Problema de mofo no estúdio.

    Autor Mensagem
    Ashes
    Veterano
    # jun/06


    Opa, pessoal. Estou com um problema de mofo no estúdio de ensaio da minha banda. O estúdio e amplificadores são novos, têm menos de três meses, mas as telas e algumas outras partes internas estão com bastante mofo. Queria saber como evitar isso, e como tirar o já existente. O estúdio é meio que no porão da casa do vocalista e o lugar onde ele mora é bem úmido. Compramos silica, mas não sei se isso resolverá muito nosso problema...

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mofo simplesmente destrói microfones. Fique esperto.

    Umidade alta + pouca circulação de ar é
    o que faz o mofo proliferar. Tente ligar
    um desses aquecedores com ventilador, e todo dia
    vire-o para uma parede diferente.

    Guarde seus microfones em um
    armário com abertura em cima
    e em baixo, com um Sterilair dentro.

    http://inventabrasilnet.t5.com.br/sterila.htm

    Espero ter ajudado

    Ashes
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O problema é que o estúdio fica fechado na maior parte do dia. E, até mesmo, alguns dias ele nem é aberto. Os microfones dá pra tirar e guardar de boa em outros lugares. O problema mesmo são os amplis. Não rola deixar um aquecedor e ventilador ligados constantemente num lugar que é usado umas três vezes na semana, seria muito gasto. Queria saber alguma solução tipo produto químico ou mudança estrutural no estúdio pra evitar isso. Temos uma parede de tijolo aparente que dá pro lado externo da casa e eu sempre acho que pega muita umidade. Isso tem algo a ver? Existe algum revestimento que amenize a questão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de mofo no estúdio.