Pro Tools M-Powered 7.1

Autor Mensagem
has4
Veterano
# abr/08
· votar


meio e-mail
makumbator
kkkkkkkkk
Eu acho que sim, veremos! rsrsrs

has4@pop.com.br (Santa tentação!)

I.Nosferatu
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Já crackearam o 7.4cs2? Huashuashuashuahsuas... quando testei o PT foi o TDM 6.7 e de cara já não gostei por alguns dos motivos que voce citou, outra coisa é que tenha dó, no cubase o software carrega os vsts de forma demorada apenas na primeira vez que ele os carrega, depois é uma maravilha porque ele registra em algum lugar pra facilitar e pronto o PT fica toda sessão carregando plugins extras um à um, evidentemente procurando algo pra dar bug... rsrsrsrsrs... essa DAW é muito suspeita cara! Mais é usavel, pra quem gosta é uma maravilha, assim como voce ainda sou mais o cubase.

has4
O toolkit voce encontra free por ai também, quanto às 4 deltas eu não sei se chega a tanto, mas ao menos 2 ou 3 é possivel...

has4
Veterano
# abr/08
· votar


CURIOSIDADE (Q NUNCA ACABA): Bom... vejo que falam bastante em CUBASE, SONAR, PT P-Powered. Vocês têm todos instalado num único PC, é isto? E se não os têm, sendo uma máquina parruda, pode-se tê-los todos, sem problemas e conflitos, num único PC, no caso de uma necessidade específica?

I.Nosferatu
Veterano
# abr/08
· votar


has4

Eu só uso o Cubase, já testei todos mas na maquina atualmente só uso ele... É besteira ter todos esses programas instalados, teste-os veja qual te agrada mais e procure dominá-lo plenamente...

As vezes quem trabalha profissionalmente no ramo de Gravação precisa abrir algum material do Protools, Sonar ou outro e ai sim é interessante tê-lo instalado, mas se não é o caso, nem ocupe espaço na sua maquina com excesso de DAWs, o mesmo digo dos plugins, tem gente que instala uma infinidade, mas não sabe como funciona um terço, ou usa apenas os mesmos, instale só o que voce acha que vai ser necessário, mas experimente ora ou outra um novo e suas aplicações, se ver que não é lá grandes coisas ou faz o mesmo que um outro que voce já tem pratica, desinstale... isso deixa a maquina bem melhor pra trabalhar... pelo menos eu acho assim...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


has4

Também já instalei todos para teste(já tive cool edit pro 2 e 2.1; adobe audition 1.5, 2 e 3; N-tracks,Cakewalk Pro audio 9; Sonar 4,5 e 6; PT M-powered 7.4 e Cubase SX 3). De todos gostei mais do Cubase(o que não quer dizer que os outros sejam umas merdas). Hoje mantenho apenas o Cubase e o PT 7.4CS2 para abrir sessões oriundas bo "mundinho Digidesign" . Realmente é besteira manter muitos instalados(espaço de HD jogado fora), mas não há nada que impeça, não há conflitos, desde que vc mantenha aberto apenas um de cada vez.

I.Nosferatu

Já crackearam o 7.4cs2? Huashuashuashuahsuas

hehehe!Pior que já tem a última versão, a CS3 rodando por aí, mas eu nem quero pegar.


tenha dó, no cubase o software carrega os vsts de forma demorada apenas na primeira vez que ele os carrega, depois é uma maravilha porque ele registra em algum lugar pra facilitar e pronto

Pois é, nunca vi nenhum dos vários que testei rodar VST e VSTi tão macio e sem problemas quanto o Cubase.

Computer Music
Veterano
# abr/08 · Editado por: Computer Music
· votar


Pessoal também gostaria de deixar minhas considerações sobre o Pro Tools e uma explicação mais detalhada pra quem ainda não conhece ou pretende trabalhar com esta plataforma. O fabricante Digidesign conseguiu realmente fazer um marketing agressivo com o nome Pro Tools e até hoje tem gente chegando pra gravar em estúdio com a pergunta: Você tem Pro Tools ? e acreditando que o Pro Tools é algo milagroso que corrige afinação e faz outros milagres...Não é bem assim.

Hoje qualquer um pode ter o Pro Tools versão M-Powered (para placas M-AUDIO) por um preço acessível, é um dos softwares multipistas mais baratos do mercado.

Exemplo: Placa de Som Audiophile 2496 + Pro Tools M-Powered Original = R$ 1.253,00. Pronto você tem um Pro Tools totalmente original funcionando na sua máquina, mas e aí ? Existem Pro Tools e Pro Tools, mas agora você vai poder distinguir qual o ideal para seu perfil:

A Digidesign (fabricante do famoso) tem hoje 3 linhas do software:

1- Pro Tools HD (TDM)
2- Pro Tools LE
3- Pro Tools M-POWERED

1- A linha Pro Tools HD é composta por 3 Modelos:

Pro Tools HD1 (software Pro Tools HD + 1 Placa) U$ 7.995,00
Pro Tools HD2 (software Pro Tools HD + 2 Placas) U$ 10.995,00
Pro Tools HD3 (software Pro Tools HD + 3 Placas) U$ 13.995,00

O Que muda entre eles é o poder de processamento e possibilidade de ligar várias interfaces/ número de canais simultâneos. (o processamento de plug-ins é feito nas placas internas dele e só utiliza o processador da máquina/cpu quando esgota a capacidade dos processadores internos, desta forma a CPU trabalha mais "tranquilamente").

