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Darkk Veterano |
# jul/06
Pessoal, uma dúvida sobre os bitrates e samplerates...
Para uma gravação comercializável, qual é a qualidade mínima necessária:
24 bits / 96000Hz?
16 bits / 48000Hz?
16 bits / 44100Hz?
Já ouvi falar até em 32 bits-float. Enfim, com qual qualidade eu posso conseguir uma boa gravação?
Obrigado.
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PunkBarney Veterano |
# jul/06
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24/96... prensado em CD vai pra 16/44 mas pra gravar 24/96 ja tah sussa
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Eder Muchiutti Veterano |
# jul/06
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Darkk
dá pra fazer gravações de qualidade em 24/48. 24/96 exige bem mais do pc e da sua interface. 32-bit float não conheço nenhuma interface que grava, apenas softwares e plug-ins que usam esse tipo de processamento.
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Yonas Veterano |
# jul/06
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16/44 já é o suficiente...
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victor m3t4l Veterano |
# jul/06
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qual a grande diferença pros 16bits pra 24bits quando se fala em gravação?
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Eder Muchiutti Veterano |
# jul/06
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Yonas
Não é o adequado.
victor m3t4l
a grande diferença é o alcance dinâmico, ou seja, a relação sinal/ruído. Entenda ruído como qualquer coisa que não é sinal, mesmo que seja "silêncio".
Os "Khz" são a quantidade de samples por segundo. Uma amostra em 44Khz tem menos da metade de samples que uma em 96Khz. Isso não afeta tanto o som final, mas altera e muito o processamento dos plug-ins. A mesma coisa serve pros 24-bits contra 16-bits.
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Rachmaninoff Veterano |
# jul/06
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Um detalhe importante é que não adianta trabalhar com áudio de altas taxas e usar uma placa de som de qualidade mediana pra gravação.
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victor m3t4l Veterano |
# jul/06
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Eder Muchiutti
Quer dizer que o ambiente de trabalho fica menos 'denso' trabalhando em 24bits? Os plugins agem de maneira mais efetiva?
*agora eu entendo por que o cubase sempre deixa uma caixinha de conversão para 24bits quando você importa uma faixa de áudio. =)
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