Ruidos, ajuda c/ áudio.

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # mai/06


    Olá pessoal.

    tenho uma Ibanez EX c/ Dimarzio Superdistorion na ponte e um amplificador Fender Frontman 25W.

    Quando estou tocando tanto com som limpo quanto com distorção , qdo eu paro as vezes entra um

    barulhinho tipo "zzzzzzz" e de repente para qdo eu toco nas cordas ou na ponta do cabo, porém

    logo em seguida o mesmo ruido volta mesmo com a mão nas partes metálicas q mencionei. Agora q vem

    a ajuda de vcs. Possuo cabos novíssimo da PlanetWaves tb.

    - Eu ja liguei o amplificador em outra tomada, por ex. na minha sala e o ruido continua ali, log

    q não tem nada a ver com o monitor, pois mudei de local.
    - A guitarra saiu do luthier faz 1 semana de uma revisão geral e inclusive eu disse pra ele fazer

    cert o aterramento da guitarra e ele disse q estava OK.

    Agora oq pode ser? problema no amplificador? testar com outra guitarra pra ve se da o mesmo

    barulho maledeto?
    uma observação: meu ampli qdo eu desligo ele ele faz um barulho tipo "poft", qdo eu aumento a

    distorção ou volume limpo e não toco nada ele fica tipo um "shhhhhhh" de fundo, e pra finalizar

    qdo eu ponho um reverb dele, fica de tempo em tempo um toc toc toc
    estou mandando os "barulhos" q esta fazendo
    Obrigado desde já!
    eu tocando com guitarra c/ distorção
    eu tocando com guitarra sem distorção
    amp no vol na metade e a guitarra sem volume, barulho de fundo

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara isso é terra, se voce fizer um aterramento na tua casa isso nao vai acontecer, mas voce pode tirar esse ruido com o noise reduction

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    como faço pra fazer isso? moro em apartamento.. teria q falar com um eletricista?

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    apartamento?? desiste!!! usa o noise reduction que vai te dar menos dor de cabeça

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    huahua desiste pq veio?

    ps: naum eh so pra gravacao q eu to reclamando.. qdo eu toco sem gravar tb ne..

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fazer aterramento em apartamento é complicado, fala com um eletricista que ele vai te falar como é!! se fosse casa era mais facil

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ja falei com um, ele disse q da pra aterrar puxando do quadrogeral

    el kinho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    uma forma de aterramento que "pode" ser usada é com o negativo da tomada, MAS LEMBRE-SE, TEM QUE SER FEITO POR UM ELETRICISTA E NUNCA INVERTER A POLARIDADE, É RISCO NA CERTA, abraço.

    keller
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    e ae amoçada!! blza???? eu instalei o sonar 6 e agora tô com problemas de ruídos durante agravação do audio, uso um corel 2 duo 1.86 Ghz, 1Gb de RAM e uma placa da M-AUDIO "delta 1010lt" rodando no XP. Já mexi em todas as configurações possíveis e nada. na gravação não nota-se nada mas quando vou reproduzí-la parece um máquina moendo carne!! heheh.
    se alguém aí teve o mesmo problema ou sabe como resolvê-lo por favor me ajudem OK!!!
    Abraços.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    el kinho
    uma forma de aterramento que "pode" ser usada é com o negativo da tomada, MAS LEMBRE-SE, TEM QUE SER FEITO POR UM ELETRICISTA E NUNCA INVERTER A POLARIDADE, É RISCO NA CERTA, abraço.

    No meu PC eu fiz o aterramento no neutro, mas NUNCA se pode inverter a polaridade.
    A ligação do terra do equipamento ao neutro da rede elétrica deve ser feita com um capacitor de poliester de 10nF / 300V. Isto não permite que correntes vindas do desequilíbrio das fases, cheguem a carcaça do equipamento, e dêem choque elétrico no usuário. No meu PC eu nunca levei choque.

    AAAHHHHHHHHHH !!!!
    Risos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos, ajuda c/ áudio.