【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
cacow
Veterano
# fev/10
· votar


Jabijirous

Cara eu também tenho o vienna .. ( nada igual ) ... vou posta um trabalho com ele ...

O BO do choir é que depois que instalei a delta 1010 não consegui configurar as saídas ... já fui no setup do programa e nada ... direcionei um canal para cada saída .. mas ao carregar um naipe aparece uma mensagem dizendo que as saídas do programa estão desconfiguradas ...
Sabe o que pode ser ????

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


cacow


Estranho isso!!

mas erro de saida é quando tu usa ele em stand alone, tu ta usando em stand alone??? pq não usa no sequencer?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Jabijirous
Aqui tem umas demos minha usando o vienna!!

http://www.myspace.com/michaeljmachado



Caralho, deixa eu ser você por uma semana que já valeu minha vida!

Jabijirous
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil


ehauheiauheiauehiauheiauhea


Parece que tenho mais um fã!!

John.Frusciante
Veterano
# mar/10
· votar


ow... alguém me ajuda aê... usei por muito tempo e ainda uso o Ezdrummer, mas peguei agora o Addictive drums e queria saber como faço pra botar ele em pista separada no Sonar 7?! no Ezdrummer é tão mais fácil e tão na cara, mas no Addictive Drums não consigo, mas já tirei uma EQ legalzinha no próprio programa msm, mas quero deixar ele em pistas separadas...

Alguém me ajuda?!

Abração ae galera!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/10
· votar


eu sempre usei o ez drummer.
mas pra uma bateria mais pesada, mesmo com o drum kit from hell ,ele nao ta com um timbre legal.

alguem pode me indicar um bom vsti de bateria ,e que seja facil de usar?

se pesar até ums 10gb n tem problema.

cacow
Veterano
# abr/10
· votar


alguem pode me indicar um bom vsti de bateria ,e que seja facil de usar?

se pesar até ums 10gb n tem problema.



BFD 2 ( só instala as peças que vc quer ) -- " o melhor "

Fratuccello
Veterano
# abr/10
· votar


Rapaziada! blza?

Olha só, acompanho esse topico a muito tempo! e me ajudou muito ja, muito mesmo! Sempre encontro as respostas sobre minhas duvidas aqui, sem nem precisar perguntar nada, tanto que é a primeira vez que vou fazer uma, pq dessa vez ta foda!

tenho uma galera que vai vir gravar aqui e a gente chego no timbre que eles queriam com o amplitube metal.

Antes, quando tinha a 1010Lt, sempre usei vsts em tempo real pra gravar, usava sempre o ampegSX pra por o baixo e tal, era simples, era so configurar a saida da placa, ligar uns cabinhos e pronto, rolava tranquilo!

Agora moçada, to tentando fazer o mesmo com a 2626 e o AM e num ta rolando.
Quando abro o AM sozinho, rola normal, tudo certo; mais quando abro o sonar pra gravar, ele desabilita a placa.

tipo assim: ou uso a placa no AM ou uso a placa pro sonar, ou pro tools no caso (uso os dois).
Já revirei a internet pra ver se alguem ja teve esse problema e não achei nada, por isso to perguntando.

testei tambem tipo, gravar a guitarra clean e por o AM como directx de efeito, ai rola, mais teria q gravar a guitarra clean e depois por o timbre. Mais acho q fica desconfortavel pro musico fazer isso, acho q perde pegada!

Bom galera, se alguem tiver alguma ideia sobre oq possa ser, ajudaria muito!
Ja testei todas as configurações possiveis aqui e num brilho nenhuma!(bom, talvez nem todas se for esse o problema!)

Obrigado!

cacow
Veterano
# abr/10
· votar


mais quando abro o sonar pra gravar, ele desabilita a placa.

Cara vc tá abrindo o o AM dentro do sonar .... em standalone ???

Qual sonar tu usa ???? tenta abrir ele em uma pista de audio do sonar ...

cacow
Veterano
# abr/10
· votar


Plug ins como Guitar Rig, Ampeg, Guitar Combo .. etc ..

Devem ser abertos dentro do Sonar para que eles possam trabalhar sincronizados ... caso contrario não rola ....

Fratuccello
Veterano
# abr/10
· votar


Mais então cara, quando tinha a 1010lt e usava o ampegsx pra gravar o baixo, eu usava em tempo real!

tipo assim vou explicar!

