Algumas dúvidas sobre gravação - Qualidade e Praticidade

    Autor Mensagem
    lualmattos
    Veterano
    # dez/12


    Oi pessoal, eu comprei uns equipamentos novos e queria gravar um som com eles de vez em quando, por enquanto eu nao tenho nenhum equipamento de gravação, e eu queria entneder um pouco mais antes de gastar dinheiro com isso.

    É o seguinte, eu tenho uma guitarra Memphis MSG - 100, uma pedaleira Zoom G1X Next e um amp Staner Shout 50G.

    Eu queria fazer gravações sem necessidade de serem "profissionais", só gravar por prazer de registrar mesmo... Meu amp tem sáida RCA pra gravações, mas eu li que não dá uma boa qualidade e que microfonando seria mais fácil e teria uma qualidade melhor,. Também tenho adptadores P10/P2 pra ligar a guitarra no PC se for o caso, mas não gosto por alguns motivos (o som é biaxo, é dificil usar a guitarra perto do computador porque vc acaba batendo ela no rack, na parede, etc, os fios embolam facilmente com os outros do computador....)

    Eu procuro algum jeito mais prático, então vou deixar alguns pontos que eu considero negativos ou positivos

    1: Eu não tenho notebook, e é meio díficil trazer tudo pro meu quarto quando eu quisesse gravar, sem falar que eu não estaria gravando algo grandioso

    2: Gastos. Eu imagino que pra conseguir uma qualidade muito boa eu também ia ter gastar um bom dinheiro com mesa de som, microfone, etc e é um assunto que eu não entendo, então, se puderem recomendar algo mais em conta mas que da pra fazer uma zueira de vez em quando eu agradeço

    3. Mobilidade. É chato ter que estar sempre perto do computador pra poder fazer as gravações, eu pensei se não tem algo, por exemplo, usar um pen drive no lugar de ter que ligar num PC, e instalar um monte de progamas...

    4.Qualidade. Se for pra ficar muito ruim, cheia de ruídos e completamente diferente do que o som que eu escuto, não compensa...

    Então, como eu posso resolver (ou não) esses problemas e ter um jeito bacana pra gravação?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas sobre gravação - Qualidade e Praticidade