Qual o melhor instrumento virtual desses instrumentos?

Autor Mensagem
AndreMR
Veterano
# mai/06 · Editado por: AndreMR
· votar


Ué, mas todo sample é gravado do instrumento mesmo... a menos que for sintetizado.
As diferenças que notei na evolução desse sitema de sampler desde 10 anos atrás foram, entre outras:

- Qualidade do microfone;
- Qualidade do equipamento de gravação (conversor analog/digital, etc.), samplerates e bits utilizados;
- Técnicas de captação do instrumento (microfones, posição, sala, etc.);
- Quantidade de dinâmicas para cada nota (gravar fraco, médio, forte...);
- Samples cromáticos (gravado cada nota ao invés de fazer pitch e gravar em intervalos de terças ou quintas);
- Técnica de loop (crossfade, etc...);
- Gravação de sons característicos de cada instrumentos, como arrastar o dedo na corda do violão, etc.
- Programas mais avançados, que permitem melhorar o realismo, como o Real Guitar, que cada vez que bate a nota ele dispara um sample diferente, aleatoriamente, como é no instrumento.

Usar mic próximo do instrumento ou a distância maior altera o timbre... a proposta do EWQL parece ser boa, porque se fosse usar uma orquestra de verdade, a posição dos microfones é aquela do Concert Hall, e não na cara de cada instrumento.
Mas um instrumento solo somente não ficaria com reverberação demais? Ou para os solo eles gravaram com mics mais próximos?
Sei que a versão Platinum tem 3 posições de microfones...

Veja do documento de comparação das 3 versões do Symphonic Orchestra:

==========================================
The original Symphonic Orchestra is available in 3 versions.

- Platinum Edition:24-bit samples, recorded from 3 phase-locked mic positions, chromatic sampling, 65 GB of samples, release trails
- Gold Edition:16-bit samples, only 1 mic position, chromatic sampling, 15 GB of samples, release trails
- Silver Edition:16-bit samples, only 1 mic position, stretched sampling, 2.4 GB of samples, no release trails

The 3 Professional Expansion packages, when added to the original versions, add some new instruments, and many new articulations to the original instruments and orchestral sections. The size of the samples more than doubles when a Pro XP package is installed:

Platinum + Platinum Pro XP 138.
GBGold + Gold Pro XP 36.
GBSilver + Silver Pro XP 5.4 GB


Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


cara, baixa o gold e o gold XP o xp tem o quarteto de cordas!!

sobre ter todas a notas sampleadas, isso é bom, mas teu pc sofre mais, seu bolso sofre mais, ou seja, hd maior e mais memoria!!

ALL Produções
Veterano
# mai/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


Jabijirous

eles gravaram orquestra de verdade cara, com gente real tocando, NÃO foi criado através de synth, é o timbre real!!

Ué ?! rss
Tu me diz agora que é orquestra de verdade, mas num post acima tu me fala isso: so pra lembrar, é tudo sample, nao tem nada de orquestra de verdade tocando

Nume entendi nada...rs
Primeiro que sample é uma amostra real do som; segundo que vc neste post acima disse exatamente o contrário e agora, nesse outro post você diz que é ?!??rs

Dá uma olhada nessa matéria da playtech. Lá eles explicam melhor esse lance de sample, sampler e etc....
http://www.playtech.com.br/materias/materia.asp?codarea=3&materia=8

Quanto ao que eu falei sobre a próximidade com o real, existem certas coisas que apenas o próprio instrumento consegue reproduzir. Existem certas características, nuances que não conseguimos reproduzir num teclado. É disso que estou falando qdo escrevo que é próximo do real.

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


eu sei o que é sampler e sample, voce que nao entendeu o q eu quis dizer

eu quis dizer que nao foi gravado com orquestra de verdade tocando, nao é uma filarmonica de berlim, e sim MIDI sacou agora??? foi sample!! originado de uma orquestra real!! acho que voce que nao entendeu o q é sample heheehhehe pq eu disse que é sample!!

Enviado: 30/abr/06 13:22 · Editado por: ALL Produções
Quote

Jabijirous
so pra lembrar, é tudo sample, nao tem nada de orquestra de verdade tocando ??????????

Ué, e sampler é o que ?

sampler é o q vem com ele o kontak sample é o som!!

synt é sintetizador, voce cria seu som!!

zl3d
Veterano
# mai/06
· votar


guitarra: guitar rig 2
orquestras e pianos: reason (da pra enrolar eqto nao ponho o the grand 2 pra funcionar ou o akustik piano)
baixo: vou testar o trilogy agora

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


reason é legal, mas nao sou muito fan, trilogy nao gostei muito pra baixo eu uso o hardcore bass, bem melhor

ALL Produções
Veterano
# mai/06 · Editado por: ALL Produções
· votar


Jabijirous

eu sei o que é sampler e sample, voce que nao entendeu o q eu quis dizer

Po bicho, num to conseguindo entender mesmo...rs

eu quis dizer que nao foi gravado com orquestra de verdade tocando, nao é uma filarmonica de berlim, e sim MIDI sacou agora??? foi sample!!
Cara, tá provado com esse comentário que realmente tu não tá sabendo direito o que é sample. Sample nada mais é do que você pegar um instrumento real, e samplear (capturar numa sala apropriada, gravando) nota a nota - e dependendo da exigência do trabalho pode-se fazer este processo 3, 4, 5 ou até mais vezes POR NOTA a fim de oferecer uma dinâmica mais precisa. O MIDI não tem nada a ver com esse processo. O MIDI só vai entrar na sua casa, no seu HOME, no seu stúdio, onde vc pluga um teclado na sua placa (via MIDI) e toca, "chamando" assim os timbres do programa.

