【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

Eu pensei que pelo menos conseguiria resolver o problema do MOD no GPO com o controlador

o controlador voce pode resolver seu problema!! e voce pode resolver seu problema sem controlador!! voce pode "escrever" o mod no sonar ou cubase, nao sei qual sequencer voce usa!!!

Clau
Veterano
# jan/07
· votar

Jabijirous

Eu uso o Sonar 5 ...
Até já tentei mexer na parte dos CC´s, lá achei um lance que controla o tal mod .... acho que é uma linha que vc altera certo ????
O problema é controlar isso na mão .rssss
Tentei mexer, mas acabei com a dinâmica da track .rssss
Se tiver alguma dica neste sentido agradeço cara.
Um abraço

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

ai tu tocou num ponto!! o controlador faz falta heheheuaheiah ele serve pra isso hehehe ou um teclado com modwheel!!

Clau
Veterano
# jan/07
· votar

Blz, um controlador ou um teclado com modwheel, mas isso pra compor certo ??? E só pra controlar o mod nas tracks que já estão gravadas, ele vai servir ???? tipo, passar por ele (controlar o mod) e enviar para o vst ?

Jabijirous
Veterano
# jan/07 · Editado por: Jabijirous
· votar

claro que serve!!! enquanto o midi toca voce mexe no mod!!!!

cara pra quem trabalhar com midi, nao importa se é pra gravar ou se é pra midi ja pronto, o controlador ajuda de qual quer forma!!! é o feijao com arroz do midi!! tem que ter!!

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar

eh mais facil fazer bateria no piano roll ou escrever no guitar pro depois por soundfonts??

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

escreve onde voce achar melhor pra voce!! eu acho melhor fazer no piano roll

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar

Jabijirous
o vienna overdrive guitar q nao funcionou o gigastudio aqui, o kontakt tbm abre os .gig....
agora sabe se tem como tipo eu misturar varios sons num soh "tecladinho" haeuiaheauh....
tipo..da 1 ate a 3 oitava quero um som com notas soltas, da 3 a 4 abafado e da 4 a 5 harmonico....
tem como??
senao pra uma guitarra tenho q faze 3, 4 tracks midi separado...
abraco

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

nao da pra fazer nao!! o maximo que da pra fazer é oi keyswicht!! só que eu nao sei fazer key switch no kontakt só no gigastudio!!!!

rafael_kl
Veterano
# jan/07
· votar

Jabijirous
aham...blz
valeu!!

Clau
Veterano
# jan/07
· votar

Jabijirous

Cara, estive testando aquele (STYLUS – Rmx) que você me falou.
Achei legal, tem muita coisa, mas um detalhe me chamou atenção.

Quando mando tocar qualquer groove, ouço um pequeno ruido no som, como se fosse um alto falando rachado, sei lá, aparentemente uma pequena distorção nos timbres do Stylus.
Tentei no fone, nos monitores e o ruido permanece.

Queria saber se vc teve este problema, pois com outros Vst´s não tenho nenhum problema do tipo.

Pode ser uma limitação da placa de som ? ou algum problema na conversão do áudio ???

Falous

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

Clau

olha realmente nao sei te responder pq eu nao uso ele!!!

Clau
Veterano
# jan/07
· votar

Firmeza .... no problems...
Valeus

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

Clau

posta um mp3 com esse ruido ae!!! derrepente eu conheço o ruido :P

Clau
Veterano
# jan/07
· votar

Legal Jabijirous , vou ver se consigo fazer a noite e te mando .
De qualquer maneira, vc conhece algum outro vst que faça este tipo de estilo ? Não precisa ser nada espetacular, preciso apenas de uns loops do tipo putz, putz, pra colocar de fundo em umas músicas meio dance. é mais pra dar uma cara de música eletrônica.
Estava vendo o Reason, mas não sei se ele serve pra isso, preciso de um que já tenha os grooves prontos.

