Dúvida para obter mais qualidade na gravação

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # jan/08


    Saudações!
    Eu fiz umas gravações minhas aqui, microfonando a caixa, mas o som sai muito baixo, até se eu cantar nele grava bem baixo. E o microfone não é ruim, é um le som alguma coisa plus...

    Testei gravar tbm ligando a guitarra na pedaleira e pedaleira no computador, e com overdrive a gravação fica horrivel mesmo!

    Minha placa de som é onboard, ou seja, não é grande coisa.
    Gostaria de saber se comprando uma placa de som nova q seja boa, resolveria esses problemas, tanto de volume quanto de qualidade.

    Desde já obrigado!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WolfBend

    O problema com o volume não é necessariamente da placa de som. Você configurou o volume do microfone?

    Quanto a gravar com pedaleira: qual pedaleira? Usou simulação de amp, caixas acústicas e mic? Se não usou, o resultado certamente foi um som abelhudo e cheio de médios.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WolfBend

    Algumas placas de som onboard que estão saindo agora, até que são boas para gravação, pois elas alcançam 80db de relação S/R. (é o suficiente). Agora se a tua não for dessas, com R$30 você compra uma "Soundblaster vibra128" que tem também os 80db de relação S/R.

    * Mesmo assim, entre o microfone e a placa de som geralmente tem que ter um pré amplificador. para o som ficar alto e limpo.
    Se você quiser saber detalhes sobre pré-amps escreve para: andrellima(arrroba)ibestponttocomponttobr

    WolfBend
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Obrigado!
    Bog, eu configurei o volume do computador no máximo.
    Minha pedaleira é uma boss me-6, não tem simulador de amp.

    Até ligando o microfone direto no pc e colando minha boca nele, o som ainda sai bem baixo...

    O problema está mesmo na placa de som?
    Além da placa de som eu precisaria mesmo de um pré-amplificador?

    Desde já obrigado.

    AlexB
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O mais provavel é que o problema esteja na falta de um préamp. Existem placas que já vem com pré, alguns até muito bons.
    Um abraço,
    Alex

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WolfBend

    O volume quando vc grava usando a pedaleira fica bom ou também fica baixo?

    Se o problema do volume baixo for só com o microfone, não tem nada de errado com a placa de som. Mas é estranho. Eu pelo menos nunca precisei de preamp para gravar microfone.

    Em último caso, note que algumas pedaleiras podem ser usadas como preamp de voz... ;)

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    WolfBend
    A placa mãe (ASUS) do meu micro tem com uma placa de áudio on-board (Soundmax) que gravava numa boa. Não ficava tão bom quanto ao uso de uma interface dedicada mas dava.

    Em último caso, note que algumas pedaleiras podem ser usadas como preamp de voz... ;)
    Também acho. As pedaleiras nada mais são do que uma tentativa de juntar rack de efeitos, prés e distorções/simuladores em um único controlador de chão. Eu já acho que "qualquer uma" serve. Faz um patch clean para voz. Equaliza, põe efeitos e etc.

    Eu começaria verificando as configurações de gravação (mixer da placa de som), depois o microfone. Se nada disso resolver acho que sua placa on-board não dá conta do recado. Para placa de som não vou te indicar nada... vê o que tu pretende fazer, faz uma busca e etc. O pessoal já deu umas sugestões acima. Apenas saiba que existem placas de R$ 30,00 a R$ 3.000,00... para mais até...

    Testei gravar tbm ligando a guitarra na pedaleira e pedaleira no computador, e com overdrive a gravação fica horrivel mesmo!
    Depois de resolver esse lance do volume, experimente um dia gravar o som que sai do seu amplificador de guitarra com o microfone.

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara,uma vez eu conversando com um engenheiro de som eu perguntei sobre gravação e ele começou a falar dos microfones le son.
    Ele fala que eles são horríveis.Você tem que falar muito alto pro som poder sair.Não vale a pena.

    Oruam
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na minha opinião vc precisa urgentemente de uma boa placa de audio.
    e nesse caso seria uma placa of board.
    1 exemplo são as placas da M audio.
    E depois se vc não tiver monitores bons para ouvir o som gravado também vai ficar dificil escutar.
    Espero tê-lo ajudado.

    Música de Preto
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WolfBend
    Não é por nada, mas tu não ligando o mic na entrada de linha não? De qualquer forma, nem tente usar a entrada de mic, geralmente é péssima e até abri-la no mixer da placa de som já gera ruídos.

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O volume quando vc grava usando a pedaleira fica bom ou também fica baixo?

    Essa é a pergunta crucial!!!
    Cadê a resposta?

    WolfBend
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    com a pedaleira o volume até fica bom, mas tenho q colocar o volume máximo da pedaleira, mas ainda gera ruído.

    Onde devo plugar o microfone?
    Podem me indicar mais placas de audio?

    Obrigado!

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    WolfBend

    Hmmmm... pedaleira com volume no máximo e cheia de ruído...

    Realmente, se quiser usar mic com essa placa de som e esta configuração, vai precisar de um preamp. Talvez a própria pedaleira sirva para isso (não conheço o modelo específico).

    Eu começaria tentando mexer nas configurações e nas possibilidade de conexão. Se nenhuma conexão/configuração funcionar a contento, aí o negócio talvez seja mesmo uma placa de som melhor. Pode testar a entrada de mic (normalmente são bem ruidosas) e a line in. Com e sem a pedaleira (caso ela sirva de preamp para voz). Se nada parecer funcionar... $$$

    musiker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    com a pedaleira o volume até fica bom

    Tente arrumar uma mesa de áudio emprestada que funcionará como um pré e refaça suas tentativas. Teste com outros cabos.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vai no painel de controle.. sons e dispositivo d audio.. avançado.. opçoes.. propriedades.. seleciona gravaçao.. da ok.. na faixa do microfone clique em avançado.. ae vc seleciona.. aumentar a sensibilidade do microfone.. e pronto.. vai ficar alto ate d mais.. vc vai ter ate q abaixar o volume do microfone.. ms o som ficara com bastante ruido.. ms eh a o unico jeito pra placas off board =//

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para obter mais qualidade na gravação