Outra informação importante, é que o GARRITAN foi sim gravado, ou seja, SAMPLEADO de instrumentos reais de uma orquestra. No link http://www.garritan.com/GPO-instruments.html você vai ver que existe a GARRITAN ORCHESTRA, uma orquestra particular deles de onde provém os samples vendidos no programa.
Logo, o programa GARRITAN é sim um VST de samplers reais de instrumentos de orquestra !

so pra lembrar, é tudo sample, nao tem nada de orquestra de verdade tocando ??????????

Mas cara, sample é exatamente o contrário disso que você disse e é por isso que tá rolando essa confusão toda...rs
Quando falamos de de um programa aonde existem timbres sampleados de instrumentos reais, não falamos de uma coisa tipo playback, e sim de músicos que de fato execturam seus instrumentos nota a nota numa sala com uma acústica de alta precisão chamada ANEGÓICA ou ANECÓICA (não me lembro bem), uma sala que não tem lados, onde o instrumento fica acima do nível do chão a fim de que possa ser feita a captação das notas da melhor maneira possível.
É possível no entanto que, nem todos esses programas se utilizem deste e nem de outros recursos que eu desconheço e por isso que a qualidade de alguns seja inferior a de outros.

Espero ter esclarecido.

Abraço

ALL Produções
Veterano
# mai/06
· votar


zl3d
baixo: vou testar o trilogy agora

Po, o programa é show de bola, só que eu achei ele muito grave. Tem que usar um plugin tipo Low cut a fim de "cortar" um pouco as frequencias graves.
Mas tu vai gostar...eu acho..rs

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


all voce que nao ta entendendo o q eu quero dizer, quando eu disse que nao foi orquestra é que a demo no site nao foi gravada com orquestra real, o cara nao contratou uma orquestra e simplesmente gravou musica dele com direito a regente e tudo!! foi sampleado, eu sei exatemente o q é sample, que eu disse que é sample, foi isso, entao é midi, pq voce vai mandar o comando pro sampler e do sampler vai pro sample que sai o lindo som maravilhoso!! e nao contratar uma orquestra pra fazer a demonstração do produto do cara!!

desculpa, mas eu ja trabalho com isso a MUITO tempo! eu disse uma coisa e voce pensou outra!! sample pra mim é MIDI pq voce controla ele por midi!! sacou agora??

eu nunca falei que o garritan nao tinha sido sampleado de orquestra de verdade, se é sampleado so pode ser de instrumento real né???? ele nao é synth

a confusao é que voce confundio a demo do cara ser gravada por orquestra real, eu nao quis dizer isso eu falei sample pq foi do programa!! a orquestra foi sampleada, mas nao foi um orquestra que gravou o som do cara!! foi sample, foi MIDI!!

ALL Produções
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous

ok..rs
td bem..sem stress

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


eu to relax, hehehehe :P mas o garritan pra mim é mixagem, eu tenho o garritan, o bom dele é que da pra voce usar tudo num track midi só!! dirente do EWQL!! o jazz e big band é foda!! agora que vai ter altverb pra windows ai que os samples de orquestras vao ficar fodas

olha essa comparação de uma orquestra de verdade pra do garritan

http://www.garritan.com/mp3/Dvorakcomparison-narration.mp3

AndreMR
Veterano
# mai/06 · Editado por: AndreMR
· votar


Sei lá... depende da mão do sujeito também, né? Pra sequenciar.
Mas 138GB de sampler (Symphonic Orchestra Platinum) realmente assusta. Apesar de ser 24-bit, a versão Platinum tem 3 posições de mic diferentes.
:-O
Pena que não acha a versão Platinum na rede, eh, eh... :-D

~ ~ ~
Sugestões pra East West:
- Symphonic Choir - Pop Edition (com Word Builder, claro)
- Real Guitar - Electric Edition (no mesmo estilo da versão de violão, que é nota 10)

;-)

~ ~ ~
Os músicos que gravam esses samples PANCADA estão, de certo modo, gravando a carta de demissão da sua classe, né?
Putz, acho que nenhum filme precisa mais de instrumentistas, corais e orquestras pras trilhas.

ALL Produções
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
mas o garritan pra mim é mixagem,

Cara, é melhor a gente deixar esse assunto pra lá...rs

O Garritan é fraco e nisso concordamos ok?!

Abraço...

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


heaueiauh

da pra fazer som bom com ele, é mixagem!!

eu acho ele fraco sim em termos de articulação

na verdade o produto da ewql ta sendo mais pra jogos!! o coro ganhou um premio de um game louco ae!!

o pacote do platinum tu vai achar com o nome de symphonic orchestra só

zl3d
Veterano
# mai/06 · Editado por: zl3d
· votar


opa, to tentando rodar ele aqui no nuendo to apanhando um pouco mas uma hora eu consigo ehehe
eqto ao real guitar 2 , gostei bastante dele, porem na hora de tocar umas notas mais fortes, ele da tipo uns clips manja ? assim como qdo o sample rate ta alto e coisa do tipo,.... minha placa eh uma delta 1010lt como faço pra abaixar a bitragem por explo pra 24bits ? pq acho q esta em 32 no programa... queria arrumar esse pauzinho que ta dando ! bom eh isso ... flw vlw

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


Spectrasonics Trilogy (bass), Stylus e Atmosphere... todos sao D+!
Steinberg The Grand 2 (pianos)

Sao os q mais uso atualmente...

abçs!

AndreMR
Veterano
# mai/06
· votar


Sabem me dizer qual é melhor?

- Drumkit From Hell Superior
ou
- BFD (normal ou XFL)

?
Eu só pude conhecer o Drumkit From Hell 2, com duas ou três opções de modelo para cada peça... e já achei muito bom.
:-/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


Drumkit From Hell Superior

Jabijirous
Veterano
# mai/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


DFH voce tem que instalar os 9 dvds o BFD voce pode instalar bateria completa ao inves do dvd todo !! minha dica é, instala e testa, ve o q tu mais gosta e usa, pronto

AndreMR
Veterano
# mai/06
· votar


É que eu não tenho nenhum dos dois... por isso queria saber opiniões ou um comparativo da qualidade dos samples e dos próprios programas antes de baixar ou comprar.

Aliás, baixar mesmo tá difícil... no isohunt só acho DVD2 e 7 do DFH Superior. E o BFD (não descobri o que quer dizer essa sigla ainda) só tem DVD 2, 3, 4 e 5... sem o 1 não vai dar, né?

~ ~ ~
Tô baixando o único que achei completo até agora: o canivete suíço EastWest Colossus (8 DVDs).

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


AndreMR
baixa no emule o dfh superior, eu baixei de lá.

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


o BFD só tem 2 dvds o resto sao expansões, e tipo o bfd tem mais pacote tb, ele tem um de 5 dvds chamado deluxe, mais 5 dvds chamado jazz e funk, mais 5 dvds chamado xlf, 3 dvds chamado 8 bit, isso tudo voce vai adicionando, nao é como o dfh que tem que instalar os 9 dvds de uma vez, alias no bfd voce pode instalar bateria por bateria!!

brunocesar00
Veterano
# mai/06 · Editado por: brunocesar00
· votar


Pessoal, sera q alguem vende ou conhece alguem que vende cds com instrumentos virtuais?nao pode ser uma coisa coisa mto grande pq meu pc é de 224 MB de RAM .... mais vo dexa ele praticamente ''limpo'' pra grava..nao vo instala quase nada...mais entao..alguem vende ou conehce alguem q vende cds ou dvds com esses instrumentos virtuais..o que mais preciso no momento é de:
Bateria
Percussão(carrilhão etc...)
Piano
Cordas
Pads(ou coisas do genero)

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


OBS: nao posso baixar da net pq minha conexao é discada :/

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


Bateria
Percussão(carrilhão etc...)
Piano
Cordas
Pads(ou coisas do genero)



bom, com 224 tu nunca vai rodar isso tudo ao mesmo tempo!!! 224 de ram é só pra rodar o windows

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


Jabijirous
Qtos eu consigo rodar ao mesmo tempo?? tem alguma outra possibilidade? sampler sei la.....estou querendo fugir dos Soundfonts pq sei q nao é de execelente qualidade...

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


Ainda a pergunta...alguem vende...ou até gentilmente pode me ceder algum cd ou dvd de instrumentos virtuais?

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


Qtos eu consigo rodar ao mesmo tempo

muito mal um, isso é, dependendo do sample que tu usar!! tem sample que pega 128 megas da tua memoria, o bfd pega mais ou menos 512, lembrando que o sequencer tb pega memoria!! cordas, se tu for usar o do EWQL temo DFD até que da uma menizada!! com isso de memoria nao dá nem pra brincar!! compra um pente de 1 giga, ta baratinho!!

sobre a venda, orkut é o q mais tem gente vendendo isso!!

brunocesar00
Veterano
# mai/06
· votar


compra um pente de 1 giga, ta baratinho
eu pretendo comprar mais to pracisando fazer essas gravacoes agora e no momento nao estou tendo condicoes de comprar...qual seria uma outra opcao? soundfonts mesmo??

sobre a venda, orkut é o q mais tem gente vendendo isso!!
mais é de confianca? vcs conseguiram baxando da net?

Jabijirous
Veterano
# mai/06
· votar


ai so comprando pra ver :P

a outra opçao é, dependendo do trabalho grava com musico de verdade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor instrumento virtual desses instrumentos?