S/pdif - como usar?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/19
· votar


MatheusMX
Quero utilizar a saída SPDIF do Kemper para gravar.

Primeiro explique isso, sabendo onde quer chegar tudo começa a fazer mais sentido.

faz sentido adquirir uma interface de áudio mais cara só pra ter essa opção?

Isso é tu quem tem de nos dizer! Só que não necessariamente, precisa ser uma interface mais cara. A Behringer UCA202 ACHO que faz isso.


Esse sinal "bypassa" o preamp da interface? Que solução vcs indicam?
Basicamente se extrai o sinal antes do DAC do equipamento de origem, e joga diretamente após os ADC do equipamento de destino. Não só pula o pré, mas também o conversor de saída do equipamento de origem, e da entrada do equipamento de destino. Isso contorna deficiências, como a flutuação do clock, que gera distorções. Lamento te informar, que talvez não note diferenças, dada a sutileza do troço...

MatheusMX
Veterano
# ago/19
· votar


Ismah

Primeiro explique isso, sabendo onde quer chegar tudo começa a fazer mais sentido.
Bom, o que entendi lendo alguns tópicos no fórum do Kemper é que a melhor forma de gravar com ele é usando SPDIF. Não chega a ser um consenso, mas grande maioria dos usuários concorda.
Também posso gravar usando as saídas principais dele, com dois cabos XLR.
Pelo seu comentário, a diferença entre as duas possibilidades é insignificante, é isso?

Ismah
Veterano
# ago/19
· votar


Não posso afirmar que seja insignificant, mas a diferença tende a ser basante sutil.
Quase como escolher entre uma Ferrari e uma Lamborghini, onde ambos tem vantagens, e desvantagens...

Honestamente, em linha a ferramenta atende de maneira extremamente satisfatória. Gravar digitalmente direto da fonte, não vai trazer uma mudança absurda, que justifique o investimento. Seria a cereja do bolo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S/pdif - como usar?