Autor |
Mensagem |
Música de Preto Veterano |
# mai/07
· votar
Falando nisso, pros usu[arios de Cubase, eu acho o Full Dynamics - nativo dele - bem completo. Ele e compressor, limitador e gate, num plug-in so. Eu acho que vale a pena conferir eses plugns nativos do cubase
|
Jabijirous Veterano |
# mai/07
· votar
Música de Preto
nao troco waves por nada hehehe
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/07
· votar
Duvidazinha, que talvez por desatenção eu não tenha percebido no decorrer do tópico...
No caso é melhor numa "lista de efeitos" jogar o compressor por ultimo, ou deixar ele em primeiro plano, como se fosse um tapete, e jogar todos os efeitos por cima dele.
Eu notei que quando eu jogo o compressor no final da mixagem, o som fica meio estourado, e meio embolado, mas quando eu jogo ele no começo e jogo efeitos como reverb, noise gate, e etc e tal por cima... ele acaba ficando sutil :D
Estaria eu agindo certo? Ou não existe uma fórmula pré definida?
|
Jabijirous Veterano |
# mai/07
· votar
eu uso compressor antes e depois!! só tenho que ver se nao esta estourando se estiver teve erro na mixagem
|
emilio_thiago Veterano |
# mai/07
· votar
powwwwwwwww
alguem aiiiiiii
sabe como eu faço pra eu usar o groove agent dentro do nuendo,pois eu vi um brother fazendo e eu pirei!!!!!! cara muito legal,o ruin e que ele não quis me ensinar.ok
alguem pode me ajudar aeeee????
|
Jabijirous Veterano |
# mai/07
· votar
emilio_thiago
topico de instrumentos virtuais, tem tua resposta lá
|
emilio_thiago Veterano |
# mai/07
· votar
jabilirous[b][/b]
cara eu fui no topico que vc me falou mas eu não consegui entender o que os caras quiserão falar...
powwwwwwww
tem como me esplicar aiiiiiiii
powww quero muito utilizar o groove agent dentro do nuendo...
flowwww
|
Jabijirous Veterano |
# mai/07
· votar
emilio_thiago
bicho ele ja é da steinberg, primeiro voce tem que ver se na pasta vst plugins esta o .dll do groove agente, ai depois é só aperta o F11 se eu nao me engano que vai aparecer a janela de vst instruments ai é só clicar ali num canal e pronto!! agora, pergunta sobre instrumento virtual é no tópico de instrumento virtual
|
emilio_thiago Veterano |
# mai/07
· votar
powwwwwww jabijirous...
poww mano valeu...
vou tentar isso hoje quando chegar em casa...
valeu mexmo.abraço.
|
Christhian Moderador
|
# mai/07
· votar
Jabijirous
nao troco waves por nada hehehe
Eu tb não. O L3 é um dos melhores compressores que já usei.
Tu já viu o Vintage Channel VST? É muito bom pra voz tb.
Abraços.
|
busterchair Veterano |
# mai/07
· votar
alguem poderia dar upload denovo no arkivo de compressor e limiter?
Obrigado
|
Jabijirous Veterano |
# mai/07
· votar
busterchair
nao me lembro direito o q tinha ali, mas se for só pra ver a diferença, vai no site da waves e procure por L1 L2 e L3 esses sao os limiters, o compressor é o C1
|
Eri mga Veterano |
# jun/07
· votar
O que é mais interessante.... usar um limiter num contra baixo bem gravado, sem muito picos de audio ou um compressor???
ou no final da história vai dar na mesma????
Valew, abraço!!!!
|
Baruck Veterano |
# jun/07
· votar
Falando em Compressor/Limiter...
Eu uso e não abro mão do já citado L1 da Waves. Mas descobri nesta semana o PSP Warmer, q tem funções parecidas e tb é mt bom.
Fiz um teste: meti o PSP na saída master do Sonar e, uma vez mixado para um estéreo, meti o L1 com -3 de threshold pelo Sound Forge e ficou ainda melhor!
Minha pergunta é: isso é aconselhável? Ficar usando 2 plugins de compressão/limitação um sobre o outro? Teoricamente, acho q não. Mas ficou tão bom...
Valeria mais a pena escolher um plugin só e forçar mais no threshold (menos dbs) do q usar 2 ou cada um tem uma coloração característica e não haveria problema se ambos fossem usados com threshold mais suave (mais dbs)?
|
Jabijirous Veterano |
# jun/07
· votar
Baruck
voce pode achar que precisa de mais compressão ai voce usa agora se voce achou bom, usando os 2 fica com esse teu sistema ae!! é aquilo, em time que ganha nao se mexe heheheh
|
busterchair Veterano |
# jul/07 · Editado por: busterchair
· votar
na hora de utilizar o compressor/reverb/e outros plug-ins vc utilizam tudo sobre o arquivo .wave certo?
e agora na hora da mixagem vc fazem como? vou citar um exemplo
gravei 2 pistas de violão e uma de voz.
aplica-se os plugins separadamente por pista (no caso 3 edições diferentes com compressões/reverb diferentes) ou utilizam no total das 3 pistas?
ou ainda após utilizar individualmente , aplicar qdo a musica estiver pronta?
abraços
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
ué se tem 2 pistas tu usa compressor em cada instrumento no caso um pro violão e outro pra voz o reverb voce pode abrir um bus de efeito e usar pros 2!
|
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
O tutorial tá fora do ar no rapidshare...
