Autor |
Mensagem |
Waquinho Keyboard Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
Sou novo por aqui postando, mas tenho acompanhado seus tópicos e desde já parabéns.
Estou querendo começar a utilizar o Ewql em minhas produções e gostaria de algumas dicas suas.
Em arranjos pop padrões o que acha interessante sobrar cnas cordas(violino, cello, viola...) T + oitava+ 9= ou o que vc acha que seja uma boa sonoridade
O EWQL já faz essa dobra automaticamente de acordo com a melodia escrita ou eu tenho que gravar uma a uma??.
Não explorando, mas teria como colocar um tutorial sobre a utilização das configurações básicas deste programa pois nunca encontrei e creio que seria de grande utilidade para todos.
Muito obrigado Jabijirous e a todos que tem contribuido para o crescimento da música Brasileira.
Estamos ai galera
|
# ago/07
· votar
Alguém teria algum material em vídeo do Pro Tools pois o que estou conseguindo é tudo em inglês.
Preciso de algum tutorial ou curso demonstrativo..
Do Nuendo tem um monte mas Pro Tools estou procurando
Obrigado Galera
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
Waquinho Keyboard
sobre o pro tools, tem VARIOS tutorias em video rolando na internet, emule tem varios, só que tu nao vai achar em portugues
sobre o EWQL
olha sobre esse lance das vozes, isso eu nao posso ajudar, pq a sonoridade é gosto de cada um, o maximo que eu posso fazer por voce é indicar o livro do IAN GUEST de arranjo, la ele ensina a trabalhar blocos
o EWQL nao faz isso, até pq nao precisa!!
voce usar como?? é tão simples, quando voce abre ele, vai ter 8 canais, voce clica ali vai aparecer os instrumentos, escolhe o instrumento que tu quer, abre um track midi, no out do track midi voce escolhe o EWQL, e o canal do track midi é o instrumento que esta no kontakt, exemplo, Violino canal 2 do kontakt, no seu track midi voce coloca canal 2!! é simples, acho que nao chega a precisar de um tutorial
|
# ago/07
· votar
* Em inglês já achei, queria mesmo algo em português.
* E em relação ao EWQL vou acabar de baixar e dar uma instalada para testar. Qualquer coisa eu peço socorro. rsrs
O silver tem muita diferença para o gold para o que preciso, pois o meu lance é mais cordas e não um trabalho erudito com uma orquestra.
Você acha melhor eu trabalhar com o Gold em vez do Silver??
VC tem algum programa de vozes tipo o EWQL Chods mas com timbragem mais pop, pois o Chord pelo que vi é muito gregoriano (posso está falando besteira rsrs)
Brigadão fera...
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
Waquinho Keyboard
o coro do EWQL é sinfonico, nao da pra fazer pop, pra pop acho que o vocal planet da spectrasonics pode te ajudar
http://www.spectrasonics.net/libraries/vocalplanet.php
a diferença do silver pro gold é gritante, primeiro que o gold tem a orquestra completa e tem todas as notas sampleadas e tem 16gb, o silver não, ja que tu nao quer nada grande, acho que o silver ta de bom tamanho
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
acabei de fazer um tutorial para um colega de como se abrir o symphonic choirs no sonar com o wordbuilder, vou deixar aqui tb, ainda tem um audio do coro falando o nome dele :P
http://www.badongo.com/file/3938348
isso serve pra abrir qual quer instrumento virtual no sonar
obs, ta tudo feito no cubase, mas é pra sonar :P
duvidas?? entao manda sua pergunta
|
# ago/07
· votar
Vc é fera mesmo mano...
Podia postar os links de torrents para a galera dos principais programas e aplicativos pois tem muita gente com dificuldade de achar.
Eu achei só hoje o ewql gold completo.
Abraço,
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
Waquinho Keyboard
não posto pq iriam fechar o topico!!!! nao quero correr este risco!!
|
Midgard Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
velho tu tem as manha do amplitube?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
Midgard
manjo não cara, minha parada é midi :)
|
# ago/07
· votar
Baixei o EWQL silver mas tem um monte de arquivo compactado .rar e dentro tem arquivo de tipo imagem .iso.
como eu faço para instalar esse programa???
O gold achei dois dvd´s. Pode ser instalado somente esses dois dvd´s ou é melhor baixar os quatro???
Tenho usado o Bit comet para pegar esses torrents vc recomendaria algum outro que seja mais rápido e eficiente??
obrigado
|
lula_molusco Veterano |
# ago/07
· votar
Galera, o que vocês sugerem de upgrade para o meu pc...acho que seria placa de som né?
AMD Sempron64 3000+
1gb ram DDR = 2 x 512mb
Asus kv8x-x se
HD de 160gb ide
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
eae tudo bem?
cara baixei o kontakt e tambem os dvds com os samples, mas como e que instala os samples no kontakt?
abraços
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
Waquinho Keyboard
não, tem que instalar os 4!!
como eu faço para instalar esse programa???
voce precisa emular a imagem!! procura pelo programa daemon tools!!
Tenho usado o Bit comet para pegar esses torrents vc recomendaria algum outro que seja mais rápido e eficiente??
torrent ja é rapido, acontece que tuas fontes que devem ser lentas!!
lula_molusco
sempron?? nao recomendo nada da AMD, intel sempre será a melhor opção, se voce for do RJ, da uma olhada no site BOADICA
nyurig3
bicho, o kontakt acha os samples pra voce, eu nao mexo nele, mas do lado direito aparece os hds e ali voce procura eles!! meu conselho é pegar a video aula do kontakt!
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
meu conselho é pegar a video aula do kontakt
onde tem esa aula?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
no site de torrents, demonoid tem, emule tem, rapidshare tem tb
eu só nao posto pq a administraçao do forum pode fechar esse tópico dizem que estou favorencendo a pirataria, nao quero correr este risco
|
lula_molusco Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous
qual configuração você recomenda pra eu pesquisar aqui...sou do inteorior de sp
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
lula_molusco
cara os dual core estao cada vez mais barato!!1 a memoria DDR2 ta mais barato que a DDR!!!
vai no site www.boadica.com.br tem umas lojas do rj com preços baratos, ai tu monta um pc e depois tu ve quanto fica ai onde tu mora
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
lula_molusco
pega um core 2 duo e6300, 1gb de memoria ddr2 800 dh de 160gb que vai dar para vc fazer muuuuita coisa e sai menos de 2000,00.
olha no mercado livre
|
# ago/07
· votar
Jabijirous...
o problema da instalação do EWQL silver é o seguite, tem um monte de aquivos compactados que dentro tem imagem com mesmo nome.
O que devo fazer é descompactar todos essas dezenas de arquivos e abrir essas imagens que estão dentro e juntar tudo em uma pasta para depois instalar???
é muito trabalho.. só é dessa maneira mesmo?
o garritan tentei fazer isso de juntar tdo em uma pasta só que não funciona e se deixar separado pede outro cd...
Muito obrigado
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
O que devo fazer é descompactar todos essas dezenas de arquivos e abrir essas imagens que estão dentro e juntar tudo em uma pasta para depois instalar???
eles fazem isso pra facilitar a compressão( eu acho que é isso, pq isso é chato pra cacete)
voce vai descompactar um só que automaticamente todos vão ser descompactados e vai gerar só uma imagem!!
|
Alexiel Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous,
Não se uma pergunta como a que vou fazer agora pode ser feita aqui no forúm, mas vou perguntar caso for manota me fale.
Onde o pessoal encontra torrent do Prominy e do EWQL Symphonic Orchestra Gold e do EWQL Symphonic Choirs para download? se não for muito encomodo podemos trocar e-mails conversando sobre esse assunto? meu e-mail é: enderson.demaria@gmail.com se vc não puder me responder aqui no forum me manda um e-mail. valeu!
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous ola jabijirous tudo bem? cara to indeciso aqui, e gostaria de ouvir sua opiniao qual dos vst de bateria tem o timbre mais fiel, ou seja, qual o mais real mesmo?? ( lembrando que e para metal progressivo) bfd dfh battery qual?
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
nyurig3
cara isso é pergunta de gosto pessoal, minha dica é, escute as demos, se der teste todos possiveis!
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous gosto pessoal qual vc gosta mais? e que na primeira pagina vc mostra sua opiniao nos vst de bass e orquestra...
cara eu baixei o hypesonic 2 e instalei a chave virtual mas quando abro ele no nuendo fica acusando que a chave nao e para o hypersonic 2, aparece uma tabela dos programas e entre eles o hypersonic 1, vc sabe como resolver isso? obrigado
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
nyurig3
sim, entao vou responder mais uma vez, pra bateria eu gosto do bfd!!
sobre a dongle, seé para o hyper 1 nao vai abrir no 2, tem que arrumar o 2, eu nao vou falar sobre crackear senao vao fechar o topico!!
|
nyurig3 Veterano |
# ago/07
· votar
Jabijirous sobre a dongle, seé para o hyper 1 nao vai abrir no 2 vou procurar entao vlw
|
Eidi Veterano |
# ago/07
· votar
E ai galera! Estou com o East West Wordbuilder, eh o primeiro VST q estou querendo instalar, como a grana ficou pouca... acabei baixando pelo torrent mesmo.... estou com um problema... nao estou conseguindo achar este VST pelo sonar... eu consigo achar o caminho indo pelo Optiions/Global... mas qndo vou na pasta para abrir na pista Midi ele nao aparece... Bom vou tentar explicar desde o comeco, para ver se alguem me ajuda... 1 - baixei pelo Torrent 2 - Descompactei 3 - Fui na pasta PC e Abri o Setup da ultima versao apenas 4 - instalei e agora ele aparece no Iniciar/ Programas / East West /Wordbuilder 5 - Eu abro o programa, coloco as entradas e saidas igual ao q eu coloco no sonar. 6 - No canto superior esquerdo onde tem o simbolo de Midi, quando eu aperto as tecllas do keyboard controller, ele mostra q esta mandando o sinal, mas nao sai som. 7 - Fui para o Sonar tentar criar algum som, nao o encontrei no local onde a gente puxa as VSTs e inserir na pista. 8 - Fui no Opitions/Global... tem o caminho, mas nao consigo abrir na pista.....
Vi os videos no Youtube, mas eles soh mostram como utilizar o programa....
Abracos
Marcos 5 -
|
Eidi Veterano |
# ago/07
· votar
Ahhh... detalhe... eu estava querendo um programa q me desse sons de orquestra... acho q esse programa soh tem sons de corais nao eh? ,.. alias, vendo os videos no Youtube, sao muito bons!
Marcos
|
Jabijirous Veterano |
# ago/07
· votar
Eidi
no inicio do tópico eu falo sobre alguns!!
|