Que EFEITO DE ESTÚDIO devo adicionar à minha guitarra?

    Autor Mensagem
    Edge of Kamelot
    Veterano
    # jun/06


    Estou gravando uma musica minha dentro do estilo Heavy Metal...só que o som da minha guitarra está muito rasgado...e eu quero deixá-la com os mesmos EFEITOS DE ESTUDIO que qualquer outra banda de Heavy Metal usa em suas guitarras! Alguém aí sabe o que eu devo utilizar? Tipo, comprssão, reverbração, ou qualquer coisa assim? (A propósito, eu gravao cada instrumento separadamente!)

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Use plugin Nomad Factory - Rock Amp Legends v1.0 - (vst). Excelente !

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    OTAVIO HANSEN
    como vc está gravando sua guitarra?

    Edge of Kamelot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gravo a guitarra com o som limpo e seco...depois eu boto a distorção do plugin...dá pra me dar uma dica?

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    OTAVIO HANSEN
    A princípio você deveria já gravar a sua guitarra com a distorção, ou seja, já com aquele som distorcido que te agrada.
    Que pedaleira você tem?
    Voce não tem uma pedaleira que possa ser ligada direto no computador?

    Depois acrescenta efeitos como delay, reverb, flanger, ou o que quer que a musica peça.

    Distorção de plugin não me agrada.
    Minha opinião.

    R1C4RD5
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    OTAVIO HANSEN
    Hoje em dia tudo é válido depende muito do gosto do músico.
    Como o Led_Zeppelin falou é bom gravar com o som já distocido, até pq vc pode querer ter no palco algo bem parecido com a gravação.

    Há pessoas que preferem gravar limpo e depois ir testando os vários plugins existentes.

    Já que vc foi por este lado dos plugins eu te aconselho o Guitar Rig por ser muito versátil e ter qualidade. Agora é só ficar testando até achar o timbre desejado.

    Edge of Kamelot
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu uso o plugin da Revalver....até que eu gosto dele...bom...na verdade, o Led_Zeppelin chegou no ponto que eu queria: Esses efeitos de estúdio, tipo delay, reverb, compressor...tipo...eu gravo no Cool Edit Pro...e lá tem vários tipos de reverb, e echo...alguém entre vc´s recomenda algum q seja mais apropriao para deixar o som da distorção menos..."cru"? menos raivoso...pra poder harmonizar o som da guitarra com os outros intrumentos e deixar o som mais limpo? Obrigado por tentarem me ajudar pessoal!

    Freedon
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    aff os caras nao intendem nada e os que entendem não ajudam direito, é f*** mesmo irmão 1 ano de topico parado

    Computer Music
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já testou o Guitar Rig da native instruments ?

    Acho um dos melhores processadores de efeitos para pc.

    http://www.native-instruments.com/index.php?id=guitarrig2swe

    Tem umas demos em mp3 no site

    Abraços
    Rodrigo Fernandes
    www.nextaudio.com.br

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Freedon: Ué, porque que você foi trazer esse tópico de um ano atrás?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que EFEITO DE ESTÚDIO devo adicionar à minha guitarra?