S/pdif - como usar?

Autor Mensagem
Poison Lord
Veterano
# ago/06


Fala galera....

minha placa mae tem

1x S/PDIF IN e
1x S/PDIF OUT....

gostaria de saber oque sao exatamente estas portas...serve para gravar?

é melhor que a line in?

obrigado
=)

As I Lay Dying
Veterano
# ago/06
· votar


esse tipo de saida e entrada são digitais,e não analogica como a line in,se vc tive uma pedaleira como gt-8,pod,etc...,com saidas s/pdif o melhor é ligar no s/pdif in da placa

flws !

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


unnn entendi
=)

uso v-amp2 mas acho q so o modelo PRO tem a tal saida
;)

valeu...

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord

Q placa mãe é??
To procurando uma pra gravar c/ spdif!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


é uma mais antiga sokete A ainda

DFI infinity N2 ultra heheh

animal essa placa hehhe

acho q a serie lanparty da DFI pra athlon 64 tb tem heheh

Eder Muchiutti
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord
nunca tinha visto MB com S/PDIF IN... mto legal isso.
O seu único problema seria com latência, pq tendo uma entrada S/PDIF e um conversor (como o V-Amp PRO ou um pré com essa saída) vc tem gravação com altíssima qualidade.

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


pq latencia?

Eder Muchiutti
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord
não tem latência? Que maravilha essa sua Mobo!

luden
Veterano
# set/06
· votar


Poison Lord
nunca tinha visto MB com S/PDIF IN... mto legal isso.
O seu único problema seria com latência, pq tendo uma entrada S/PDIF e um conversor (como o V-Amp PRO ou um pré com essa saída) vc tem gravação com altíssima qualidade.


Eder, eu tenho uma ASUS A7N8X-E DELUXE... e ela vem com este recurso S/PDIF.
Eu não paguei muito caro nesta placa não, se o seu processador for da série ATHLON eu recomendo esta placa!
A placa de som da motherboard é da NVIDIA.

Eder Muchiutti
Veterano
# set/06
· votar


luden
mas tem ENTRADA S/PDIF? pq saída é comum mesmo.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


luden

Dificil é achar hj em dia essa placa hj em dia. Eu tenho uma a7n8x-x, q é mais basica.

Mas tem ENTRADA S/PDIF? (2)

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


nossa...é tão dificil de achar assim?

zl3d
Veterano
# set/06
· votar


opa e eu posso usar um p10 rca normal pra ligar na spdif como se fosse uma in normal saindo da mesa de som?

Shining Guitar
Veterano
# out/06
· votar


zl3d
não.....vc tem que converter o sinal analogico para digital.....na s/pdif o sinal é apenas um monte de 0s e 1s

Messias Antunes
Veterano
# nov/06
· votar


eu gostaria de saber se eu posso ligar a minha mesa de som na entrada spdif in da minha placa para gravar digital. A minha mesa sai em dois RCA, será que dá pra eu fazer um cabo pra isso... obrigado.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Eder Muchiutti
A minha tem. Mas nao tenho a plaquinha com a saida e entrada.Alguem sabe se eh facil achar?

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Messias Antunes
Acho que eh pra isso que serve

Rafaeldisousa
Veterano
# jan/07
· votar


Bem, Restaurando esse Tópico, quero usar essa entrada spdif, como faço???
no caso seria um microfone, como faço pra ligar um microfone lá, sei q tem q passar por um conversor, mas o q poderia converter essa saída pra mim???
Uma mesa de Som??
qual, como faço, Valew!

Raphael cox
Veterano
# jan/07
· votar


Rafaeldisousa

Um dos poucos que usam a busca!!!

Olha...

Um sinal de microfone passando por uma mesa e indo pra monitoração ou PA é analogico. Essa S/pidf é uma entrada digital, que pega dados digitais(0 1) e não analogicos (Wave).

Você precisaria de um conversor, como esse por exemplo:
http://www.quanta.com.br/music/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=222#

Uma mesa de som para ter essa entrada/saida teria que ser digital (eu acho).

Rafaeldisousa
Veterano
# jan/07
· votar


então, mas tem algumas mesas q tem essas saídas, certo???
Então deve supriir, pois tenho acesso a umas mesas novas da yamaha e da berhinger...
Valew eim..
Mais alguém???

Renan Sinopse
Membro
# nov/15
· votar


Galera, Ressucitando o tópico, tenho uma Tascam us-800 e Uma M-Track.. quero saber se existe alguma forma de além de gravar simultaneamente os 6 canais da Tascam.. eu consigo atraves da saida digital gravar mais dois canais com a m-track. se ela funciona como um conversor ou algo assim.

Ismah
Veterano
# nov/15
· votar


Quer usar as duas em conjunto? Se sim, isso PODE ser possível.

Renan Sinopse
Membro
# mar/16
· votar


Como Eu posso fazer? nao entendo absolutamente nada sobre a conexão spdif... queria muito gravar os oito canais simultaneos, mas nao tenho ideia de como fazer isso, alguem pode me ajudar?

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Teóricamente...

Ligue as duas no PC e configure que o in de tal até tal é uma placa, e de tal até tal a outra. O Reaper e o ProTools são mais intuitivos pra fazer isso.

shoyoninja
Veterano
# mar/16 · Editado por: shoyoninja
· votar


Há um pequeno problema no entanto, provavelmente você terá alguns problemas de sincronismo entre as interfaces, e, através do driver ASIO, você só vai usar uma por vez, então vai ter que ser através dos drivers do Windows ou do DirectX e a latência vai ser um pouco alta provavelmente.

O Asio4All funciona bem para organizar isso e reduzir a latência um pouco, mas claro que não é como o driver ASIO do fabricante.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


São duas placas boas, com processamento próprio etc
Acredito que não terá esse problema tão forte, o ideal seria mesmo duas placas iguais.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Se elas tiverem comunicação entre si, e fonte externa talvez poderia usar por S/pdif ou outro protocolo (Dante. A-net...), sei que dá pra fazer isso com consoles digitais.

MatheusMX
Veterano
# ago/19
· votar


Pessoal, estou com uma dúvida de leigo aqui em relação a SPDIF:

Quero utilizar a saída SPDIF do Kemper para gravar. Entretanto, minha interface de audio atual não possui tal entrada.
Tendo em vista que a ligação SPDIF é digital e dispensa conversão, faz sentido adquirir uma interface de áudio mais cara só pra ter essa opção? Esse sinal "bypassa" o preamp da interface? Que solução vcs indicam?

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


Sempre conheci. Nunca usei.

Acho que esse treco é ultrapassado... se não me engano (e tô com preguiça de googlar agora) é limitado a 44.1/16. Confere?

MatheusMX
Veterano
# ago/19 · Editado por: MatheusMX
· votar


JJJ
Então, sou bem leigo em questão de audio, mas o que andei lendo é que a SPDIF, por ser digital, transfere o audio na íntegra, sem necessidade de conversão analógico/digital, o que evita qualquer perda e o mantém em sua forma mais pura. E que essa questão de rate é irrelevante.

Quanto à minha pergunta feita anteriormente, encontrei algumas respostas no sentido de que tanto faz a qualidade da interface, se for usar SPDIF.
Cogito pegar uma Focusrite Scarlett 6i6 por ter esse recurso. Atualmente uso uma Behringer Uphoria 204HD com preamp Midas que até então me atende muito bem. Mas o fato de não ter entrada SPDIF levantou essa dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S/pdif - como usar?