Fora o KIT Pro Tools HD 1, 2 ou 3 pra ter o sistema funcionando o cliente precisa adquirir no mínimo uma Interface (I/O) da Digidesign, são elas:

192 I/O U$ 3.995,00
192 Digital U$ 2.495,00
96 I/O U$ 1.995,00
96i I/O U$ 2.195,00

Então pra começar a brincadeira com um Pro Tools HD (que é o sistema mais utilizado em estúdios de grande porte) você vai precisar de R$ 17.000,00 +
Um MAC Pro R$ 11.000,00. Mas a brincadeira não para por aí. Quem tem um sistema deste porte geralmente tem todo setup no mesmo nível, isto engloba microfones Neumann, Pré-Amp Avalon, Focusrite, Consoles Digitais, acústica feita por engenheiro e muitos outros detalhes, por isso quando falamos em Pro Tools HD ou Pro Tools TDM, estamos falando em soluções de U$ 100.000,00 pra cima, isso varia da capacidade de cliente para cliente.

Agora que conhecemos o Nível 1, vamos falar dos níveis 2 e 3:

2- Pro Tools LE, esta linha é composta por 6 modelos:
- Mbox 2 Micro
- Mbox 2 Mini
- Mbox 2
- Mbox 2 PRO
- DIGI 003 Rack (ou Rack Factory)
- DIGI 003 MIXER Factory (acompanha pacote de plug-ins)

Todos estes produtos são acompanhados pelo software Pro Tools LE, que é uma versão que trabalha de 32 a 48 canais de áudio simultâneos (para 48 é necessário a compra do expansor) e a quantidade de canais de entrada simultâneas depende da placa de áudio que o cliente tiver utilizando, que vai de 2 (Mbox Mini) a 18 entradas (Digi 003 incluindo S/PDIF). O Pro Tools LE não tem placa de processadores internos como no HD/TDM desta forma ele depende totalmente do processador do computador, além de ser um software mais "pesado" e bem mais exigente para funcionar falando de peças e modelos de computadores, não funciona em qualquer PC.

3- Pro Tools M-POWERED
É uma versão idêntica a versão Pro Tools LE (mesmas especificações acima) mas que é feita para "enxergar" os hardwares da M-AUDIO, é compatível com todas as placas da M-AUDIO, desde uma Jam Lab de R$ 230,00 até uma Project Mix R$ 4.850,00 (comparada a Digi 003 Mixer).

Agora que conhecemos todos os modelos minha sugestões:

- Utilizem software Pro Tools Craqueado pra conhecer o software e matar a curiosidade, apenas.

- Profissionalmente:
- Utilizem Pro Tools TDM quem tem sistemas TDM e HD
- Utilize Pro Tools LE quem tem MBOX ou Digi 001, 002, 003
- Utilize Pro Tools M-Powered quem tem placas da M-Audio

Como o Pro Tools já é um software mais pesado e mais exigente quanto a configuração da máquina, se for usar um craqueado use um Nuendo que é bem mais leve e muito mais estável, além de ser bem completo de recursos (mais completo que o Pro Tools LE) e não ter limite de canais de gravação e reprodução simultâneos. Quanto a qualidade não perde nada para o Pro Tools LE/M-Powered, tanto é que o Nuendo original custa R$ 5.660,00.

Espero ter colaborado com estas e futuras dúvidas sobre o Pro Tools.

Abraços
Rodrigo Chiacchio
http://suportenext.blogspot.com/

USKADKASA
Veterano
# abr/08
· votar


boas tardes, tenho uma mesa Roland Si-24... keria rodar o Pro tools nela...como faço ? no manual da mesa diz ser compativel com pro tools...mas nao hora de abrir pede um hardware...

que faço ? um abraço

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


USKADKASA

Acho que não é compatível não! Apenas M-audio e digidesign o são. Talvez eles digam ser compatível quando usada em conjunto com uma interface de uma dessas marcas, mas não sozinha. Mas tem outro detalhe também, se a interface é muito recente, não funciona em versões antigas do PT M-powered, pois cada update do programa recebe também um update das interfaces compatíveis.

I.Nosferatu
Veterano
# abr/08
· votar


USKADKASA

Voce ta fazendo confusão cara, não é compativel com Pro Tools, é compativel com Sonar, Logic (mac), Cubase (Win, Mac)...

claudiobrothers
Veterano
# abr/08
· votar


olá pessoal alguém de vcs tem o plugin digitranslator pra o pro tools m-powered 7.4 cs2, que permite abrir projetos de outros software no pro tools como nuendo ,cubase sonar etc,quem souber onde posso encontra,baixar ou comprar, me digam por favor estou precisando muito desse plugin............

