【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
The_Jack_White
Veterano
# abr/07
· votar


Bom dia a todos.

Jabijirous

simples, no storm drum tem as teclas do piano, ou entao vai no piano roll

Então, não sai som nenhum das teclas do Storm drum. Pq será ?

E depois, se sair e eu confirmar tudo, faz por ele mesmo ou não ?

Bom, espero respostas, desde ja obrigado.

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


primeira pergunta, qual sua placa de som, e qual sequencer voce usa?? segunda pergunta, como esta configurada sua placa de som?? terceira pergunta, no track midi o out voce colocou o storm drum??
quarta pergunta, só curiosidade, quando voce toca aparece um led no storm drum???

The_Jack_White
Veterano
# abr/07
· votar


Jabijirous

Boa noite amigo.

Bom, respondendo:

1º Minha placa de som é onboard, é uma SoundMax

2º Desculpe minha ignorancia, pois sou novo no assunto, mais o que é Sequencer ?

3º Minha placa de som está configurada no padrão que ela é instalada, todas as outras aplicações funcionam corretamente.

4º Track Midi ? No meu programa, o que instalo junto com o Stormdrum Kompakt, tem um monte de opção, mais nenhuma funciona, não tem como abrir midi, na tela MULTI, está tudo EMPTY, ai, eu tento coloca um instrumento, e continua EMPTY, e o teclado lá embaixo,não sai som nenhum.

5º Led ?

Bom, espero que o amigo possa ajuda, desde ja agradeço a paciencia.

ninja2026
Veterano
# abr/07
· votar


Olá tudo bem?
1) Estou com problema no KONTAKT 2, já instalei o programa, mas não consigo fazê-lo tocar, não sai nenhum som. Carreguei os timbres de piano que veio junto com o programa, mas mesmo assim não sai som nenhum.
2) Na verdade estou querendo utilizar os samplers do KONTAKT 2 para melhorar os timbres de músicas midi junto com o Sonar 6. Mesmo carregando o Kontakt 2 utilizando o Insert Soft Synths não funciona. Será que precisa converter as trilhas midi para áudio e depois usar os sounds fonts?
Obs> Os plug-ins Hyper Canvas e Orchestral da Edirol funcionam normalmente no Sonar.

Minha configuração do Workstation:
Processador AMD Athlon de 2 Gb, Memória Ram de 768 Mb, Drive de 80 Gb, mais um Drive de 120 Gb, Gravador de DVD, Placa de som Delta 1010 LT.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


ninja2026

veja se esta no out do seu track midi e o canal certo onde esta o piano

exemplo, se o piano esta no canal 1, voce coloca lá track 1 out kontakt 2, canal 1

ninja2026
Veterano
# abr/07
· votar


Caro Jabijirous, obrigado pela resposta. Quero dizer que é uma honra receber instrução de um expert em Gravação e Home Studio.
Quanto a sua resposta, fiz exatamente o que descreveu mas não funcionou.
Será que está acontecendo algum conflito com os programas, ou pode ser configuração de porta? Engraçado que nem o Sonar 4 nem o Sonar 6 funcionam com o Kontakt 2, alias ele sozinho teria que funcionar, não eh?

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


é, ele tinha que funcionar sozinho!! quando voce toca aparece os marcadores de que o comando midi ta entrando e ta mandando pra ele e aparece um mostrador de audio subindo e descendo??

ninja2026
Veterano
# abr/07
· votar


Ola Jabijirous
Quis dizer que o Sonar 4 e 6 funcionam sozinhos normalmente com os plug-ins da Edirol: Hyper Canvas e Orchestral.
O que não funciona sózinho é o Kontakt 2 nem o V-Sampler, isto é não sai som nenhum quando carrego isoladamente do Sonar.

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


ninja2026

quando voce toca aparece os marcadores de que o comando midi ta entrando e ta mandando pra ele e aparece um mostrador de audio subindo e descendo??

ninja2026
Veterano
# abr/07
· votar


Ola Jabijirous
Sim, claro. Aparrece sim no Kontaky 2 os marcadores de audio subindo e descendo, mas não sai nenhum som.

