Dúvida sobre as "notas" da bateria em interface MIDI

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # ago/06


    Estou fazendo as baterias da seguinte forma:

    1º - Escrevo no Guitar Pro e exporto apenas a bateria em MIDI
    2º - No Fruity Loops eu importo o MIDI, e no piano roll crio um "score" com a bateria.
    3º - Crio um canal para o Drumkit From Hell 2, abro o piano roll e importo esse "score".

    O problema, é que as notas (como G# para um tom, C para o bumbo, etc) que o score gera não são as mesmas que o DKFH "interpreta", ou seja, um tom pode virar uma condução, uma caixa um splash, etc, etc. Sendo assim tenho que ajustar manualmente no score para a peça certa.

    Há alguma maneira de agilizar isso?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sim, voce tem que ver as notas do DFH

    o GP acho que é GM entao tem esse problema de mapeamento

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous

    e... não tem o que fazer, tem que ser sempre assim ou tem como mudar?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vai ser sempre assim!! tenta abrir um kit GM do dfh, isso se tiver!! derrepente pode acabar com seu problema

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous

    valeu o toque, abri os kits pré selecionados de GM e já saiu rolando!

    Música de Preto
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se vc for muito brabo, pode criar uma rotina .CAL pra corrigir isso automaticamente.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse eh um problema chato mesmo.
    O maximo que eu consegui agilizar nesse aspecto foi criar um mapa no Cubase com os lugares certos de cada instrumento, e eu ainda tenho que dar os transposes manualmente :|

    makumbator
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    WormKrash

    Basta escrever um drum map, estabelecendo as notas de entrada(que vc escreveu) e as notas de saída corretas(as que o sampler usa para determinada peça). Assim vc carrega o drum map específico para o sampler, e as peças saem certinhas.
    Todo programa multitrack de médio e grande porte tem essa função. No Cubase SX3(o que eu uso), há um campo no próprio "inspector" do canal midi para carregar e editar drum maps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre as "notas" da bateria em interface MIDI