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
lula_molusco
eu sei, olha o ano que eu postei hehehehe eu nao tenho mais!!!
mas é só voce abrir os 2 e fuçar que nem precisa de tutorial
|
lula_molusco Veterano |
# jul/07
· votar
Jabijirous
ehuaehuea tranquilo...to fuçando já...
é que eu não tinha muita ideiia dos efeitos causados pela mudança nos parametros...to experimentando bastante agora
|
Jabijirous Veterano |
# jul/07
· votar
ehehehe é só saber o q cada coisa ali faz e ta bonito
|
otaviojunior Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
Muito bom material sobre compressores. Só uma dúvida: já ouvi em alguns lugares o uso do compressor para cada peça da bateria: caixa, bumbo, tons, etc). Ó uso do compressor realmente é necessário? Eu consigo perceber a diferença com e sem o compressor numa bateria?
Mais uma pergunta: o compressor Behringer MDX4400 é de 4 canais. Eu consigo usar um canal para cada parte da bateria?
Abraço
|
otaviojunior Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
Muito bom material sobre compressores. Só uma dúvida: já ouvi em alguns lugares o uso do compressor para cada peça da bateria: caixa, bumbo, tons, etc). Ó uso do compressor realmente é necessário? Eu consigo perceber a diferença com e sem o compressor numa bateria?
Mais uma pergunta: o compressor Behringer MDX4400 é de 4 canais. Eu consigo usar um canal para cada parte da bateria?
Abraço
|
otaviojunior Veterano |
# ago/07
· votar
b]Jabijirous[/b]
Muito bom material sobre compressores. Só uma dúvida: já ouvi em alguns lugares o uso do compressor para cada peça da bateria para som ao vivo: caixa, bumbo, tons, etc). Ó uso do compressor realmente é necessário? Eu consigo perceber a diferença com e sem o compressor numa bateria?
Abraço
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
otaviojunior
sim, a diferença é que quando voce usa muito compressor voce peder dinamica, como assim?? se tem parte da musica que é mais piano, a bateria nao vai ter uma intensidade assim, ela vai ser mais alto!!
voce só vai conseguir usar 4 partes da bateria, se o compressor tem 4 canais, no caso da bateria eu usaria um limiter, só para nao clipar o som
|
has4 Veterano |
# set/07 · Editado por: has4
· votar
Este tópico merece mesmo ser e estar OFICIALIZADO, quando o assunto se tratar de COMPRESSOR e LIMITER (Apenas para estes).
SUGESTÃO: Sei que existem milhares de PLUG INS, tentei a partir de um TÓPICO (link abaixo) direcionar que tratássemos sobre os mais comumente usados plug-ins, apenas falando sobre o que eles fazem, enquanto que a discussão sobre como USÁ-LOS, fosse redistribuída em tópicos específicos como este aqui (limiter e compressor), e para o tal fim. Assim, organizaríamos melhor o CIFRA CLUB, e que, pudésssemos na seção "GRAVAÇÃO E HOME STUDIO", que já MERECE um SUB-TÓPICO, formarmos um, sobre: (PLUG-INS), que é um assunto vastíssimo, interessantíssimo e muito procurado por muitos que visitam esta seção.
Tá aí, UMA SUGESTÃO!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/169408/
|
has4 Veterano |
# set/07
· votar
Já o Sonitus: fx Compressor, usado no canal 1 do Kick (bumbo) de um track de bateria acústica, o usamos assim (claro, deve-se considerar antes de tudo a forma da CAPTAÇÃO):
Threshold = -11,8 dB Ratio 15.3dB; Knee 9dB; Type Normal; Gain 4.2dB Atack 17.3ms Release 201ms Limiter está On, enquanto TCR está Off.
O usei também asssim, para o BUMBO, em outra música (dependerá também da música, estilo e execução, é óbvio):
Threshold -1.21dB Ratio 4.1 db; Knee 9Db; Type Normal; Gain 8.4dB Atack 14.3ms Release 201ms Limiter está On, enquanto TCR está Off.
Enfim, sem AUDIO de ANTES e DEPOIS, fica difícil ter a noção da mudança, mas aqui, nos dois casos, ficou legal mesmo!
|
rafael_kl Veterano |
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar
Jabijirous como seria essa formula pra calcular o ganho de saida??
e o que é o "PDR" e "Makeup" do c1?? valeu
|
Jabijirous Veterano |
# set/07
· votar
rafael_kl
como o tópico é antigo e eu coloquei a formula no arquivo pra ser baixado E ja saiu do site o arquivo vou colocar aqui a formula, é MUITO simples
G= T sob R - T
G é ganho de saida T é treshold R é taxa
exemplo
G= -6 -(-6) 3
G= -2 - (-6)
G= -2 + 6
G= 4
entendeu?
|
rafael_kl Veterano |
# set/07 · Editado por: rafael_kl
· votar
Jabijirous
R - taxa = Ratio???
A formula fica assim??nao sei se entendi bem...
G = T/R - T
valeu....
cara... nao sei se tu vai consegui me ajuda soh eu t explicando, mas vo tenta...
Na musica, eu consegui faze com que o compressor fique bom, tipo o verso tava baixo e o refrao alto....agora fico bom.... Mas to com um problema na introducao.... A musica comeca soh uma guitarra limpa e voz, e no inicio de cada tempo tem uma batida de bumbo... Esse bumbo q ta dando problema, depois que aplico o compressor, esse bumbo do verso satura, clipa...soh ele.... o que posso fazer pra isso?? pensei em usar o compressor e depois um limiter, limitando soh essa saturacao do bumbo, mas nao sei se é o ideal...
Valeu pela ajuda....
|