Como adicionar efeito em bateria no Cubase?

    Autor Mensagem
    ToninhoDJ
    Veterano
    # abr/08


    Olá Pessoal!

    É o seguinte:
    Consegui fazer uma sequência midi com "LM-7" no Cubase, não achei que ela é tão boa assim, com certeza preciso encontrar um VSTI melhor de batera, bem mas a grande questão mesmo é:
    Como colo efeito nesta trilha, tipo reverb ou chorus por exemplo???
    Digo isto, por que já fiz umas gravações no antigo Sonar 3.0 e a maneira a qual eu fiz isto é gravando cada pista midi para áudio e então aplicando os efeitos nas trilhas já em áudio, bom no cubase tem que ser algo assim??? Tem uma maneira mais rápida de converter uma trilha midi para áudio no mesmo?
    Ou tem como aplicar reverb por exemplo diretamente na trilha midi???
    Outra pergunta é a seguinte: Nunca conectei um teclado no Cubase, preciso de alguma inteface especial ou pode ser diretamente na minha placa de áudio (Creative Audigy)??? Digo com cabo midi do teclado diretamente na placa de som?

    Qual bateria (VSTI) me indicam para estar utilizando no cubase???

    Pessoal desculpe a ignorância, mas já fiz algumas pequenas produções no Sonar e Sound Forge, mas com o Cubase sou mesmo novo e estou muito curioso com o programa e suas qualidades!!!

    Por favor dêem uma luz!!!

    Agradeço a atenção!

    Abraços a todos!!!

    ToninhoDJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Meu Deus!!! Ninguém???

    Só uma forcinha, vai!!!!

    Ajuda aí!!!!!

    Abraços!!!!!

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ToninhoDJ

    Eu faço do jeito que tu falou mesmo. Transformo o MIDI para wave. Exporta um áudio só com o MIDI que tu queres depois importa o wave dele no projeto.

    Para conectar um teclado tua placa tem que ter entrada MIDI, ou então a entrada de Joystick (precisa de um cabo adaptador).

    Qual bateria (VSTI) me indicam para estar utilizando no cubase???
    Não conheço outros, acho que o som ficar melhor usando samples de áudio. Acho que até o Guitar Pro deixa o som mais próximo do real que o LM7.

    Foi só "um forcinha" mesmo...

    Falous...

    Loko_Bass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Loko_Bass
    · votar


    Cara olha aqui como fazer a bateria.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/183677/
    Depois que passar ela pra audio é que tu vai pôr os efeitos que tu quer.
    O Vsti que uso nas baterias é o ezdrummer.
    Acha fácil por torrent, tem uns 7 kits diferentes de batera, bem legal, mas tem mts outros.
    Abç.

    Darkk
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Darkk
    · votar


    ToninhoDJ

    Como colo efeito nesta trilha, tipo reverb ou chorus por exemplo???

    Meu, eu consegui assim:

    Qdo tu adiciona um VSTi em um projeto do cubase, ele cria uma Folder Track (pasta com trilhas dentro dela, uma forma de organizar as trilhas) com o nome VST Instruments, e dentro desta Folder Track vão haver outras, uma para cada VSTi que tu colocou no projeto (tipo, ezdrummer, ou Groove Agent, que é outa batera virtual muito boa).

    Dentro da Folder Track com o nome do teu VSTi, vão estar as trilhas de saída dele. Tipo, o EZDrummer tem 8 trilhas de saída, com os nomes de EZ1 a EZ8. Nestas trilhas, tu pode controlar e automatizar vários parâmetros, como volume, panning, mute, etc., e também pode aplicar efeitos nos inserts dos canais, como se fosse em uma pista de áudio.


    Nunca conectei um teclado no Cubase, preciso de alguma inteface especial ou pode ser diretamente na minha placa de áudio (Creative Audigy)???

    Tenho uma Audigy tb. Nunca fiz isso, mas pelo que eu sei, tu só precisa de um adaptador midi pra porta de jogo/midi, que é a conexão midi que a Audigy oferece. No Mercado Livre tu acha um cabo desses. (Ex aqui.) Ou então, tem interfaces midi/usb que são mais caras, mas como tu já tem um aplaca com entrada midi, acho q tu não precisa.


    Qual bateria (VSTI) me indicam para estar utilizando no cubase???

    Eu indico a EZDrummer e a Groove Agent.


    Abraço!

    ToninhoDJ
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal, valeu mesmo pelas dicas, obrigadão mesmo!

    Em especial ao Darkk!

    Vou tentar estes procedimentos e postarei aqui o resultado...

    Mais uma vez, obrigado pela força...

    Abraços, até +

    ToninhoDJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá pessoal, estive dando uma pesquisada mais a fino do cubase e acabei descubrindo que a questão efeito em bateria é realmente mais simples que eu imaginava, bem para quem tem o mesmo problema que tive, vai aí a dica:

    Basta após ter feito a sequencia desejada na trilha certamente com o drum map, pressionar a tecla F3 para que apareça então o mixer, colocando o canal para reproduzir em loop por exemplo, você verá o led do canal batendo, clique então naquele "e" posicionado no canal e então abrirá uma tela que o possibilitará utilizar infinitos efeitos, inclusive equalização, reverb e até mesmo efeitos directx de outros programas como sound forge por exemplo, como disse na verdade é mesmo muito simples.

    Agora uma outra grande dúvida que tenho é se no Cubase existe algum sistema que permite duetar um vocal sem que o tenha feito, ex: criar uma segunda vóz a partir da primeira voz sem que o cantor a faça, na verdade já ouvi falar algo a respeito, mas sinseramente não sei se no cubase isto é possível;

    Aproveitando o insejo, gostaria de saber se alguém sabe me indicar uma bateria voltada mais para dance, pois possuo a "LM7" que já veio no cubase, confesso que achei a mesma muito limitada, tenho também a "ezdrummer", mas infelizmente acredito que o arquivo possa não estar completo, pois me surge somente a opção pop rock que tem mesmo uma bateria voltada para o estilo rock, será que teria que baixar um kit diferente para completar a mesma, ou há mesmo uma outra bateria voltada para este fim "dance"???

    Valeu pessoal, até +

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você pode inserir efeitos clicando em F3, abre o mixer, vai no track que quer colocar efeitos, busca o efeito que quer e adiciona no track.
    Quanto ao VSTi de Batera, eu recomendo, porque tenho e euso, o EZdrummer com todas as expanções, o Addictive Drums, o BFD 1.5 e o BFD 2 todos muito bons, mas precisa de ter Memória pra rodar (acima de 2GB de RAm e bastante espaço no HD por conta da biblioteca de sons).
    Também sou iniciante (membro novato), e o estou ajudando no que posso.
    Valeu, Zélo Cardoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como adicionar efeito em bateria no Cubase?