt + 3 para abrir o “Session Properties” (é aquela caixa de comando que tem tempo, Key 4/4, Metronome...). Caso o Metronome não esteja aparecendo pegue na alça e arraste para que apareça. Para se ouvir o metronome basta clicar em metronome. E para configura-lo clique em Advanced. Na guia General vá em Key for Voiced Loops e coloque aí o tom da música. Isso é importante pois, para trabalhar a afinação vc terá que saber em qual tom está a música (obrigatoriamente tem que estar em diapasão perfeito).

Na guia Tempo coloque o tempo desejado e se quiser pode montar o compasso em Beats/bar e beat length ou deixar para fazer isso na guia Metronome.

Na guia Metronome vá Sound Set e escolha o som do metronome preferido. Logo abaixo poderá regular o volume. Em Signature escolha o compasso, caso queira personaliza-lo basta clicar em Add Custom. Em Output To escolha a placa de som que deseja que saia o som do metronome.

Na Guia Notes vc poderá acrescentar alguma observação.
Bom sobre metronome é isso aí. Agora depende do seu conhecimento sobre compassos.

E vamos ao afinador. Inicialmente pode crer que será 10 a 0 para o programa mas, com persistência você aprenderá a trabalhar com ele e a treinar seus ouvidos. Antes de falar como se trabalha com ele eu vou explicar como é que ele funciona para que depois fique mais fácil de entende-lo.

Assim como para tocar um instrumento vc precisa de seguir uma escala para fazer um solo também é na voz humana. Um exemplo simples seria: Se a música é em Dó Maior as notas que poderão fazer parte do solo, caso não haja variação, são Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, Lá e Si. O mesmo acontece na voz. Durante toda música a voz só poderá cantar essas notas, entendeu? Assim como funciona um afinador de instrumento digital, funciona também, mais ou menos da mesma forma, o afinador de voz. Quando a música é tocada em Lá Maior o afinador automaticamente entende que a voz só poderá atingir as notas da escala de Lá Maior. Então suponhamos: Em uma música tocada em Dó Maior o cantor teria em determinado momento atingir a nota Fá mas, semitonou tanto que quase chegou em Fá#, então o afinador traz essa voz para Fá, porém se essa desafinação ultrapassar Fá#, ou seja, ficar mais perto de Sol do que de Fá o afinador colocará a voz em Sol, pois ele aproxima a voz da nota da escala mais próxima. Nesses casos em que o afinador desafina ainda mais ao invés de afinar o processo tem que ser manual. No processo manual aparece o gráfico da voz que se ampliado vira uma linha daí é só colocar a linha na nota desejada. Esse processo manual é bem trabalhoso é mais fácil gravar o pedaço desafinado de novo do que afina-lo manualmente. Mas é possível fazer, eu já fiz muito isso, pois nem sempre o cantor está do seu lado para gravar de novo.

O que dá mais trabalho para afinar são as vibratações da voz. Pois existem vários tipos de vibratos e muitas pessoas o fazem de maneira desafinada. Por exemplo: O vibrato correto é aquele em que oscila no volume e não na afinação. Tem muito cantorzinho por aí que ao invés de oscilar no volume oscilam na afinação e volume e isso quer queira, quer não queira é semitonação. Eu digo que onde se dá mais trabalho para afinar porque nesses vibratados na sua maioria ficam tão desafinados que o afinador aproxima-os das notas erradas. Nesses casos ou deixa natural ou corrige manualmente. Bom agora acho que posso dizer como usar o afinador.

1º A instrumentação tem que estar obrigatoriamente afinada em diapasão digital. Nada daquele negócio de afinar de ouvido.

2º Só dá pra trabalhar com vozes solos.

3º Vá selecionando frase por frase da música e nunca a música inteira pois, é fato que em algumas partes ele vai aproximar a voz em lugar errado. Então esteja atento.

4º Uma vez selecionada a frase vá em Effects/Time/Pitch/Pitch Correction. Observe que há o uma guia Automatic e outra Manual. Em Presets clique em C Major (não se esqueça de fazer isso pois, clicando em C Maior as configurações já ficam da melhor maneira). Na guia Automatic em Scale selecione o Major (Tom maior) ou Minor (Tom menor), em Key selecione o tom. Agora clique em Preview para observar as correções que ele faz. Quando o correction Meter fica no 0 é porque já está afinado e ele o afinador não precisou mecher. Esse Correction Mester de ponta a ponta em 1 tom sendo meio tom do 0 pra cima e meio tom do 0 pra baixo. Quando o mester vai pra cima ele está chegando a afinação da voz pra cima e vice versa. Se afinação tiver ficado boa é só clicar OK, mas se não ficar boa aí ou deixa natural ou corrige manualmente.

Para corrigir manualmente vá na guia Manual. Essas linhas que aparecem é o desenho da voz. Veja que na parte de baixo tem o gráfico da voz com uma linha no meio se movimentar esta linha haverá mudança na afinação. Do lado direito deste gráfico tem um sinal de + e – que irá aumentar o campo de afinação. Caso desse jeito ainda não consiga afinar, daí teremos que apelar e reescrever a voz do cara, que por sinal, deveria de primeiro aprender a cantar pra depois pensar em gravar, mas Felipes Dilon existem muitos por aí. Fazer o que, né!!! Nesses casos agente tem que praticamente cantar no lugar do cara. Ehhheeehhh Lasquera!!!!

Mas vamos lá. Vamu dexá o mininu afinadiiimm igual sabiá.

1º Amplie o gráfico e a janela o máximo possível na vertical (na horizontal também é preciso amplia mas, não é necessário muito exagero).
2º Desmarque na parte de baixo da janela a caixa Spline. Agora utilizando a linha de afinação do gráfico de baixo coloque a voz na nota correta. E vá utilizando a barra de rolagem para ir seguindo a linha da voz e colocando-a na nota certa. Obs: Quando se meche na linha de afinação ela meche em todo trecho selecionado. Então é aconselhável selecionar realmente só a parte desafinada. Agora caso tenha selecionado um pedacinho a mais antes de mexer na linha de afinação sempre vá clicando na frente para que seja alterado do clique para trás. Afinação manual é muuuuito trabalhoso mas, funciona mesmo.

A respeito dos efeitos de outros programas, no Cool Edit Pro 2.0 (versão anterior ao Audition) eles já aparecem automaticamente e pode ser usado como os outros. Já no Adobe Audition 1.5 não aparecem automaticamente e eu humildemente admito que não sei por quê. E não sei como é que faz para que eles apareçam. Infelizmente. Mas de repente alguém que saiba possa responder-lhe esta pergunta.

Quanto aos graves, médios e agudos clique no FX da pista vá em Filters/Graphic Equalizer e de duplo clique. Agora clique em propriedades e regulo o equalizador.

Bem por hoje é só!!! Uuufffaa!!!

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando.
ai cara vc manja muito
se aparecer qualquer duvida eu entro em contato com vc!!!!
valeu!!!

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


ae Fernando, me desculpe pela demora em lhe responder.
Como as respostas de suas perguntas eram muito grandes, eu resolvi respondê-las em vídeo. Esse é o motivo da demora.
Baixa o vídeo e depois me diz se tá esclarecido suas dúvidas.
http://rapidshare.com/files/4861022/webradio.avi.html

Abraços,

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


Bem, só para vocês (Fernando e Nyurig) tomarem conhecimento do meu Blogger.
http://sergiosrodrigues.blogspot.com/

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


Dr. Stranho
Sérgio, li os seu site e achei muito legal, de boa intenção, inteligente e interessante. Obrigado pela dedicatória!!!!
Ainda não vi os videos pois estou baixando. E a Internet aqui não é lá aquelas coisas. Por isso demora um pouco.

Mas desde já meu muito obrigado pela grande ajuda. Obrigado meeesssmooo!!!!!!!! Agora o feitiço vai virar contra o feiticeiro. Pois é bem provável que eu esplorarei muito os seus conhecimentos e boa vontade. Só pela iniciativa de sua página posso perceber que vc é muito gente boa e que o mundo seria bem melhor se existissem mais pessoas dispostas a ajudar como vc. Não é rasgação de seda, é de coração.

Boa sorte em tudo!!

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


E aí serjão! Assisti o vídeo resposta. Achei muito legal, até parece que vc estava aqui me ensinando. Muito joia. Tem um professor meu que quer fazer algo parecido ao que vc fez (video aula), e quer que eu coloque a narração. Cara quando coloco o vídeo na tela inteira fica perfeito. Se eu tivesse uma câmera explicaria o Audition Assim.