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


entao é configuraçao da porta midi!!! o comando chega até ele, ele manda o som, mas o sinal do som esta se perdendo no meio do caminho, voce teria como postar o track midi com o kontakt aberto só pra eu dar uma olhada??

ninja2026
Veterano
# abr/07
· votar


Ola, como poderia fazer postar o track midi?

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


tem uma tecla no teclado escrita prtsc/sysrq clica nela que ela vai tirar uma foto da sua tela

Lekso
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lekso
· votar


Jabijirous e demais colegas,

Estou sampleando o piano através do Kontact 2, aplicado no Sonar 4. Os samplers que tenho não são uma beleza, mas o resultado me pareceu melhor que o do TTS-1.

Notei que, quando exporto o áudio, os pedais do piano (sustain) somem. Às vezes isso também acontece na própria execução, mas parece que sempre ocorre quando estou exportando. O problema nem me parece estar no Kontact, pois isso também já me aconteceu com o TTS-1. Alguém sabe como resolver?

Obs.: Celeron 2.24GHz; 512MB de RAM; Sound Blaster Live! 5.1.

ZeeG
Veterano
# abr/07
· votar


Jaburus oWnz \o/

xD

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


qual é o teu controlador?

cellen
Veterano
# abr/07
· votar


Antes de iniciar quero agradecer a todos os participantes deste forum, que contribuem e MUITO!!!! com os seus conhecimentos , entregando as chaves para que possamos expressar nossa criatividade atraves da musica, esta arte que amamos e que não podemos viver sem ELA!!!
estou criando musica através do FL studio 6.
Ë verdade que ele perde qualidade?
outra coisa para se trabalhar com prominy LPC/kontakt 2 qual o melhor sequenciador?
valeu galera

Lekso
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lekso
· votar


Jabijirous,

qual é o teu controlador?

Creio que essa pergunta tenha sido para mim. Antes de começar a ler este tópico, não tinha tido nenhum contato com a expressão "controlador"; portanto, caso minha resposta seja inadequada, avise-me. Gravo os tracks MIDIs com meu piano digital Roland HP-237Le. Ele possui pouquíssimos recursos; não sei se pode ser considerado um controlador.

O estranho é que o efeito do sustain (Control/CC 64) só desaparece quando estou exportando para áudio. Quando estou executando a gravação no próprio sequencer, o problema não costuma ocorrer — embora eu me lembre vagamente de que isso já tenha ocorrido também na execução. Eu até poderia tentar conviver com a idéia de ter que converter a faixa para áudio na base da marreta — gravando a saída do canal —, mas as desvantagens são tantas que prefiro não desistir do caminho normal...

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


estranho isso, nunca passei por isso!!!

cellen

nao, nao perde qualidade, vai depender dos seus samples!!

qual quer sequenciador serve pra trabalhar com o kontakt, desde que seu sequenciador aceite VST, pq eu acho que o kontakt é só vst!! nao sei pois nao uso tal sequenciador!!

Lekso
Veterano
# abr/07
· votar


Valeu pela força, Jabijirous! Se alguém tiver alguma sugestão para o meu problema... De qualquer forma, assim que eu encontrar a solução — se encontrar —, postarei.

cellen
Veterano
# abr/07
· votar


certo entendi! Maravilha
Depois de ter composto as pistar de Bateria , Baixo , teclado etc ,
qual seria a melhor forma de mixar isto?
1 - inserir separadamente cada pista no cool edit adiconando efeitos e depois mixar?
2 - inserir efeitos atraves do FL em cada pista? e depois mixar no cool edit?
3 - Adquirir outro Editor com mais recursos que o Cool Edit para alcançar melhor qualidade?

Lekso
Veterano
# abr/07
· votar


Jabijirous,

Consegui, finalmente, resolver meu problema com o Kontakt 2!

