Fast Track M-AUDIO pra gravações profissionais

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


AlexB
Você conhece lojas que enviem para o brasil?
Até agora só achei algumas pelo e-bay (que enviam pra cá) e o preço não tava muito bom, daí sairia praticamente o preço de uma usada no ML.
Valeu

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


Fast track
Dê uma olhada neste Link
Abraço,
Alex

marcio_smdo
Veterano
# set/07
· votar


AlexB
Acho que não compensa não, irmão.

Produto: US$ 99,00
Frete:US$ 39,75
Total1: US$ 139,70

Convertendo:
Total2 = Total1 * R$ 1,98 = R$ 276,70

Impostos:
Total Final = Total2 * 60% = R$ 442,60

Se você não der a cagada de passar sem que te cobrem o imposto não vale a pena. Você acha no ML por menos que isso.

Tenho um colega que compra frequentemente lá fora e ainda não deu essa sorte. Só compra quando não acha em loja ou no ML.

Abraço

AlexB
Veterano
# set/07
· votar


Eu sempre compro muita coisa junta e acabo diluindo o frete.
Abraço,
Alex

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Só ressucitando o tópico pra dizer que comprei uma Fast Track
\o/

Infelizmente 1 dia antes de ela chegar meu Note estragou, então usei a Fast Track num velho Pentium 500... funcionou perfeitamente.

Qualidade do som é muito boa, sem atrazos... gostei pra caramba.
Pra quem, como eu, não faz gravações com objetivos comerciais e não precisa de mais do que 2 canais de entrada é a alternativa perfeita.

Ah, paguei R$330 usada no ML

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Chegou a usar algum VST pra ver se num dá atraso?

AlexB
Veterano
# nov/07
· votar


A latência em plugins VST está mais associada a processador & memória. Por melhor que seja a placa de audio ela não vai ajudar no processamento de plugins.
Abraço,
Alex

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


AlexB
O "adiantamento" de gravações também não é influenciado então, né?

AlexB
Veterano
# nov/07
· votar


A placa de audio vai influenciar na transferência do sinal de audio, seja para entrada ou saida, assim como para conversão AD DA. Um plugin VST ou não vai processar um sinal de audio digital, se o processador for sobrecarregado vai acontecer falhas ou será nescessário regular a latência. Assim a velocidade do processador é fundamental para a operação do plugin. O driver asio das placas é desenhado para usar um mínimo de cpu, e otimizar o fluxo de audio. Assim ao processar Plugins o clock do processador, cache de memória e o tamanho dos bus são mais importantes que a placa de audio que quase não compete no processo.
Abraço,
Alex

lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


AlexB
Entendi!
Você conhece a interface firewire Focusrite Saffire?

AlexB
Veterano
# nov/07
· votar


Não, da focusrite só usei o Liquid.
Abraço,
Alex

Computer Music
Veterano
# dez/07
· votar


A qualidade da Fast Track é inferior a Audiophile 2496 e Delta 1010LT. A Fast Track Pro é bem melhor.

Existem outras opções com bom custo x benefício como a Inspire da Presonus que é Firewire, tem 4 entradas (duas de mic e duas de instrumentos) e custa em média R$ 750,00.

Edirol Ua4FX tb é uma boa placa ness faixa de preço.

Se quiser algo um pouco melhor tem a Presonus Firebox com 2 pré-amps, firewire.

abraços
Rodrigo Fernandes
www.nextaudio.com.br
MSN: rodrigo_next@hotmail.com

neto souza
Veterano
# jul/11
· votar


Boa tarde pessoal. Necessito da ajuda de vcs , peguei a poucos dias uma Fast Track Usb M-Audio, conectei um teclado para usar vst e deu tudo certo,quando concectei um violão, o sinal saiu em apenas um canal, como faço para tirar um sinal estéreo , ou seja qqd ligar instrumento ou microfone , como faço para sair o sinal nos dois canais ( L e R) ? Obrigado.

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


neto souza
frase básica aos iniciantes de home studio:

- em tese, tudo se grava em mono. Na mixagem final se faz o estéreo. Quer capturar estéreo, utilize 2 microfones, duplique as faixas, etc, etc.

E aprenda a usar uma DAW. Tem o tópico completo do Reaper, pra quem está começando e não quer gastar com software.

amplexos

T.

neto souza
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman

- Não quero um som estereofônico do violão apenas quero conectar o teclado , o violão e um microfone na Fast track m-audio e ter o sinal de ambos nas duas caixas de som, imagino que o problema esteja nos cabos... desculpe o desconhecimento, mas o que é DAW? obrigado.

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


Não, não tem problema algum com os cabos.
O problema é o know how mesmo.

O windows entende que o canal 1 é o canal esquerdo, e o canal 2 é o canal direito.
Agora, utilizando um programa de gravação DAW (procure o termo no google que saberás a resposta), o canal 1 é o canal 1, e o canal 2 é o canal 2. Assim, cada canal vai ser captado, terá um pan próprio, e vai ser monitorado em estéreo pelo programa.

Faz um teste: ligue uma guitarra na VST que configurando o canal certo de entrada, ele sai 'estéreo'.
O princípio é esse para todos os programas de VST e DAW.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fast Track M-AUDIO pra gravações profissionais