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar

o reason ja tem groove pronto!!!! pode pegar ele que ele tem bastante!!

tenta ver um desses ae!!

http://www.soundsonline.com/Dance-Loops-Samples-c-7.html

Clau
Veterano
# fev/07
· votar

Jabijirous

Ontem instalei o EzDrummer pra testar e achei até legal, mas parece que a batera só tem um timbre, ou seja, o que você pode fazer é apenas equalizar e posicionar os microfones da maneira que vc quiser, é isso mesmo ? ele não é multi né ?
Outra pergunta, ele tem os grooves prontos etc .. eu consigo exportar isso para uma track midi ? tipo gravar um groove do programa em formato midi pra ajustar e criar viradas ? Alguns softwares tem esta opção, neste eu não achei.
O bfd é melhor né ? é mais pesado ???

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar

ambos sao ótimos, voce pode exportar o groove dele pro track midi do seu sequencer, é só escorregar o groove pro track midi!!

Clau
Veterano
# fev/07
· votar

Putz, blz ...
vou testar .... e te falo ...

valeus

I.Nosferatu
Veterano
# fev/07
· votar

Jabijirous

Blz...
Cara dei uma olhada lá no inicio e to querendo colocar um de baixo pra rodar aqui, qual o melhor ou que voce indica pra metal/rock??? Esse Broomstick ai da conta do recado? Vou usar com Sonar...

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar

I.Nosferatu

sim!!!

I.Nosferatu
Veterano
# fev/07
· votar

Jabijirous
Vlw! Vi uns comentarios aqui no forum que ele costuma dar problemas... dá mesmo ou é porque tem que configurar direitinho???

Outra pergunta, você que manja bastante de MIDI e tals, sabe onde posso encontrar um bom acervo de estilos variados pra download de midis na net???

Teh mais!

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar

I.Nosferatu

download de midi eu nao sei nao cara!! olhao broomstick nunca deu problema comigo!!! instalo ele e abro direto no cubase e roda bonito!!

existe tb o Hardcore bass!! que tb é legal!!

I.Nosferatu
Veterano
# fev/07
· votar

Vlw Jabijirous gostei muito do Broomstick, nuito bom mesmo, não deu nenhum problema... era justamente o que eu precisava!
Quanto as Midi nem esquenta, encontrei algumas coisas por ai...
Obrigado pela ajuda! Abs!

p.dash
Veterano
# fev/07
· votar

opa, to vendo que ta rolando uma dúvida de brass..
esse site tem uns vstis legais que são FREE.

http://dskmusic.com/vsti/

e só pra constar, alguém já teve oportunidade de usar um desse?

http://www.sonivoxmi.com/ProductDetail.asp?Item=CDBigBand&Fr=Demos

abraços!

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar

p.dash

nao,mas ae gostei muito do som!!!! esse da sonivox é muito bom

o free eu nao vi!! :P

Clau
Veterano
# fev/07
· votar

Jabijirous

vê se você consegue me tirar uma dúvida.
Tenho algumas midis prontas com sons de trombone, trumpete, sax etc ..
Elas funcionam normalmente com GM, porém quando eu troco por vst ou vsti´s as vezes as notas são "comidas", sei lá, o som não sai completo, fica faltando notas no riff, as vezes consigo ver as notas fora do range definido. Queria saber porque isso acontece ?
Já ocorreu com o GPO e ontem ocorreu também o First Call Horns.
Será que tem alguma coisa a ver com a velocidade do solo ? ou com a escala ???
Valeus ....

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar

sao midis de internet???

se for da uma olhada nas notas e de uma quantizada e tire todos os continuous controllers derrepente melhora

Clau
Veterano
# fev/07
· votar

Sim, são midis da net ...
Putz, agora você me pegou ...
vou ter que dar uma estudada nestes "continuous controllers" e em "quantização"...
Mas já valeu pela dica ...
É estranho que eles funcionam bem com padrões Gm.
Vou ver se consigo algum daqueles softwares que gravam audio e vídeo para mostrar o que acontece.
falous

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar

Clau

o continuos controllers sao os modwheel, pitch, volume etc etc tudo em midi

quantizar é deixar no tempo certo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais