【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais

Autor Mensagem
Clau
Veterano
# fev/07
· votar


CErto .... bom, eu creio que deve ser os "continuos controllers"
porque o tempo haveria de estar errado se o riff toca certinho em General Midi ? estou certo ?
Creio que deve ser alguma incompatibilidade dos "cc´s" com os Vst´s que estou usando ...
Bom, descolei um programa que captura audio e vídeo e tentarei dar um exemplo hoje a noite ...

rafael_kl
Veterano
# fev/07
· votar


Clau
nao sei se eh bem isso...
mas pelo que entendi ja aconteceu comigo algo parecido...
quando vai tocar 2 vezes a mesma nota(na hora que acaba a primeira ja comeca a segunda), tem plugins, como o GPO, bandstand, e mais uns outros que nao me lembro, que nao sei porque nao tocam a segunda nota.. a unica solucao que achei foi diminuir um pouco o tamanho da primeira, para que as duas nao ficassem "coladas", mas eh chato e dependendo da musica tu percebe que o fim da primeira foi cortada.
mas deve de ter alguma solucao..
s enao ajudei nadafica ai mais uma duvida...se alguem souber....
abraco

Clau
Veterano
# fev/07
· votar


Putz, ontem fui gravar o lance pra mostrar aqui mas não aconteceu o problema. Eu acho que era em alguma música específicica então ...
Vou procurar qual música eu estava mexendo pra postar a dúvida ...
De qualquer maneira notei que tanto o G Jazz e BB quanto First Call Horns não executaram bem aquela dinâmica dos metais que vai aumentando gradativamente ... ~"não sei o nome da técnica", mas muito usado em naipes ...
Nos dois programas o som ficou reto .. uma nota de som contínuo e já no GM o som vai aumentando devegar ....

Cassio2263
Veterano
# fev/07
· votar


Olá galera, essa é a primeira vez que entro neste fórum. Gostaria que alguém me ajudasse quanto ao uso do BFD.
No meu SONAR 6 não aparece o BFD no VSTplugins.
O BFD individualmente está funcionando corretamente.
QUAL SERÁ O PROBLEMA?

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


coloca o .dll do bfd na pasta de plug ins vst do sonar!!

Cassio2263
Veterano
# fev/07
· votar


Desculpe Jabijirous, mas não entendi o .dll?
tenho que seguir o seguinte passo: Process; Nudge; Settings; VST plugins e o que mais?

Cassio2263
Veterano
# fev/07
· votar


Ou devo copiar a pasta BFD, para Arquivos de Programa, Cakewalk e Vst plugins?

Cassio2263
Veterano
# fev/07
· votar


Ah! Eu abri esta pasta e lá consta o: BFD All.dll; BFD Groups.dll; BFD Stereo.dll. O que deverá ter mais?

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


Clau

a parada da big band é "crescendo" se vai aumentando o volume gradativamente é crescendo!! :P pra isso voce tem que mexer no modwheel!!


Cassio2263

cara sobre duvidas sobre o BFD eu criei um topico só de BFD procura ae que ta aqui no topico, que vai te responder tudo sobre ele e mais outras coisas :P

deveria estar em sticky mas até hj nada!! deveria ter um moderador aqui tb!!

dagusta
Veterano
# fev/07
· votar


Jabijirous

Cara me ajuda, tenho uma M-audio 1010LT o problema é que no sonar 4 não consigo escultar o que for Midi nem o tutorial nem o que fasso no EZ,isso pode ser a minha placa ?

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


dagusta

primeiro, como voce esta abrindo o EZ drummer???

o voce coloca no Out put do track midi????

dagusta
Veterano
# fev/07
· votar


Eu abro ele assim: Numa trilha de audio como VST e depois clico na trilha midi,coloco out put o EZ e ai abro o staff e começo a escrever a bateria que depois toca normalmente com as peças tudo certinho mas o problema é que não da para transformar a trilha MIDI em Audio.Eu abro uma trilha de audio escolha a entrada do stereo monitor armo para gravação e quando mando gravar não grava nada.

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


pra voce transformar a trilha de midi em AUDIO, voce tem que selecionar o track midi, solar o track midi, e o track de audio onde voce pendurou o Ez, e depois dar o bounce to track!!!

dagusta
Veterano
# fev/07
· votar


ok, vou tentar assim,mas uma duvida.Porque que quando abro um tutorial do sonar por exenplo,ele não deveria sair o son normal sem que eu tenha que pegar a saida midi da minha placa e colocar na mesa para ouvir.Porque acho que todo esse problema esta na midi interna de meu micro e não do programa ou a placa de son.

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


dagusta

tutorial do sonar??

bom, voce sabe que sua placa de som nao tem som midi dentro, ela só tem porta midi!!!

dagusta
Veterano
# fev/07
· votar


hum,então tenho que desabilitar minha placa para poder ouvir ?É estranho porque não sei o que tinha feito antes de formatar o meu PC que eu conseguia ouvir qualquer coisa que estivesse em MIDI e agora não tem jeito nem no sonar e nem no Nuendo ou Cubase.Não sei se te ajuda mas se eu vou em option-midi controu(Acho que é assim) aparece em Input apenas Delta midi e na saida Delta MIDi e Sint sofitw.Este ultimo não consigo selecionar aparece uma mensagem dizendo que não tem saida MIDI.

Jabijirous
Veterano
# fev/07
· votar


o DELTA MIDI sao as portas midi da placa de som!!!

nao adianta botar no OUT que como eu disse, sua placa de som(DELTA 1010LT) nao tem som midi dentro, só se for usando instrumento virtual, ou se voce plugar o out da placa de som no IN do seu teclado

dagusta
Veterano
# fev/07
· votar


Jabijirous
consegui um jeito,selecionei a trilha MIDI,cliquei com o direito e em Clip,ai exportei como Waw.Da certinho só ta ficando com um pouco de ruido mas ai é só da o jeito.Obrigado pela atenção.

Um Abraço !!!

Dagusta

rebelcrubens
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous
Fal ai.. muito bom o trabalho do forum.. haja paciencia rsrsrs.
Seguinte!!! Baixei o Fxpansion Percursion Instalei .. junto com BFD que roda beleza...
Mas os instrumentos da percussão não sai som... só um barulhinho...será falta memória? Tenho 1GB(dual).
Vc já baixou e instalou ?

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


po esse eu nao instalei nao!!! vou ficar devendo!!!

rebelcrubens
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous
Obrigado pela atenção, tem um tempo que estou lendo esse forum e agora realmente tive que postar..mas tiro muitas duvidas aqui....parabéns.

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


rebelcrubens

mas isso só acontece com o percussion?

rebelcrubens
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous
Pois é..estranho né? O bfd roda belez... mas seleciono a percu...tststs

Vc já passou por problemas com falta de memória?
Eu rodo aqui o Cubase, Hypersonic, Ezdrummer, BFD, Virtual Guitarist, Hard core bass, guitar rig2..entre outros.. e td beleza.

AMD Athlon 64 Processador
1Gb Ram (dual) 200Gb hd... Drive ASIOall.
Falta uma placa né,,, mas tá saindo.

rebelcrubens
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous

Eu estou estudando todos esses programas,, que conheci aqui no forum.. procurei , baixei, apanhei p caramba... pois tem muita porcaria por ai. pois estou querendo fazer um trabalho bacana de produção. Estou indo a fundo com o Cubase.. Já esses plugins ainda não me aprofundei...

Gostaria de ter um contato (se for possível) fora do forum, caso eu precise tirar umas dúvidas... Só em ultimo caso mesmo.. tem hora que trava que não sai do lugar...valeu

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


rebelcrubens

sempre passo por problemas de falta de memoria hehehe

Gostaria de ter um contato (se for possível) fora do forum, caso eu precise tirar umas dúvidas... Só em ultimo caso mesmo.. tem hora que trava que não sai do lugar...valeu

?!?!?!?!

rebelcrubens
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous

Adiciona ai no msn...se possível. Tirar algumas dúvidas.. ou vc só posta no forum mesmo?

Se puder adiciona : rebelcrubens@hotmail.com.

Valeu

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


rebelcrubens

eu prefiro o forum!! assim geral que tem problema ja ve logo aqui!

I.Nosferatu
Veterano
# mar/07
· votar


Gostaria de saber se existe algum instrumento virtual pra simular os Voice Ooohs (54) e Choir Aaahs (53) de uma interface General Midi, e qual o nome?

Obrigado!

Jabijirous
Veterano
# mar/07
· votar


I.Nosferatu

voce quer general midi??

tenta o bandstand da natives, acho que deve ter, senao é usar o voices of the apocalipse

I.Nosferatu
Veterano
# mar/07
· votar


Jabijirous

Não, general midi é igual o da placa de som né, queria algo menos artificial, procurei na net e encontrei duas coisas o Symphonic Choirs (muito grande pra mim 38Gb) e o Magnus Choir, voce conhece??? Esse voices of the apocalipse que voce citou é general midi também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais