Autor |
Mensagem |
brunocesar00 Veterano |
# jul/06
Gostaria de saber se um notebook bem equipado em termos de HD, processador,memoria, e com uma boa placa USB ou firewire, tem o mesmo desempenho de um computador normal, pq to pensando em comprar um e vender o meu, q eh normal. Tem alguma desvantagem no notebook??
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jul/06
· votar
eu acho q o preço de tudo o q tu for comprar pra note eh caro bagaray ... e se tu num vai ficar levando ele pra passear ... eh puramente "status" ...
|
Jabijirous Veterano |
# jul/06
· votar
na verdade tem sim, ele é muito mais caro em todos os aspectos, ja viu quanto ta o preço da memoria??? do hd????
pesquisa o preço de um notebook dual e ve a mesma configuraçao para pc, a diferença é absurda
|
brunocesar00 Veterano |
# jul/06
· votar
É que alem de usa-lo no studio queria leva-lo para apresentaçoes ao vivo para usar o guitar rig 2
fora essa difereça do preço nao existe mais nenhum inconveniente?
|
Bog Veterano
|
# jul/06
· votar
Meu, a grande desvantagem do notebook é o preço mesmo. Tudo é mais caro, especialmente se precisar de manutenção. Eu aqui uso um notebook também, com uma interface de áudio externa da Edirol - nem em sonho dá para usar a placa de som do PC. HD eu normalmente uso um externo também, bem mais barato (e mais lento), e deixo no HD interno as coisas nas quais estou trabalhando no momento. Assim eu consegui equilibrar um monte de espaço para armazenar arquivos com uma boa velocidade, fora que é mais seguro deixar alguns arquivos em casa quando você sai com o notebook.
A maioria do pessoal que usa notebook ao vivo prefere os da Apple. Dizem que é mais estável e que roda melhor os programas de áudio.
Ah, e outro problema: você não pode largar do maldito 1 segundo, senão já tem algum malaco de olho... :-S
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/06
· votar
Manutenção de notebook é muito mais complicada e cara.
Além disso, num PC você pode trocar placas à vontade.
|
snd Veterano |
# ago/06
· votar
usa o guitar rig ao vivo eh piada neh
|
Jabijirous Veterano |
# ago/06
· votar
A maioria do pessoal que usa notebook ao vivo prefere os da Apple. Dizem que é mais estável e que roda melhor os programas de áudio.
é verdade, mas isso só acontece se tiver produto original, se baixar da net pode ter o melhor computador do mundo que vai dar pau!
usa o guitar rig ao vivo eh piada neh
se for é sem muito sem graça, pois o guitar rig pode ser usado ao vivo sim!! pq nao??? eu hein :P
|
brunocesar00 Veterano |
# ago/06 · Editado por: brunocesar00
· votar
snd
rsrsrs vc esta meio desatualizado amigao..conhece tom morello? procure o setup atual dele...;)
a proposito o guitar rig 2 ja vem com uma pedaleira controladora justamente pra esse fim
|
DomCruz Veterano |
# abr/09
· votar
Bom dia amigos, vi que esse tópico é meio antigo, mas estou precisando comprar um notebook, para edição amadora das minhas musicas (toco guitarra[ou melhor estou aprendendo]), e devido ao espaço no mu apartamento e a possivel chegada de um filho abençoado, precisarei trocar omeu desktop por um note, a placa para interface da guitarra computador que vou utilizar é uma da m-audio na faixa dos 1000,00 nada muito poderoso, preciso saber exatamente qual a configuração necessária do notebook para que rode o programa sem delay na gravação, e se é necessário ter uma boa placa de som no notebook para realizar essas operações, agradeço muito a atenção dos meus amigos, e que Deus os abençõe
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
DomCruz
preciso saber exatamente qual a configuração necessária do notebook para que rode o programa sem delay na gravação
Não tem formula. Recomendo pegar um notebook com core 2 duo, uns 4gb de memória ram e um acelerador gráfico integrado. Existe uma lenda que as placas da M-audio tem conflito com os chipsets da VIA, então acho melhor vc averiguar essa história antes de comprar o pc... http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/190939/
e se é necessário ter uma boa placa de som no notebook para realizar essas operações
NÃO. Se fosse, pra q vc teria que comprar a placa da M-audio??? A placa externa é quem vai fazer o processamento do audio quando ela estiver conectada ao pc, sendo desnecessário uma placa onboard boa (se existe alguma...)
Abraços!
|
sarpa Veterano |
# abr/09
· votar
MacBook. Super seguro e aguenta muuuuuuuuuito tranco!
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
Vou chover no molhado, mas vou deixar minha opinião de qq forma.
A desvantagem do notebook é o preço, e a vantagem é a facilidade de transportar pra lá e pra cá.
Vc tem que se perguntar pra que vc quer o micro:
- É pra ficar dentro do estúdio para gravar, e não tirar nunca de lá? Então, não vale mais a pena gastar menos num desktop equivalente e usar a grana que sobra para comprar efeitos, uma placa de som de mais qualidade, uma mesa, ou coisa do tipo?
- É pra levar para apresentações ao vivo, com o Reason, Arturia ou programas do gênero, além de usar no estúdio para gravações? Aí sim, vale a pena investir num notebook legal.
Mas vai uma dica aí:
Meu professor usa o notebook com um controlador MIDI para fazer alguns solinhos com o Reason. O notebook dele é padrãozão com Windows e talz. Ele disse que algumas vezes, o Windows deixou ele na mão no meio dos solos!
Imagina, vc estar tocando ao vivo, pra uma platéia, e de repente o micro trava?! Acontece...
Então, se for pra investir pesado em algo que valha a pena, talvez fazer como nosso amigo sarpa falou aí em cima: MacBook!
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
Putz... agora que vi que o tópico é de 2006... Agora já foi...
|