Mini gravador de voz funciona?

Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # abr/06

Estava aqui pensando se um desses gravadores de voz baratos funcionam pra gravar alguma música, sabe, voz & violão, basicamente pra compor, registrar as idéias... funciona?

Se sim, quais? Tem aqueles q vem em um mp3 player (como esse), tem outros que são só gravador mesmo (como esse), pra reporter e tal...

Enfim, a qualidade da gravação fica "audível"?

ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/06
    · votar

Nem rola
    é qualidade de gravação de secretaria eletronica
    a não ser q vc não esteja preocupado com chiados

jvic
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Mesmo esses "de reporter"?

Putz tô frustrado com as tentativas de gravar algo... não consigo fazer meu computador gravar sem ficar com um ruido chato (zimmmmmmmmmm), achei q era a placa onboard, comprei uma offboard, e ainda tô na merda...

Há tempos atrás eu tinha um Pentium 166 com uma placa de som fulera qualquer e eu fazia altas gravações; agora tenho um comp melhor e não consigo gravar nada direito. Q ódio.

O lance do gravador é tb pra composição... meio saco vc sempre vir pro computador pra gravar, às vezes é mais cômodo ter o gravador com vc e tal...

And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/06
    · votar

com um ruido chato (zimmmmmmmmmm)
    deve ser o cabo, o meu eu tenho que ficar mexendo toda hora, senão fica esse ruído também

brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar

hehe.. blz.. é ruim mesmo pra gravar...
    mas pra registrar voz e violão funciona sim..
    chiado o kraiooo.... trabalho com esses gravadores ae (sou repórter).. e a qualidade de som é satisfatória sim... só fica chiado se vc ouvir no próprio gravador... mas pra ouvir no som... dá de boa...
    se é só pra registrar.. funciona...

mas usa os com fita daquela maior.. nada de fitinhas de secretária eletrônica.... nem pra AM's aquelas porras andam servindo..rss

jvic
    Veterano
    # abr/06
    · votar

brgodie,

E esses digitais? (q não usam fita) Ficar trocando de fita é meio chato... :P

DudBob
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Dae kra, eu tenho um mp3 player, por sinal igual a esse do link. Ele tem uma qualidade razoável, para gravar violão e voz como voce quer. Mas só para registrar, nao da pra usar como uma demo rsrs. Já gravei até tocando com minha banda, mas ai fica mais complicado, pq o mic pega muito o som e satura mas a gente resolveu um pouco esse problema enrolando o mp3 em um pano bem grosso. Depois de passar pro pc, da pra equalizar e botar um compressor, que fica audível.
    Nao sei se a qualidade desses gravadores digitais é muito melhor do que um mp3. Imagino que sejam, pois ele é feito para isso. Mas se nao der tanta diferença eu ficaria com o mp3, pois ele vem com mais opções, radio fm, e claro, o proprio tocador de mp3.

Flw!

jvic
    Veterano
    # abr/06
    · votar

Pois é, o meu lance é mais pra registrar mesmo... vamos combinar que é muito mais cômodo compor onde vc estiver, no sofá, no quarto, doq ir pro computador pra gravar...

O seu gravador/player tem ajuste pra sensitivdade do mic? Alguns desses gravadores (estilo reporter) tem esse ajuste... eu acredito q com isso é possível gravar até uma banda, apenas ajustando a sensibilidade...

Tô começando a achar q vale a pena comprar um troço desses...

brgodie
    Veterano
    # abr/06
    · votar

então kra...
    o digital é legalzinho sim.. o lance é vc testar antes de comprar..
    pq eu já vi alguns muiiito bons.. e outros muiito ruins....
    ja vi até celulares q gravavam bem.... (falando assim em registro lógico)...

o melhor benefício do gravador digital.. é q ele jah salva em mp3.. dai se vc quiser ir guardando no pc.... é mais fácilll.... Com jornalismo a gente tá adotando nas rádios muito por essa tranquilidade... economiza alguns "segundos"... pka coisa, mas lá cada segundo é valioso... mas ainda não acho ter a mesma confiabilidade das fitas... tanto q em entrevistas eu ainda sepre uso o meu de fita...

qnto ao lance de sensibilidade.. realmente alguns tem.... mas vc encontra mais nos gravadores de MD.... que por sinal tem uma SENHORA QUALIDADE... muito melhor q os de fita... usado muitas vezes pra gravar shows..... vc encontra sempre um gravador desses junto com a mesa de som gravando... pra registrar....

só q é bem mais caro... nem sei te dizer o preço...
    as vezes vc acha uns usados por ae... bons e baratos..

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mini gravador de voz funciona?