Autor |
Mensagem |
bk473 Veterano |
# ago/06
Olá comprei um par de monitor de referência da Behringer B2030A, gostaria de dicas de como usar monitor de referência de forma adequada, e se alguem conhece algum site com dicas e etc.
Obrigado
bk 473 Crew
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
www.homestudio.com.br
|
Eder Muchiutti Veterano |
# ago/06
· votar
bk473
não há muito o que dizer. Duas coisas importantes são:
Acomodação - Evitar o contato dos monitores direto com o apoio deles, especialmente se for de madeira ou algum material que produza ressonância. Parece pouca coisa mas atrapalha muito. Apoie-os sobre uma placa de espuma ou algo assim.
Posicionamento - Manter um ângulo adequando deles em relação aos seus ouvidos. Tente fazer um triângulo equilátero entre vc e seus monitores, ou seja, faça a distância entre eles ser próxima à distância de cada um deles a vc. NÃO posicione-os de modo a vê-los de frente. Deixe-os um pouco virados pra fora (como se fosse alinhá-los com a parede) pra vc não perder a noção de estereo. É legal também que vc deixe os tweeters apontados pros ouvidos ou o mais próximo disso possível.
E não precisa falar pra tomar cuidado com a limpeza dos cones e tweeter e nem deixar qualquer coisa no caminho deles até seus ouvidos.
Espero ter ajudado.
|
bk473 Veterano |
# ago/06
· votar
"Deixe-os um pouco virados pra fora " <----- como assim?
imagine o monitor da minha direita virado de frente pra mim, eu giro ele num angulo para a direita, de forma q o som nao se direcione para mim?
|
bk473 Veterano |
# ago/06
· votar
outra pergunta, devo mixar os sons a que altura? dizem que é pra deixar no som máximo e mixar nesta altura, é verdade?
Obrigado
|
Eder Muchiutti Veterano |
# ago/06
· votar
bk473
virar os monitores pra dentro seria fazer o som deles "cruzar" na sua frente. Trace uma linha imaginária saindo perpendicularmente do falante de cada monitor. A idéia é fazer essas linhas se cruzarem atrás de vc, não EM vc nem na sua frente. Captou?
Não é verdade isso de mixar no volume máximo. O volume depende de cada um, mas li sobre vários grandes produtores que preferem mixar no colume de uma conversa normal. Geralmente quando se consegue um bom acerto em volume baixo e médio, fica bom em alto volume. Pelo menos eu faço assim. Além disso, causa menos fadiga auditiva e desgaste dos ouvidos a longo prazo.
|
Música de Preto Veterano |
# dez/08
· votar
ressuscitando: se vc mixar alto, provavelmente perderá graves em volume baixo
|
estudio_echo Membro |
# mai/13
· votar
Neste vídeo fala sobre alguns conceitos fundamentais sobre monitores de referência:
Obrigado, Regis Fioresi - Produtor Musical Echo Project Studio www.estudioecho.com
|