Muito legal mesmo, parabéns! Me ajudou a entender o breguenait aí.

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


Aí galerinha do bem!

Como criador deste tópico estou muito feliz pois ele já chegou a tal ponto onde mesmo uma pessoa totalmente leiga no assunto de gravação de audio no Adobe Audition, poderá realizar gravações de qualidade proficional. Mas é claro que precisará contar com um equipamento rasuavel e conhecimento músical para tal. Indiquem este tópico para outras pessoas. E não deixem que ele morra, pois ainda há muito a ser discutido. Eu imagino que até vcs darem conta de fazer tudo o que eu já foi debatido aqui levará um certo tempo. Isso não quer dizer que novas dúvidas aparecerão.

Portanto vamos lá galera!!! Não deixem este tópico morrer.

Aproveitem para me questionarem o máximo possível. E também postém aqui os seus conhecimentos. Pois ensinar é a melhor forma de aprender. E isso é fato. Pode crer que eu também estou a aprender sempre com vocês seja sobre o Audition ou não.

Toda e qualquer dúvida nova postem aquí!

Sucesso pra todos nós. E as gravadoras que se cuidem!!!
Eu mesmo, por exemplo, mesmo sendo amador e com poucos recursos em termos de equipamentos, já fiz muita gravação melhor do que a de muitas gravadoras proficionais por aí. Sejam percistentes que vcs também conseguirão. Só não consegui é ganhar dinheiro com isso ainda, pois minha cidade é muito pequena 20 mil abitantes, mas já dá pra tirar uns trocadinhos.

Meu sonho atualmente é montar um estudio verdadeiramente profissional, mas por enquanto não é finaceiramente possível.

Porém se pintar algum estudio ou gravadora que esteja precisando de alguém como eu para trabalhar me indiquem por favor! Pois meus conhecimentos estão ficando meio inútilizados já que não estou trabalhando proficionalmente com isso. Eu não quero deixar aqui o meu currículo, mas vale lembrar que além de gravar sou locutor de rádio e cantor, e dos bons em!!!

Até mais, meus novos amiguinhos virtuais!!!

Mais alguma pergunta???

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando,
Muito obrigado pelos elogios, eu sei que são sinceros e também não tenho dúvidas de seus conhecimento e boa vontede !!!
Tenho Fé em Deus que tão logo você estará realizando seus trabalhos em um bom local e mostrando seu potencial.
Agora, voltando as vídeo-aulas, você assim como eu que não tem câmera, não precisa de câmera para gravar as aulas. Quem dera se eu tivesse uma.
É preciso tão somente de um Software chamado CAMTASIA.
Eu vou colocar outros vídeo-aula de como criar video-aula, tudo bem mastigado para que não tenham dúvidas.
Assim que tiver terminado esse vídeo (durante essa semana) eu coloco no meu site e aviso pra vocês aqui.

Abraços,

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Dr. Stranho
cara o blogger ta lindo vou usar ele para aprender mais sobre o assunto e ja estou baixando a aula!!! valeu mesmo

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando.
entao fernando olha eu de volta
o adobe audition da para gravar tudo junto, tipo um show ao vivo?
me fala as melhores configuraçoes e dicas para essa situaçao...

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3
Eu não sei se o Audition suporta que você grave ao vivo com os instrumentos todos separados, um em cada pista. Mas mesmo que ele suporte isso você teria que ter uma placa de som específica pra isso, placa esta que é um absurdo de cara (entre 5 e 30 mil reais).

Agora pra gravar tudo junto em uma única pista é o mesmo processo de se gravar uma única voz. Você só terá que pegar uma saida line do audio geral do show e jogar na entrada line da sua placa de som. Nunca faça igual aqueles caras que gravam em md pra depois passar para o pc, pois terá grande perda de qualidade.

Normalmente em shows, isso em grandes shows, há mais de uma mesa de som que são ligadas em uma outra mesa principal. O stério da instrumentação e back vocais já deverão ser trabalhados ao vivo pelo cara do som. Ou seja ele terá que distribuir o som em R e L diferentemente.

Neste caso você terá que ligar a saída de linha da mesa principal no seu pc.

É isso aí. Simples assim. Na realidade quem terá todo trabalho e será o maior responsável pela qualidade de som é o cara do som.

Só pra dar um exemplo de como não se deve gravar. Ouça o Cd de Cesar Menoty e Fabiano, a gravação deles em termos de qualidade é orrível. Cheia de chiados, desafinação e tudo mais. Mas eles deram sorte e caíram no gosto do povão mesmo com essa gravação orrivel.

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando.
valeu mesmo fernando!!!!!!!!!!!!!! vc e demais
mas agora surgiu uma duvida?
uso a entrada de linha para gravaçao ou a do microfone?
a minha entrada de linha nao funciona, esta desabilitada, como faço para gravar nela?

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


nyurig3
Leia este tópico lá no começo na pagina 1. Pois isto já está postado.

nyurig3
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando.
vlw

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


Dr. Stranho[/b] Grande Dr Stranho!!!!! Preciso falar com tigo sobre no-ip. Quando estiver online me chame no msn, se puder, por favor!!!

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando,
Conforme o e-mail que te enviei, segue o link da música que gravei. Também tem as trilhas.
Ao todo são uns 60 MB.

http://rapidshare.com/files/5398727/sergio.rar.html

Nyurig, vc pode baixar tb e avaliar.

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


Dr. Stranho
Uaí tá loco!!!!! Pelo tamanho do arquivo deve de ser cd inteiro.

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


Nada disso meu patrão, é que as trilhas do Audition são gravadas em WAV, por isso que o aqruivo ta grande.
So tem aquela mesma música que ja tinha te enviado em MP3.
No total são três trilhas:
- Guitarra base
- Baixo
- Baixo solo

Só isso :)

Fernando.
Veterano
# nov/06
· votar


Dr. Stranho
Se eu te contar vc não acredita!!!
Fiquei o maió tempão peranu baxá o trêm e ce credita que eu perdi o arquivo!!! Pela mor de deus viu!!!
E agora entro no link e ele não me deixa baixar mais.

Me manda por email. Por favor!

Dr. Stranho
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando,
Impossível por e-mail, tem mais de 60 MB e nenhum e-mail permite arquivos as vezes maiores do que 10MB.
Só como detalhe, e-mail foi criado para transferência de mensagens de texto e não para arquivos. Para tal, existe o FTP.
Faz uma busca no teu micro, tenho quase certeza que ta no diretório temporário do windows ou do teu perfil.
Faz uma busca pelo nome do arquivo sergio.rar

Fernando.
Veterano
# dez/06
· votar


Dr. Stranho
Hoje o site está permitindo que eu baixe, mas leia esta dica abaixo.

De fato o pessoal diz, e com razão, que o wav tem mais qualidade, porém se, na hora de salvar, escolher uma configuração do mp3 bem auta esta diferença é impercepitivel. Faça o teste e confirmará o que estou dizendo. O mp3 normal é muito comprimido (128Kbs), agora este que estou lhe indicando é (320Kbs), ou seja quase tres veses mais qualidade. Isso é muita qualidade. Não perde em nada para o wav.

Vá em File \ Salve As. De um nome ao arquivo. Na caixa de baixo (Salvar como) coloque mp3PRO® (FhG) (*.mp3), marque a caixa “Save extra non-audio information”, com isto acenderá o botão “Options”, clique nele. Na janela que abrir escolha “320 Kbps, 48000 Hz, Stereo (9.6:1)”, clique no botão Add e nomeie como melhor qualidade, de OK. Agora Salve. Pode ser que o programa peça para vc colocar nome em cada pista, caso isso aconteça vc terá que nomear e escolher mp3 para todas as pistas.

O arquivo toral deverá ficar com uns 12 MB. Daí na hora de mandar por emai se não der pra mandar tudo junto, mande o progeto (que um arquivo bem pequeno) e os mp3 do progeto pode mandar separadamente que depois eu junto.

Mas, eu tô baixando do site, espero que não seja preciso vc me mandar por email.



Isso vai fazer com que o arquivo fique

Fernando.
Veterano
# dez/06
· votar


Dr. Stranho
É IIIIISSO AÍIIIII!!!!

FICOU MUITO BOM. SEM CHIADOS, COM VOLUME IDEAL, BOM PARA INSTRUMENTAÇÃO. INSTRUMENTOS BEM INTROSADOS...

ANALIZANDO SEU PROGETO, SÓ NÃO ENTENDI PORQUE VC OPTOU POR GRAVAR EM MONO. NAS PRÓXIMAS GRAVE EM STERIO. LEMBRANDO QUE MESMO GRAVANDO EM STERIO TERÁ QUE TRABALHA-LO DEPOIS. SÓ QUE PRA ISSO DEVERÁ TER MAIS INSTRUMENTOS, SE NÃO, NÃO DARÁ DIFERENÇA.

NO CASO DESSA GRAVAÇÃO JÁ PRONTA SE VC COLOCAR PELO MENOS MAIS UMA GUITARRA BASE DEDILHADA OU COISA PARECIDA JÁ DÁ PARA TRABALHAR O STERIO MESMO QUE VC TENHA GRAVADO MONO.

COMO NÃO GRAVOU EM STERIO NÃO DEU PRA SABER SE O EFEITO QUE VC USA NA INSTRUMENTAÇÃO É MONO OU STERIO.

GOSTEI MUITO! PARABÉNS.

AINDA BEM QUE VC ESTÁ AÍ BEM LONGE, PRA NÃO ME FAZER CONCORRÊNCIA AQUI EM MG. BRINCADEIRINHA!!!

CONTINUE NESSE CAMINHO QUE EM POUCO TEMPO VC ESTARÁ DANDO TRABALHO PARA AS GRAVADORAS DE SUA REGIÃO. POIS VONTADE DE APRENDER VC TEM DE SOBRA E TEM CONHECIMENTO MUSICAL, O QUE É ESSENCIAL PARA UMA BOA PRODUÇÃO MUSICAL.

E EU CONTINUO BATENDO CABEÇA COM O NO-IP.

Dr. Stranho
Veterano
# dez/06
· votar


Fernando,
Muito obrigado cara, saiba que tudo que sei sobre Adobe Audition, é graças a você, nunca vou me esquecer disso.
Quanto ao No-IP, vamos marcar pra gente se encontrar pelo MSN. Provavelmente estarei no MSN amanhã (02/12/06) pela período da tarde, caso a gente não se encontre, me procura na segunda de manhã ou fica mandando e-mail.
Mas, provavelmente estarei no MSN nessa madrugada vendo o jogo de Voley do Brasil.
Agente se vê !!!
Obrigado Fernando por tudo.

nyurig3
Veterano
# dez/06 · Editado por: nyurig3
· votar


Fernando.
oi fernando blz?
apareci de novo para tirar uma duvida:
da para usar o guitar rig no adobe audition ou cool edit?
e que eu quero uma qualidade melhor de amps

outra duvida:
vc sabe como criar uma bateria? tipo usar sound font ou outro recurso... e possivel no adobe?
valeu!!

Fernando.
Veterano
# dez/06
· votar


nyurig3
quanto a midi tem uns programas que são mais apropiados para criar midi do que o audition, são eles: sonar e Cakewalk com esses programas vc pode criar por partitura ou não qualquer instrumento músical. O audition até faz essas coisas mas, não é o seu forte.

Agora quanto ao Guitar Rig não sei exatamente o que é mas, se for um programa que coloca efeitos em tempo real em guitarras ou coisa parecida, pra gravar isso é só em painel de controle de gravação selecionar a opção "gravar o que vc ouve".

david1423
Veterano
# mai/07
· votar


ola!! sou novo aqui no forum e mesmo num conhecendo ai o pessoal!!! gostaria de agradecer o fernando ai por ter aberto esse tópico dobre o auditon!!!

Com esse tópico eu tirei todas as minha duvidasss!!! e aprendi uma por são de coisas q num sabia!!! vlw mesmo ein num só o fernando mas como as molecadas ai tbmm!!!!

Ah!! fernando quando eu tiver uma duvida posso pergunta pra vc tbm?

flw!!!

rock_on
Veterano
# mai/07
· votar


Olá.
Tenho um problema com o Audobe Audition e espero q vc me ajude.
Achei outros fóruns sobre o assunto, mas nenhuma das soluções dadas me ajudou e, a ver pelas informações dadas, parece que vc manja do assunto.rs
Lá vai:
Eu gravo uma faixa e, quando vou gravar as demais, há um atraso entre elas. Me disseram que é um problema de lâtencia e que bastava instalar o Asio4All para resolvê-lo. Pois é, não resolveu..rs..
Pode me ajudar?
Obrigado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gravação de audio no Adobe Audition 1.5