bfd sem misterios

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous


peço ao moderador que deixe esse topico tb como sticky

galera sao alguns parametros do bfd que voces tem que saber!!

vamos lá

trim controla o volume de cada mic das peças!! vai de -inf a +6db

Pan, nem preciso falar né?? só pra galera novata, joga a peça pra esquerda ou direita!!

kick in e out esse controle "mistura os sinais do mic dentro do bumbo e fora do bumbo

snare (caixa) a mesma coisa que o bumbo só que é o mic de cima e mic de baixo!!

BUS MIXER AREA

é aqui que complica pra geral!!!

direct masters controla o volume de todos os microfones das peças!! incluindo os mic de cima e de baixo da caixa e dentro e fora do bumbo!!

overhead é uma especie de vazamento!! sao microfones que ficam em cima da bateria pegando o som de todas as peças!!!

Room tb nao precisa falar!! é meio que um reverb!!!

PZM acho que é um compressor!!nao sei bem o q significa isso!! se alguem souber por favor me fale!!

distance tb nao preciso falar, voce escolhe o posicionamento do mic overhead Room e PZM( bom acho que compressor nao é!)

width é meio confuso pois nao sei bem a palavra certa, mas a diferença do distance pro width é a seguinte o distance vai pra frente e pra tras e o width vai pra esquerda de direita!! isso é posicionamento de mic!!

do canto direito voce tem humanize time, H. velocity, quantization etc etc
pra gente começar a deixaro bfd com um som bom isso que eu falei éo basico, essas ultimas 3 opçoes que eu boteinao precisa de explicaçao pois é gosto, voce tem um grafico e mexe até a batera ficar do seu gosto!!

BFD STEREO, ULTRA, ALL, GROUPS que porra é essa??? :P

vamos começar com o ALL, quem usa o cubase e abre o bfd all ve logo de cara um monte de faders, pois é, sao faders das peças separadas e dos 3 mic, OH, Room, PZM!! eu particulamente nao uso!!

ULTRA abre um monte de fader de todas as peças, eu disse TODAS, com os 6 pratos, 2 bumbos (versao 1.5 que tem essa opção de mais pratos e tudo mais) tb nao uso essa configuração!!

Groups esse aqui so abre os faders do OH, Room, e PZM e direct out!!
tb nao uso essa config

STEREO abre so um fader que sao de todos os mics!! essa opção é a que eu uso embora nao use o mixer dele no cubase!!



duvidas?? pergunta ae que eu respondo :P

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


o Width, pelo que percebi, é a separação entre os 2 microfones, já que os Overs são estereo e provavelmente o Room e PZM (que também não descobri o que é) sejam também.

Uma coisa engraçada com meu BFD é que os PANs pararam de funcionar, sei lá pq. Ontem abri ele fora de qualquer projeto e estava funcionando certinho. Quando abri o projeto que estava trabalhando, voltou a não funcionar. To tendo que usar a versão ULTRA pra poder controlar os PANs dos pratos dentro do projeto. Sabe o que pode ser?

Abraço.

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


todos mic sao stereos!!!

aqui tinha um que eu nao conseguia mexer no pan!! nao lembro qual era mas no stereo eu consigo! mas pra mim nao serve pra nada, depois eu passo pra audio ai eu mixo o audio!! fica mais facil

Patrick GD
Veterano
# mai/06
· votar


Onde vocês conseguiram o BFD?? Se não for muito encomodo é claro.. hehe

Clinton_Jacks
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous

com quanto de ram da pra usar esse programa na limpeza?

João_Luiz
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
Só para informar uma experiência com o BFD.

É um excelente programa com timbres excepcionais.

Tentei instalar um upgrade com outros kits e firulas para conhecer e meu Sonar deu mensagem de erro.

Desinstalei, deletei os diretórios e funcionou legal.

Instalei o upgrade de novo e o mesmo erro ocorr

Por fim estou só com o basicão mesmo, que já é muito timbre (o kit DW).

Valeu pelo tópico!

Michel Top
Veterano
# mai/06
· votar


tem como vcs gravarem um audio somente com um kit legal do BFD???? uso o Drumkit from hell e gostaria de comparar para ver qual vale mais a pena.... pelo que ouvi falar o DFH eh melhor... mas vai saber.... so testando... abraços

Michel Top
www.micheltop.rg.com.br

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


Onde vocês conseguiram o BFD?? Se não for muito encomodo é claro.. hehe

www.isohunt.com la voce acha e qual quer outro site de torrent provavelmente

com quanto de ram da pra usar esse programa na limpeza?

512Mb voce roda o menor kit de bateria do pacote basico, isso tb depende da peça, pois tem peças que tem 127 camadas de dinamica!!

Tentei instalar um upgrade com outros kits e firulas para conhecer e meu Sonar deu mensagem de erro.

voce instalou a versao 1.5??? a versao 1.5 é que suporta o deluxe pra cima!!!


tem como vcs gravarem um audio somente com um kit legal do BFD????


no site do bfd tem um demo com a musica inteira e só a batera!! voce pode pegar só a batera comprar com a batera do DFH, quem usa o DFH aqui no forum é o aisse, acho que e esse o nome dele, ele deixou umas demos ai do programa com todos os kits!!!

João_Luiz
Veterano
# mai/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


Michel Top
tem como vcs gravarem um audio somente com um kit legal do BFD????
Nessa página, completando o que disse nosso guru Jabijirous, tem uma música muito legal feita com o BFD: uma versão full e outra só com a batera.

Os links não abrem direto, é preciso ir nesse endereço e lá clicar em "On Fire (full version)" ou "On Fire (only drums)": http://www.fxpansion.com/product-bfd-mp3s.php

PS: você tem um monte de exemplos, e no final da página tem com os kits: "BFD - Steve Duda "

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


uma dica pra galera que ta usando bfd, lembra que eu falei do swing etc etc, pois é, essa opção só é valida pro groove que ja vem no bfd, quem ta sequenciando nao funciona aquilo ali, até pq voce mesmo coloca seu swing :P

tem algum instrumento virtual que voces tem duvida?? é só falar que se eu puder ajudar eu ajudo

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


eu tenho o DFHS aqui, se vocês quiserem exemplos é só pedir

João_Luiz
Veterano
# jun/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


Só para colaborar:

PZM são microfones condensadores especiais (planos).
Dêem uma lida:

"Advantages of PZM Microphones
The main advantage of this technology is the elimination of interference from reflected sound waves. A normal microphone will pick up sound waves from the primary source and also any reverberations, which can result in unnatural sound reproduction. In the pressure zone microphone, sound waves are always in phase and there is no interference.

PZM mics also tend to have a smooth frequency response, good off-axis consistency and strong output levels."

Esses são os microfones usados na gravação do BFD: http://www.fxpansion.com/product-bfd-meetTheMics.php

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

faz o seguinte faz um groove de batera ai ai eu faço o mesmo groove com o bfd aqui blz???

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
Qual das versões que é?? São 2 ou 5 DVDS???
Valeu!!

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


a versao com o kit basico sao 2 dvds!!! o resto sao expansoes

Patrick GD
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
Me acha aí cara, no Gmail... mesmo nick daqui...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
huaua eu so ruim pra sequenciar =/ mas vou tentar

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


mas voce quer ele equalizado, ou como vem?

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


ehehehehe faz como voce gostar, depois tu me passa o midi!!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


o midi que eu tenho é mapeado pro superior, serve?

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


serve, acho que serve :P

manda ae

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


http://rapidshare.de/files/21971523/Sonor_of_Metal.mid.html

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


e aqui no dfh http://rapidshare.de/files/21971740/DFHS.mp3.html

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


so uma pergunta

quantos tons tem essa batera?????? era pra ser algo simples cara ehauehaiuehaiuehau pior que nao tenho espaço pra colocar tanta peça aqui no meu hd


vou ver o q eu posso fazer

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
uhahua tem 5 tons

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


PQP to fudido heauehaiuehaiueha

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
pior que eu nem usei todos os mics, porque senão sobrecarregava aqui! uahua

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


aqui nem é mic, é peça mesmo, eu so tenho o kit da DW que so tem 1 tone surdo e 2 cymb to fudido ehauehai

Jabijirous
Veterano
# jun/06
· votar


bicho vamos fazero seguinte heauehiauh realmente pra mim nao da nao!!

naotenho espaço no hd vamos fazer o seguinte tem um site com levadas pra DFH e BFD

http://www.groovemonkee.com/home.php

essa batera é boa,mas pra mim nao da pra samplear nao quem tiver o deluxe manda ver!! hehehe eu nao tenho espaço nao, vamos pegar uma levada desse site e testar, ja eh?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/06
· votar


Jabijirous
blz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original