Estudio basico!!! me ajudem!!

Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # mai/06

estou montando um pequeno estudio de gravacao aki em casa, pra eu poder gravar minhas linhas de baixo e de guitarra... e futuramente gravar bateria!
    eu sou estudando e n trabalho, por isso n tenho mta grana...
    tava pensando nos seguintes ekipamentos:
    PC - Sempron 2600+, 512mb de ram, hd de 80 e um de 40gb, placa mae Abit nf8, placa de video rodeon 9250, placa de som Audiotrak maya 44 (keria mudar... to sem grana pra ela!! alguma sugestao????).

Mesa - http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1021120 87

monitoramento (por enquanto por fone msm): http://www.showpoint.com.br/detalhe.cfm?link=ok&codigo_produto=1021710 14

Se souberem de caixas acusticas boas( com bons graves) e baratas pfv me avisem!!!

oq vcs axam desses ekips??? vcs podem v q estou economizando o max!
    agradeco desde ja!

X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Olha vou te ser sincero... Sempron não é muito bom naum... até q esse seu tá legalzinho com 512 MB e 2.6, mas eu acho melhor um Atlhon... (apesar de ser barulhento)...rsrsrs o bom mesmo é o Pentium pq é rápido e não faz barulho, mas acho que dá pra vc quebrar o galho.

A placa de som parece ser boa.

A Mesa tá boa essa Behringer.

Agora, mixar com fone é q não é muito bom, mas aí é só vc mixar usando o fone e testar em vários aparelhos de som pra ver o resutado. No som de sua casa, no som do carro, em rádio gravadores em sons de peso, etc...

Mas acho que com isso dá pra vc gravar seu baixo e guitarra, agora, bateria acústica já num dá com isso naum.... até q dá mas num fica mto bom.

Um abraço.

XaMBs
    Veterano
    # mai/06
    · votar

cara como disse... eu n tenho grana, ai tipo os Pentiuns e Atlhons da vida saum mto caros!!!! eu so to preucupade se com esse sempron vai t pro de latencia....

Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar

o bom mesmo é o Pentium

bom, pelo jeito tu nao ta acompanhando a informatica de hj em dia!!! athlon xp 64 3.0 ta lindo, pode pegar que ta barato

And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/06
    · votar

X-Treme Music
    daonde voce tirou isso de barulhento cara? aff

XaMBs
    Veterano
    # mai/06
    · votar

varios amigos meus gravam com semprons... e n tem do q reclamar ja q n é nd profissional....
    vo v se pego um sempron 2800 ou superios
    vlw

busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar

n tem nada de barulhento
    barulhento é o cooler inadequado

existem varios coolers bons e silenciosos

Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar

realmente o sempron eu nao aconselho!! é muito fraco!!! se eu fosse voce eu pegava um athlon 64!!! até pq o windows 64 bits ta vindo ae!!

entao comprar um processador de 32 bits hj em dia pra mim é besteira!!

eu sei que a falta de grana é grande mais é prefirivel nao ter do que ter um sempron

olha isso

Processador AMD 64 2800+ R$ 285,00
    Processador AMD Sempron64 2600+, FSB 400, Soquete 754 R$ 172,00

por causa de quase 100 reais tu vai levar um processador fraco!! pega o athlon que vale muito mais apena!!

Athlon 64 3000 BOX Processador AMD 64 bits 754 pinos R$ 355,00

Processador AMD Sempron64 3000+, FSB 400, Soquete 754 R$ 252,00

a diferença é quase sempre 100 reais

pesquise mais sobre a diferença de athlon e sempron tu vai ver que tem a diferença absurda

XaMBs
    Veterano
    # mai/06
    · votar

pessoal, cm faço para gravar uma bateria com 4 microfones, posso botar tds na mesa? egravar td junto?? ou tenhu que plugar cada microfone em uma entrada da placa?
    e que mic eu usaria? poderia ser b1 e sm57?
    vlw!

Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Vale lembrar que se vc quiser usar memórias em Dual Channel, precisará investir nos Athlon 64 de pinagem 939 e não 754. A diferença de desempenho dos 2 é mínima.

XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar

939 encarece =Pp, vou por o 754 msm ta bom d+!!
    pra kem ia por um sempron 2600 um athlon 3000 ta fodaum!
    vlw

recapitulando:

Maya 44
    UB1202
    Athlon 3000 + o resto kkkk
    fone de ouvido n sei qual.... e ate agora soh
    vlw a todos

snd
    Veterano
    # jun/06
    · votar

Melhor esperar que os Pentium D CORE Duo vão abalar.

Pra gravação qualquer coisa serve cara, até um Pentium 3 1Ghz serve pra gravar, o processador não é tão violentamente consumido, só vai demorar um pouquinho mais para aplicar efeitos posteriores a gravação.

Mas se quiser optar entre pentium e athlon:

http://www.gen-x-pc.com/p4_extreme_amd_fx64.htm

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=576646

XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar

o pc n é minha maior preocupacao...
    e sim a placa de som O.o
    a maya 44 tem 4 in/out, porem n rola pro tools =/
    a audiophile 2496 sao so 2 in\out =///// nem rola ja q eu kero gravar batera....
    q placa usar (barata no max 510)

XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar

relembrando q o sempron 2600+ n é 32 bits (como alguns q postaram disseram)
    e vale relembrar q um sempron 2600+ n tem 2.6ghz como alguns afirmaram O.o... e sim 1.8ghz +/-
    vlw

Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar

Pra gravação qualquer coisa serve cara, até um Pentium 3 1Ghz serve pra gravar, o processador não é tão violentamente consumido, só vai demorar um pouquinho mais para aplicar efeitos posteriores a gravação

desculpa mas c ta errado, alem do processador ser bom o hd tem que ser rapido!! senao da aquela famosa frase dropout

pentium 3 tu nao consegue rodar muitos efeitos nao!!! entao um estudio basico pra mim é um pentium 4 3.0 1 Gb Ram Hd seagate barracua de 120 audiophile 24/96 mesa pode ser uma behringer ou uma phonic com um par de submaster, behringer 2031A de monitor de referencia!! TA BONITO so o pc tu vai gastar uns 2 mil com placa e mesa!! uns 4 mil com o monitor de referencia :P

XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar

pode crer cara.... é uma grana.... mas n vo comprar monitor n.... mto caro!!
    vou me virar com oq tenho...
    alguem ai sab a diferenca entra a MAya44 da ESI e a da AUDIOTRAK?

Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar

Caro XaMBs:

De que adianta ter um sistema assim?
    Vc gasta toda sua verba em um dos items (micro)...
    E o resto?

De nada adianta ter um puta sistema de um milhão de
    dólares se vc não tem monitores decentes. Tudo
    que vc ouvir não vai ser real, e vc perde tempo e dinheiro.
    Cansei de ver estúdios com equipamento excelente
    e no final com monitor Yamaha NS10. Que é uma bosta.

Eu me preocuparia primeiro com os elos mais
    importantes: Captação (microfones) e Monitoração.
    Microfone decente é caro. Microfone bom é caríssimo.
    Mas eles que vão definir tuda a qualidade do som.
    Se esse elo falha, não tem plug-in mágico que corrija.

XaMBs
    Veterano
    # jun/06
    · votar

concordo Casper
    mas nenhum dos meu ekis sao foda... =/
    tu axa um athlon 3000 isso tdo... eu n, nem uma maya44, mto menos uma UB1202fx
    concluindo... to pegando os ekips + baratos possiveis.
    e como vc pode ver (pelos ekips q to pegando) eu n tenho dinheiro pra monitores. E gostaria de ressaltar ki esse home, é pra mim "brincar" =P
    quanto aos microfones comprarei por parts... mas no comeco vou me virar com o q tenho...
    vlw

Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar

e no final com monitor Yamaha NS10. Que é uma bosta.

olha, esse monitor ja foi o melhor da epoca, nao to defendendo nem sendo contra, acontece que quem escuta a primeira vez nao gosta, eu nao gostei, mas tem gente que faz trabalhos absurdos com ele em termos de mixagem claro, entao é o seguinte, tem gente que nao troca o samson por nada, eu nao gosto, do samson, mas o cara acostumou a trabalhar com ele e passou a gostar, ja regulou o samson do jeito que ele gosta ai o ouvido acostumou com o som, é o mesmo com o ns10!! o ouvido acostuma, se o cara pegar um genelec ele vai sentir uma diferença absurda, ai vai ter que acostumar denovo com o som dessas caixas!!

RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Caros amigos,
    Alguém de vocês de experiência que tenha paciência e que posa me ajudar? Não me descartem de primeira. Por favor dem uma pasadinha no meu tópico que parece repetitivo mas não é: "Orientação HOME STUDIO Help!!!" Ai se encontram as minhas dúvidas.
    Aguardo respostas. Obrigado

oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar

aconselho a voce pegar um software bem simples, talvez o proprio Nero que é de gravar mas a parte dele sobre edição de audio, aprenda primeiro a converter arquivos de audio tipo passar musicas de formato 'mp3' para formato de arquivo 'wave' e assim trabalhar com as ondas waves fazendo tratamento da onda ja gravada, tipo diminuir volume, equalizar, etc. com os parametros que o soft tiver. so depois disso é que passaria a fazer suas proprias gravações.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estudio basico!!! me ajudem!!