Ligava o baixo no in1 da placa
Abria o programa ampeg sx
Configurava a entrada do ampeg
Configurava a saida: no ampeg tem como configuras dois outs.
Então oq eu fazia: saida 1 configurava pra sair nos monitores( pra eu poder ouvir quando gravava!
saida 2 configurava pra sair em qualquer um dos 8 outs q a 1010 tem, vamo por q eu usasse o out2!
Ligava um cabo do out 2 no in 2 por exemplo, poderia ser em qualquer in.
Abria o sonar
Abria um canal de audio.
Comfigurava o canal pra gravar no in2
pronto!

era so tocar e gravar! é o mesmo sentido de quando se toca ao vivo com vst, so q ao invés de mandar um cabo pra mesa, vc manda pro pc pra gravar!

Sacô?

é direferente de gravar o baixo clean, inserir o vst, e configurar a saida do canal para o vst!
a não ser q tenha outra forma! q eu não saiba!oq é bem provavel!uahuah

pra eu gravar aqui, até poderia ser assim, mais o foda é q vai ser cliente, e vai ser guitarra, é foda chega no cara e falar, vamo grava a guitarra clean e depois a gente timbra ela!
è como eu falei, acho e fica desconfortavel pro musico, sei lá!

eu acho q o pau é no AM!
to com o pc novo aqui e não instalei o ampeg ainda pra testar!
vo instalar ele e ver se rola, se rolar o pau é no AM mesmo!

Mais Cacow, ve ai se vc conhece outra maneira de fazer! com certeza existe e eu não sei! uahu

Abraço
Obrigado!

djct_teclas
Veterano
# mai/10
· votar


Olá galera...
To querendo entrar agora nesse mundo dos VST´s e gostaria de pedir uma dica de vcs, quanto ao Mojo horn section... é possível misturar vários instrumentos de sopro pra fazer um brass do meu gosto com ele ou não...enfim, é possível a combinação de timbres no Mojo?
Outra dúvida...alguém aqui ja comprou dessa loja?
http://maxmusic10.com/ será que é confiável?

Abraço

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


ola galera,
logo começarei a usar notebook ao vivo...usanto um controlador....disparando os timbres do pc (vsts etc)
como faço pra programar uma determinada sequencia de timbres de uma determinada musica?
exemplo:
numa musica x ...eu uso strings, lead, piano e choir
como faço pra programar em vsts essa sequencia pra trocagem rapida dos timbres?

valeo

ohm777
Veterano
# jun/10
· votar


Galera achei um link legal comentando sobre os melhores vsti da atualidade:

http://hubpages.com/hub/best-plugins-softwares-for-musicians

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


ohm777

Excelente!

Andkey
Veterano
# jun/10
· votar


alguem pode ajudar na minha duvida?

Alex Jarrier
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, alguém poderia me dizer se há "TANTA" diferença de um Live Ableton 6 "aquele q vem com o Axion, Fast Track, etc, e um 8 tb original só q comprado?
To pegando um Mac usado (quase de graça de um brother),SÓ pra música . pra ser mais específico ; Live ableton e alguns Vsts. Pensei em instalar o 6 ORIGINAL q deve ser BEM MAIS leve do q comprar um 8 . Alguma sugestão? O q eu sei é q tem alguns recursos a mais, CLARO ! ! ! mas vou usar pra gravar algumas guitars e pra fazer música eletrônica tb. Algumas "misturas" TB. Vou usar o MAC ao vivo.
Meu set:
Axion 49
Fast Track Pró
Macbook Pró - 1.5ghz 1.25RAM 80GB (véinhu)
HD externo 1 tera

Pc só deu PAU ! ! !
valeus ! ! !

nogue
Veterano
# jul/10
· votar


Eae galera, estou com um problema com ezdrummer, sou novato e tenho o cubase sx3 e estou usando uma bateria eletronica pra sequenciar nele soh que fiz todas as ligações e configurei o cubase mas ele esta trocando: quando toco o bumbo na eletronica sai caixa e quando toco a caixa sai ataque. Alguem saberia como posso configurar pra mudar isso? trocar a nota no piano roll? como abro o piano roll no ezdrummer?

Obrigado.

Daryl
Veterano
# jul/10
· votar


Boa tarde pessoal!

Desculpem a intromissão mas este tópico despertou minha curiosidade. Gostaria de saber se existem programas que "simulam" instrumentos musiciais para que possa mixar ou até mesmo construir melodias?

Caso positivo, quais seriam esses programas? Tem algum considerado fácil, para iniciantes?

Grato a quem responder.

Andkey
Veterano
# jul/10
· votar


agora eu to buneco!!!...rs
tenho o cubase sx, o reaper e diversos vsts e mais o reason.
o asio4 quase zerou minha latencia e tenho no meu note uma porção de timbres foda...... já era comprar teclado.

inclusive, indico o reaper pra quem não conhece.......é ótimo pra vst.

agora só esta falantando um saber como programar os timbres pra disparar automaticamente sem eu tocar no notebook ou no teclado. Se alguem manjar do negocio me dá um tok

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


Muita gente comentou nesse tópico sobre o freezer de pistas midi para poupar o uso de CPU, só que a maioria dos comentários foi a respeito do freezer nas pistas midi do Cubase e um pouco do Reaper. Já que o Nuendo é igual ao Cubase (tem algumas opções a mais e tudo!), quero saber como é feito isso no Nuendo. Alguém ajuda?

IIGustavoII
Veterano
# jul/10
· votar


Real Guitar 1 e 2

Não gostei, o som é proximo de teclados da Yamara, do Psr550 pra cima, bom, mas bem longe do som real de um violão.

dancopy
Veterano
# jul/10
· votar


Olá rapaziada entendida! sempre aproveito o gancho e gostaria de lhes perguntar: 1º - Uso o Sibelius 6 junto com alguns VSTs e dentre estes o Broomstick Bass, mas quando digito algumas frases no Sibelius e direciono para o Broomstick, as notas, por ex: Mínima (2T) e/ou Semínima (1T) saem todas em staccato pq? podem me dar as dicas?
2º - Estou apenas começando a usar o Cubase 5, então como q direciono uma pista Midi para um determinado VST? por hoje chega e agradeço a quem me responder!
Por favor, podem me responder no meu e-mail > meuviolino@hotmail.com

PS. precisando de ajuda no Sibelius, estou a disposição!

wormsman
Veterano
# ago/10
· votar


ola, pessoal, sou novato aki. descupe se estou no lugar errrado. comprei o stradivarius violin solo, gostaria de saber se tenho q extrair os arquivos p alguma pasta, como instalo o kontakt (quando cliko nele nao instala abre direto, apartir dai como faço para carregar o violino strai? veio em parte assim ...part1, part2, e veio uns arquivos dentro, nki,nkm etc.
um muito obrigado a quem me ensinar a intalar e usar soft.

wormsman
Veterano
# ago/10
· votar


ola, pessoal, sou novato aki. descupe se estou no lugar errrado. comprei o stradivarius violin solo, gostaria de saber se tenho q extrair os arquivos p alguma pasta, como instalo o kontakt (quando cliko nele (EXE.KONTAKT) nao instala, abre direto, apartir dai como faço para carregar o violino straidi? veio em parte assim ...part1, part2, e veio uns arquivos dentro, nki,nkm etc.
um muito obrigado a quem me ensinar a intalar e usar soft.
alequisms@hotmail.com

cacow
Veterano
# ago/10
· votar


veio em parte assim ...part1, part2, e veio uns arquivos dentro, nki,nkm etc.

wormsman, arquivos com extenção nki vc deve copia-los para uma pasta no seu HD ( geralmente dentro da pasta do programa, em arquivos de programas ) e quando vc abrir o Kontakt, vc direciona para esta pasta ...

Abraços

wormsman
Veterano
# ago/10
· votar


tods nki numa unica pasta?(nao dar pq pede pra substituir) eu conseguir abrir o stradivarius mas pareçe q ta faltando alguma coisa pq nao aparece a parte q podemo escolher por ex: violin sem vibrato, spizicato, staccato ect.

wormsman
Veterano
# ago/10
· votar


como faço pra colocar fotos do stradivarius aki?

Mundstock
Veterano
# ago/10
· votar


Fala pessoal, tô começando agora com VSTi`s e gostaria de saber qual vocês indicam para eu conseguir timbres parecidos com o Jordan Rudess do Dream Theater, e também com o timbre do Tuomas do Nightwish. Obrigado pela força.

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


Mundstock
se tiver 50 gbs sobrando no hd pode pegar o omnisphere :)


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais