Home barato mas funcional

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06


    Galera, estou re-formulando meu home e estou até vendendo alguns equipos.
    Mas na mudança a que mais devo gastar com o bolso deverá ser o método de gravação, pois estou em dúvida se mantenho o gravador BOSS q tenho , invisto em um gravador melhor ou ainda uso um PC com recursos em placa e software.
    Cada um tem sua vantagem, mas o que estou mais preocupado eh com o bolso, pois não tenho tanto assim disponível.

    Ajudem um pobre moribundo a escolher o a melhor saída para essa incógnita!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    pela praticidade e funcionalidade eu ficaria com o PC, com certeza. Vc teria acesso a samplers, synths virtuais, plug-ins de todos os tipos, softwares com tudo que precisa e qualidade altíssima, dependendo da placa que comprar.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    então bixo ... eu to pra vender a minha mesa e pegar uma maior...e vender o gravador...além de um módulo de bateria roland ... e to pensando em usar uma MAIA 1010 ou outra q tiver a bom preço ... tenho um colega q tem uma outra pravender... mas acho q tah cara pelo q tem de entradas!! (4 se não me engano) o pc com milão deixo ele pra mais q preciso ... agora os softs q to na preocupação ... ainda to muito indeciso ... tb to visando a praticidade ... tipo levar pra tocar em pqnos locais ... o q vc me indicaria de soft?

    Gravação/Masterização
    Efeitos
    Simulações

    a mesa pretendo trocar a minha por uma SL2442 da Behringer ...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    os programas pelo q vi aki no forum... esses são q a galera indica +...

    Gravação/Masterização... Steinberg Cubase SX3/Steinberg WaveLab 5
    Efeitos... Waves Diamond Bundle 5.2
    Simulações... Native Instruments Guitar Rig 2 (Guitarra/Baixo)

    acho q é issu... []'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Clinton_Jacks

    valeo !!

    brunocesar00
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    na minha opiniao o SONAR (versao 3 pra cima) p/ gravação
    Sound Forge 8 p/ edição e masterização...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    brunocesar00

    sonar...trabalhei um tempo com o 2 se naum me engano ... mas pq pra editar/masterizar tem q ser outro soft??
    isso q naum entendo ...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    assim, levar um pc pro palco não é das coisas mais práticas, mas em questão de qualidade timbrística, deixa a maioria dos teclados no chinelo.
    Se vc quer uma placa pra gravação multipista, fica de olho na Maya1010, ESP1010 e Delta1010lt. São as mais baratas. Nesse momento eu pegaria a ESP ou a Maya, mesmo sendo mais caras.

    Programa pra gravação: qualquer multi-pista. Minha recomendação pessoal é Nuendo ou Cubase.

    Programa pra master/edição: Steinberg Wavelab. Sempre usei o SF8, mas vou explicar pq migrei pro Wavelab. Quando vc quer aplicar um efeito no Sound Forge, precisa que o plug-in processe o trecho desejado. Se quiser aplicar outro, será em cima do que já foi aplicado antes. Se não gostou do que fez primeiro, tem que desfazer tudo.
    No Wavelab, vc aplica os plug-ins em tempo real, modificando o que quiser de cada um, da mesma maneira que se faz na mixagem faixa por faixa.

    Soft synths: há centenas de synths e samplers. O que exatamente vc procura? Dá uma olhada NESSE TÓPICO pra maiores informações.

    No que precisar, estamos aí.

    Abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    tuas dicas foram ótimas, principalmente o topico...muito bom mesmo!
    valeo! abrax!

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Jabijirous
    · votar


    Programa pra master/edição: Steinberg Wavelab. Sempre usei o SF8, mas vou explicar pq migrei pro Wavelab. Quando vc quer aplicar um efeito no Sound Forge, precisa que o plug-in processe o trecho desejado. Se quiser aplicar outro, será em cima do que já foi aplicado antes. Se não gostou do que fez primeiro, tem que desfazer tudo.

    cara eu passei pro wave lab por causa disso, mas voltei pro soundforge pq descobri q ele faz isso tb :P

    mas pq pra editar/masterizar tem q ser outro soft??

    por isso fui pro cubase, ja faz tudo ali!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous
    faz? Eu não sabia. Mas bom, já me acostumei com a interface do Wavelab.

    _BLACKMORE_
    master e mix podem ser no mesmo programa sim, como o Jabijirous já disse. Mas como eu não faço tudo de uma vez - quero dizer, faço em momentos diferentes, às vezes em dias diferentes - prefiro usar só o Wavelab por ser mais simples e leve.
    Ah, agora que eu vi que vc pretende trocar seu mixer por um SL2442. Prefira o UB2442 ou espere um pouquinho mais pra chegar os novos Xenyx.
    A SL não tem Direct Outs pra gravação multi-pista. Isso envia o sinal de cada canal independente, já a UB tem.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Eder Muchiutti

    o UB2442 ... se eu achasse alguem q quisesse comprar o meu UB1832 ... seria uma boa ... os Xenyx eu tava vendo ontem

    mazza
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: mazza
    · votar


    e aí pessoal, alguém pode me explicar melhor como funciona essa conexão USB nas mesas Xenyx? funciona como uma placa de som ou algo assim? fica com qualidade a gravação? desde já agradeço

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mazza
    Na verdade cara essa conexão USB leva somento o som L/R da mesa pra um software de audio...
    Vc não terá a gravação multi pista como eu acho que vc deve estar pensando...
    Se existisse uma mesa assim seria uma maravilha....abaixaria e muito o custo de um home...mais num tem....hehehehhe

    Abraços

    mazza
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nando_alvim
    valeu , cara, o negócio então é mesmo investir numa boa placa de som... pensei que ela fosse resolver o problema do atraso na execução de sampler pelo PC... é pelo jeito não existe "milagre" ainda nesse caso... brigadão!!!

    Nando_alvim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mazza
    EH CARA EU TO MONTANDO TBM UM HOME....
    SOH QUE QUERO UMA COISA BEM MOVEL ENTÃO O QUE VOU USAR...
    VOU USAR O MEU NOTEBOOK (UM PENTIUM 4 COM 2GB DE RAM E 120 GB DE HD), COU COMPRAR UM INTERFACE FIREWARE OU USB 2.0 PRA GRAVAR 4 PISTAS SIMULTANEAS E UM MIXER DA BEHRINGER UB2442 PQ ELE TEM 16 CANAIS E 8 DIRECT OUT ALEM DOS 4 SUN GRUPOS QUE VAI SER POR ONDE EU VOU CAPTAR O SOM...
    ACHO QUE COM ESSE EQUIPAMENTO DAH PRA FAZER UMAS COISINHAS LEGAL...

    ABRAÇOS

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos,
    Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
    Aguardo respostas. Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home barato mas funcional