Barulho HUMMMM (é aterramento??)

    Autor Mensagem
    Alcaps
    Veterano
    # mai/06


    Olá galerinha,

    Eu faço minhas gravações no computador com microfone, baixo, guitarra e violão.
    Somente com o violão, dá um barulho parecido com HUMMMMMMM, e quando eu encosto a mão no plug de metal, o barulho via embora. Mas é só desencostar a mão que ele volta.
    O violão é o único dos instrumento com captação ativa, não sei se pode influenciar.
    Quando eu ligo ele em um amplificador de guitarra, ele funciona perfeitamente. Só dá o HUMMMMM quando ligado no computador.

    Será alguma coisa de aterramento?

    Eu uso uma Sound Blaster PCI 128

    Abração

    Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

    kriosazuis
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Isso mesmo cara, (aterramento) .... aqui tinha alguns ruidos, depois q fiz isso acabou os problemas !!!

    Gabu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu passei por isso com meu amp, e num e amp ruin não e um hartke. porem foi so aterrar ele q fico tudo numa boa, sem ruido nenhum. Acredito q possa ser a mesma coisa para vc.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    falando em barulho,
    qdo eu to tocando a guitarra e paro de tocar , fica um barulho tipo de "abelha" ai é so eu tocar na corda q a merda do barulho para, ou na ponte ..
    eu levei a guitarra no luthier e ele falo q ela ta aterrada certinha na ponte e tal.. to achando q é meu amplificador,, ;; qq vcs axam

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bem, no meu caso, o captador da guitarra faz um bzzzzz por causa do monitor...
    Quando eu desligo o monitor, o barulho some.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a sim, isso eu tb faço, mas to dizendo tocando longe do monitor..

    Alcaps
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem gente aí que tá falando que fez o aterramento....
    Como foi feito?

    Dusty
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eae Kra blz?
    Sei que tem maneiras muito melhores de se fazer isso mas se vc quer uma solução rapida "gambi" experimente ligar um pedaço de fio com uma extremidade do cabo no envolucro do plug ou na malha do cabo e a outra em objeto metalico ou parte de seu proprio corpo. espero que ajude por enquanto.

    Alcaps
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pra galerinha que quer fazer aterramento, tem um tipo um estabilizador que se chama "módulo isolador" e tenho lido muito comentário de pessoas que tiveram sucesso com redução daquele choquinho e chiados no som.
    Dêem uma olhada: www.microsol.com.br
    Eu pesquisei preço e achei por uma faixa de 150 a 170 reais

    Mes que vem vou comprar um pra mim e falo pra galera aqui se funcionou tirando ruido

    Abraços

    Patrick Coelho

    AndreLemos
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ola

    Gostaria de fazer um aterramento numa pick-up, fica um barulho terrivel,
    mais minha rede eletrica e convencional.

    Alguem teria uma saida rapida para isso .

    valeu pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulho HUMMMM (é aterramento??)