Parei para observar melhor a track exportada, e notei que não só o sustain era prejudicado: algumas notas longas (sem sustain) também eram interrompidas. Mais para o final da faixa, acontecia de serem suprimidos trechos inteiros — mas, como ficava especialmente prejudicado o prolongamento das notas, julguei precipitadamente que o problema estivesse no sustain.

Enfim, a salvação veio quando configurei corretamente o Kontakt 2. Eu já havia marcado e desmarcado diversas vezes a opção "Load instruments/banks/multis in purged mode (without loading samplers into RAM)", sem sucesso. Mas o milagre ocorreu quando esbarrei na opção "Offline (Bounce) mode", na aba "engine", dentro do "Browser" (lado esquerdo da tela principal do Kontact 2). Já não tenho problemas com a exportação!

Espero que minha experiência possa ajudar mais alguém. Obrigado pela atenção!

Jabijirous
Veterano
# abr/07
· votar


isso ae, a parada é sempre ajudar os outros, eu nao sabia dessa!! valeu ae!!!


cellen

bom, se voce ja passou pra audio, voce pode fazer tudo isso no cool edit!!

patureba
Veterano
# abr/07
· votar


amigo, acho que vc deve usar um vst para que isso de certo. tipo o proprio tss 1 da cakewallk que vem no sonar. add a pistas nele com o som de piano.
isso sim acho que vai dar certo. por que nao tem como passa o midi direto pra audio so se vc capturar no som geral do pc...mas nao fica legal.abraços, vc ja me add. ja te aceitei. abracos e ate mais.

Snakepit
Veterano
# mai/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Minha dúvida é um pouco off-topic, mas já que o pessoal ta colaborando bastante nesse tópico, lá vai hehehe:

Tenho o Sonar 5 e acabei de instalar no meu novo PC, mas ele ta dando MUITO conflito com minha pedaleira PODXT Live e com a placa mãe, pois eu faço gravações direto pela USB. Ele tranca toda hora, e tranca MESMO, não tem ctrl + alt + del que resolva, tem que reiniciar tudo... resumindo, será que pode ser a versão do Sonar que ta dando problema? Tem idéia do que pode ser?

Depois de anos acho que vou ter que vou largar ele de mão, pois já enchi o saco dekle mesmo e acho que não vale a pena baixar versão nova, vou direto pra outro programa. Então aceito sugestões de outros programas do tipo tmb, desde que aceite gravações pela USB e VSTs como EZdrummer e tal.pode ser bem pesado que meu pc aguenta.

lbsilva
Veterano
# mai/07
· votar


Snakepit.

Cara esquece o Sonar 5... tá cheio de problemas(bugs)... pega o Sonar 6 que ele é perfeito.. e seja feliz!!!!!

Um abraço.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


lbsilva

Valeu pela resposta cara, mas agora peguei o Acid da Sony. E um programa bem simples, mas funciona perfeitamente com minha pedaleira, nao da erro nenhum. So nao testei ele ainda com o Ezdrummer e programas de baterias.

Abç

ofera
Veterano
# mai/07
· votar


Jabijirous
cara, já instalei vários vsts em meu pc, colossus, hipersonic, akoust piano, sonik sint e outros tantos mais não consigo de jeito algum instalar o elétric piano ou melhor instalo, seu dll vai para a pasta vst steiberg (cubase , nuendo) mais ele não carrega nem a pau seus timbres, são três cds, será que este precisa de um host tipo KONTAKT para funcionar, dê uma luz nessa minha santa ignorância..................................

Monstéra
Veterano
# mai/07
· votar


Jabijirous

Esse tutorial que vc sugeriu ta dando "File Not Found" ! ele foi excluído mesmo ou é algum outro tipo de problema?

http://rapidshare.de/files/18980817/EWQL_CUBASE.rar.html

Abraço!

Jabijirous
Veterano
# mai/07
· votar


Monstéra

foi excluido!! o rapidshare exclui os arquivos depois de um tempo, isso é antigo :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais