Autor |
Mensagem |
The_Jack_White Veterano |
# abr/07
· votar
Bom dia a todos.
Jabijirous
simples, no storm drum tem as teclas do piano, ou entao vai no piano roll
Então, não sai som nenhum das teclas do Storm drum. Pq será ?
E depois, se sair e eu confirmar tudo, faz por ele mesmo ou não ?
Bom, espero respostas, desde ja obrigado.
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
primeira pergunta, qual sua placa de som, e qual sequencer voce usa?? segunda pergunta, como esta configurada sua placa de som?? terceira pergunta, no track midi o out voce colocou o storm drum??
quarta pergunta, só curiosidade, quando voce toca aparece um led no storm drum???
|
The_Jack_White Veterano |
# abr/07
· votar
Jabijirous
Boa noite amigo.
Bom, respondendo:
1º Minha placa de som é onboard, é uma SoundMax
2º Desculpe minha ignorancia, pois sou novo no assunto, mais o que é Sequencer ?
3º Minha placa de som está configurada no padrão que ela é instalada, todas as outras aplicações funcionam corretamente.
4º Track Midi ? No meu programa, o que instalo junto com o Stormdrum Kompakt, tem um monte de opção, mais nenhuma funciona, não tem como abrir midi, na tela MULTI, está tudo EMPTY, ai, eu tento coloca um instrumento, e continua EMPTY, e o teclado lá embaixo,não sai som nenhum.
5º Led ?
Bom, espero que o amigo possa ajuda, desde ja agradeço a paciencia.
|
ninja2026 Veterano |
# abr/07
· votar
Olá tudo bem?
1) Estou com problema no KONTAKT 2, já instalei o programa, mas não consigo fazê-lo tocar, não sai nenhum som. Carreguei os timbres de piano que veio junto com o programa, mas mesmo assim não sai som nenhum.
2) Na verdade estou querendo utilizar os samplers do KONTAKT 2 para melhorar os timbres de músicas midi junto com o Sonar 6. Mesmo carregando o Kontakt 2 utilizando o Insert Soft Synths não funciona. Será que precisa converter as trilhas midi para áudio e depois usar os sounds fonts?
Obs> Os plug-ins Hyper Canvas e Orchestral da Edirol funcionam normalmente no Sonar.
Minha configuração do Workstation:
Processador AMD Athlon de 2 Gb, Memória Ram de 768 Mb, Drive de 80 Gb, mais um Drive de 120 Gb, Gravador de DVD, Placa de som Delta 1010 LT.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
ninja2026
veja se esta no out do seu track midi e o canal certo onde esta o piano
exemplo, se o piano esta no canal 1, voce coloca lá track 1 out kontakt 2, canal 1
|
ninja2026 Veterano |
# abr/07
· votar
Caro Jabijirous, obrigado pela resposta. Quero dizer que é uma honra receber instrução de um expert em Gravação e Home Studio.
Quanto a sua resposta, fiz exatamente o que descreveu mas não funcionou.
Será que está acontecendo algum conflito com os programas, ou pode ser configuração de porta? Engraçado que nem o Sonar 4 nem o Sonar 6 funcionam com o Kontakt 2, alias ele sozinho teria que funcionar, não eh?
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
é, ele tinha que funcionar sozinho!! quando voce toca aparece os marcadores de que o comando midi ta entrando e ta mandando pra ele e aparece um mostrador de audio subindo e descendo??
|
ninja2026 Veterano |
# abr/07
· votar
Ola Jabijirous
Quis dizer que o Sonar 4 e 6 funcionam sozinhos normalmente com os plug-ins da Edirol: Hyper Canvas e Orchestral.
O que não funciona sózinho é o Kontakt 2 nem o V-Sampler, isto é não sai som nenhum quando carrego isoladamente do Sonar.
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
ninja2026
quando voce toca aparece os marcadores de que o comando midi ta entrando e ta mandando pra ele e aparece um mostrador de audio subindo e descendo??
|
ninja2026 Veterano |
# abr/07
· votar
Ola Jabijirous
Sim, claro. Aparrece sim no Kontaky 2 os marcadores de audio subindo e descendo, mas não sai nenhum som.
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
entao é configuraçao da porta midi!!! o comando chega até ele, ele manda o som, mas o sinal do som esta se perdendo no meio do caminho, voce teria como postar o track midi com o kontakt aberto só pra eu dar uma olhada??
|
ninja2026 Veterano |
# abr/07
· votar
Ola, como poderia fazer postar o track midi?
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
tem uma tecla no teclado escrita prtsc/sysrq clica nela que ela vai tirar uma foto da sua tela
|
Lekso Veterano |
# abr/07 · Editado por: Lekso
· votar
Jabijirous e demais colegas,
Estou sampleando o piano através do Kontact 2, aplicado no Sonar 4. Os samplers que tenho não são uma beleza, mas o resultado me pareceu melhor que o do TTS-1.
Notei que, quando exporto o áudio, os pedais do piano (sustain) somem. Às vezes isso também acontece na própria execução, mas parece que sempre ocorre quando estou exportando. O problema nem me parece estar no Kontact, pois isso também já me aconteceu com o TTS-1. Alguém sabe como resolver?
Obs.: Celeron 2.24GHz; 512MB de RAM; Sound Blaster Live! 5.1.
|
ZeeG Veterano |
# abr/07
· votar
Jaburus oWnz \o/
xD
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
qual é o teu controlador?
|
cellen Veterano |
# abr/07
· votar
Antes de iniciar quero agradecer a todos os participantes deste forum, que contribuem e MUITO!!!! com os seus conhecimentos , entregando as chaves para que possamos expressar nossa criatividade atraves da musica, esta arte que amamos e que não podemos viver sem ELA!!!
estou criando musica através do FL studio 6.
Ë verdade que ele perde qualidade?
outra coisa para se trabalhar com prominy LPC/kontakt 2 qual o melhor sequenciador?
valeu galera
|
Lekso Veterano |
# abr/07 · Editado por: Lekso
· votar
Jabijirous,
qual é o teu controlador?
Creio que essa pergunta tenha sido para mim. Antes de começar a ler este tópico, não tinha tido nenhum contato com a expressão "controlador"; portanto, caso minha resposta seja inadequada, avise-me. Gravo os tracks MIDIs com meu piano digital Roland HP-237Le. Ele possui pouquíssimos recursos; não sei se pode ser considerado um controlador.
O estranho é que o efeito do sustain (Control/CC 64) só desaparece quando estou exportando para áudio. Quando estou executando a gravação no próprio sequencer, o problema não costuma ocorrer — embora eu me lembre vagamente de que isso já tenha ocorrido também na execução. Eu até poderia tentar conviver com a idéia de ter que converter a faixa para áudio na base da marreta — gravando a saída do canal —, mas as desvantagens são tantas que prefiro não desistir do caminho normal...
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
estranho isso, nunca passei por isso!!!
cellen
nao, nao perde qualidade, vai depender dos seus samples!!
qual quer sequenciador serve pra trabalhar com o kontakt, desde que seu sequenciador aceite VST, pq eu acho que o kontakt é só vst!! nao sei pois nao uso tal sequenciador!!
|
Lekso Veterano |
# abr/07
· votar
Valeu pela força, Jabijirous! Se alguém tiver alguma sugestão para o meu problema... De qualquer forma, assim que eu encontrar a solução — se encontrar —, postarei.
|
cellen Veterano |
# abr/07
· votar
certo entendi! Maravilha
Depois de ter composto as pistar de Bateria , Baixo , teclado etc ,
qual seria a melhor forma de mixar isto?
1 - inserir separadamente cada pista no cool edit adiconando efeitos e depois mixar?
2 - inserir efeitos atraves do FL em cada pista? e depois mixar no cool edit?
3 - Adquirir outro Editor com mais recursos que o Cool Edit para alcançar melhor qualidade?
|
Lekso Veterano |
# abr/07
· votar
Jabijirous,
Consegui, finalmente, resolver meu problema com o Kontakt 2!
Parei para observar melhor a track exportada, e notei que não só o sustain era prejudicado: algumas notas longas (sem sustain) também eram interrompidas. Mais para o final da faixa, acontecia de serem suprimidos trechos inteiros — mas, como ficava especialmente prejudicado o prolongamento das notas, julguei precipitadamente que o problema estivesse no sustain.
Enfim, a salvação veio quando configurei corretamente o Kontakt 2. Eu já havia marcado e desmarcado diversas vezes a opção "Load instruments/banks/multis in purged mode (without loading samplers into RAM)", sem sucesso. Mas o milagre ocorreu quando esbarrei na opção "Offline (Bounce) mode", na aba "engine", dentro do "Browser" (lado esquerdo da tela principal do Kontact 2). Já não tenho problemas com a exportação!
Espero que minha experiência possa ajudar mais alguém. Obrigado pela atenção!
|
Jabijirous Veterano |
# abr/07
· votar
isso ae, a parada é sempre ajudar os outros, eu nao sabia dessa!! valeu ae!!!
cellen
bom, se voce ja passou pra audio, voce pode fazer tudo isso no cool edit!!
|
patureba Veterano |
# abr/07
· votar
amigo, acho que vc deve usar um vst para que isso de certo. tipo o proprio tss 1 da cakewallk que vem no sonar. add a pistas nele com o som de piano.
isso sim acho que vai dar certo. por que nao tem como passa o midi direto pra audio so se vc capturar no som geral do pc...mas nao fica legal.abraços, vc ja me add. ja te aceitei. abracos e ate mais.
|
Snakepit Veterano |
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar
Minha dúvida é um pouco off-topic, mas já que o pessoal ta colaborando bastante nesse tópico, lá vai hehehe:
Tenho o Sonar 5 e acabei de instalar no meu novo PC, mas ele ta dando MUITO conflito com minha pedaleira PODXT Live e com a placa mãe, pois eu faço gravações direto pela USB. Ele tranca toda hora, e tranca MESMO, não tem ctrl + alt + del que resolva, tem que reiniciar tudo... resumindo, será que pode ser a versão do Sonar que ta dando problema? Tem idéia do que pode ser?
Depois de anos acho que vou ter que vou largar ele de mão, pois já enchi o saco dekle mesmo e acho que não vale a pena baixar versão nova, vou direto pra outro programa. Então aceito sugestões de outros programas do tipo tmb, desde que aceite gravações pela USB e VSTs como EZdrummer e tal.pode ser bem pesado que meu pc aguenta.
|
lbsilva Veterano |
# mai/07
· votar
Snakepit.
Cara esquece o Sonar 5... tá cheio de problemas(bugs)... pega o Sonar 6 que ele é perfeito.. e seja feliz!!!!!
Um abraço.
|
Snakepit Veterano |
# mai/07
· votar
lbsilva
Valeu pela resposta cara, mas agora peguei o Acid da Sony. E um programa bem simples, mas funciona perfeitamente com minha pedaleira, nao da erro nenhum. So nao testei ele ainda com o Ezdrummer e programas de baterias.
Abç
|
ofera Veterano |
# mai/07
· votar
Jabijirous
cara, já instalei vários vsts em meu pc, colossus, hipersonic, akoust piano, sonik sint e outros tantos mais não consigo de jeito algum instalar o elétric piano ou melhor instalo, seu dll vai para a pasta vst steiberg (cubase , nuendo) mais ele não carrega nem a pau seus timbres, são três cds, será que este precisa de um host tipo KONTAKT para funcionar, dê uma luz nessa minha santa ignorância..................................
|
Monstéra Veterano |
# mai/07
· votar
Jabijirous
Esse tutorial que vc sugeriu ta dando "File Not Found" ! ele foi excluído mesmo ou é algum outro tipo de problema?
http://rapidshare.de/files/18980817/EWQL_CUBASE.rar.html
Abraço!
|
Jabijirous Veterano |
# mai/07
· votar
Monstéra
foi excluido!! o rapidshare exclui os arquivos depois de um tempo, isso é antigo :P
|