2 Problemas com gravação !

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # set/06


    ae galera blza ?
    estou com 2 duvidas muito importantes sobre gravação... gostaria de saber primeiro, se há algum modo de reparar uma gravação aonde algumas partes das trilhas estão estourando (clipping se não me engano neh ?) sem perder a qualidade do áudio ... a outra duvida, é aonde eu consigo controlar os volumes de entrada no sonar 5! se alguem puder me dar um help eu agradeço.. estou usando uma delta 1010lt e o sonar 5
    flw abraços !

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vamos por partes, voce tem um track de audio e tem partes que ta clipando?? ja foi gravado clipando?? ou voce aumentou o volume e naquela parte mais alta esta clipando????

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ja foi gravado assim... erro meu.. fiz uma gravaçao ao vivo de um pessoal, mas na hora de tocar, ainda tivemos que aumentar alguns volumes, mas foi pouca coisa... e o som no ambiente estava ótimo ! sem clipar nda! qse perfeito ! por isso achei estranho clipar apenas na gravaçao... e sao varias tracks de audio, umas 6, todas com partes clipando, ainda nao mexi em nda na gravaçao !

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zl3d
    Se o track jah foi gravado clipando, experimente diminuir bem pouco o volume apenas nas ondas que estão clipando. Se vc apenas aumentou o volume de um track e soh agora ele está clipando, reduza o volume até um nível aceitável.
    Abraços

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    entao ja era!!! pra nao ter problemas com isso coloca um limiter!!

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas assim, ja esta gravado, foi gravado assim sacou ? qual a soluçao que eu posso fazer? pq mesmo se eu apenas abaixar os volumes, as ondas vao ficar ceifadas nos picos onde clipou sacou ?

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se baixar o volume voce vai tb baixar o volume da distorção, ela nao vai sumir, só vai ficar baixo assim como a musica toda!!

    zl3d
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zl3d
    · votar


    entao, dai nao resolve meu problema, esse limiter funciona como ? apenas amorteceria essa queda né ?

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tem o topico do compressor e limiter, ali eu falo detalhadamente a diferença dos dois

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é eu dei uma lida ja... vou tentar usar ele, mas nao sei se vai resolver.. acho que só gravando denovo... rs
    flw vlw galera !

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu nao falei que ele ia resolver!! quando voce for gravar voce tem que ajustar o volume mais alto da musica ou seja, manda o cara tocar ai voce vai ajustando, quando der um pico, voce manda ele voltar e ai voce ajusta!! o limiter serve pra mixagem, ai voce bota na saida da placa!!

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    certo.. deixa eu falar, e quanto a ajustar o volume de entrada da gravação no sonar ? alguem manja ? to dando uma olhada no help, mas nao achei muita coisa até agora...

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    volume de entrada??? voce diz regular o volume para gravação no sonar??

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    isso!
    o volume capturado pelos direct outs da mesa na placa !

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ué, fader do track ué!!

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    no sonar ? no sonar nao altera em nda :S só altera o de reprodução

    Jabijirous
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ah saquei, tu quer aumentar ou diminuir o volume vindo da mesa só que quer mudar no sonar???? mas nao tem como, ainda nao tem audio no sonar, tem que ser na mesa!!!

    zl3d
    Veterano
    # set/06
    · votar


    desculpa, eu tava fazendo besteira mesmo rsrs
    flw vlw mais uma vez!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Problemas com gravação !