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


claudiobrothers

em bit torrent tem.

sansomluz
Veterano
# abr/08
· votar


Por favor...........

Estou com uma grande dificuldade que não consigo solucionar, já procurei ajuda com outras pessoas e ninguém pode ajudar-me.

Descobri esse site, e vi que muitas pessoas conseguem resolver seus problemas com a ajuda e boa vontade de outras pessoas, por isso vou tentar também.

Estou montando uma central móvel de gravação de DVD, no áudio vou usar uma mesa digital yamaha 96 v02 com periféricos, potencias e PAs necessários para o som ambiente, até aí tudo bem, pois já trabalho com locação de som há algum tempo, e esse será o som para o público.

Meu problema está na captura e gravação do áudio. Para isso comprei um PC legal com processador quidr core, uma boa placa mãe, hd interno sata de 80GB e hd externo de 500GB, 2GB de ram, enfim um pc que faz o trabalho. Também comprei a interface profire lightbridge da m-audio e 4 ADA8000 da behringer para que eu possa ter 32 canais, e também a placa para a interface com conexão firewire dela para o pc. Que também até aí acho que está tudo certo.

Bem, o problema é capturar o som para o pc, instalei o Sonar 6, pois disseram que é compatível e eu queria muito poder usar ele pois já conheço e gosto muito, mas ele não identifica o som quando entra (talvez alguma configuração, ou aplicativo, ou plugin?), então instalei o Cubase 3.0 que reconhece o som de entrada, de saída tudo muito bem, mas o som está com um ruído horrível, parece uma interferência ou mal contato, fiz de tudo para tentar melhorar esse som trocando cabos, microfones, entrando com um som de cd, mas nada deu certo o som continua ruim. Instalei o Nuendo 1.6 e aconteceu a mesma coisa.

Será que é porque meus DAWs não são os mais recentes? Li sobre iLok, Digidesign e outras dicas, mas não sei o que são nem como funcionam, e principalmente não sei se preciso deles.

Por favor, se alguém souber alguma coisa que possa me ajudar a resolver esse problema me ajude.

Agradeço muito............desde já.

Abraço a todos.

Sandro!!!

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Computer Music
Parabéns pela marvilhosa fonte de informação!

has4
Veterano
# abr/08
· votar


sansomluz
Realmente aqui tem uns colegas que têm bastante conhecimento, experiência e certamente o ajudarão. Eu estou iniciando e tb intencionado em manter um sistema de gravação ao vivo com 32 canais; ainda estou trabalhando muito pra isto e tenho buscado informações aqui mesmo, por exemplo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135360/p1

Espero que tenha resolvido o seu problema com a ajuda dos experientes colegas do FCC. Transmita-nos sobre a solução encontrada por você! Sucesso! Parabéns pelas aquisições. Vc está com um ótimo material para a sua empreitada!

Tarracha
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém tem algum manual ou tutorial do ProTools?

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Tarracha

manual tem para baixar no site da Digidesign. Tanto o reference guide(que é o manual completo), quanto o getting started(iniciando) e os manuais dedicados a tópicos(efeitos, digitranslator, etc...)

I.Nosferatu
Veterano
# abr/08
· votar


Tarracha

O pro tools tem um tutorial em dvd que não é muito caro é esse ai Pro tools basico, deve ta na faixa de 70 reais ou menos, mas deve ter nos torrents, mercadolivre, emule da vida... eu não acho tão caro pra isso, mas... abraço!

sansomluz

Qual seu sistema operacional, Vista versão 32 ou 64 bits? O lance do driver não funcionar no Sonar pode ser relativo a isso, principalmente se estiver tentando usar o sonar versão 64, normalmente o driver asio beta não funciona direito neste sistema, só o wdm, mas quando se instala a versão de 32 bits do sonar mesmo no sistema de 64 bits ele funciona porque o driver asio nas beta é de 32 bits... voce mesmo vê que funciona nos outros programas que voce tentou...

Quanto ao ruido, pode ser inumeras coisas, reveja as conexões, clock dos aparelhos, configure um de cada vez, identifique de onde vem o problema, senão encontrar vai ter que contratar alguma acessoria pra te ajudar, boa sorte!

sansomluz
Veterano
# abr/08 · Editado por: sansomluz
· votar


has4



Obrigado pela dica, valeu mesmo, enviei uma mensagem para o endereço que vc sugeriu, estou aguardando.
Brigadão.
sansomluz.[b][/b][i][/i]

sansomluz
Veterano
# abr/08
· votar


I.Nosferatu

Muito obrigado mesmo por responder.
O Sistema Operacional que estou usando é o Windows XP Professional.

Detalhe, mesmo esse som ruim eu só consegui capturar depois que instalei o software atualizado da profire lightbridge que baixei do site da m-audio, pois com o cd que me foi enviado junto com os hardwares nem som ruim eu consegui capturar.

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção.

sansomluz.

sansomluz
Veterano
# abr/08
· votar


I.Nosferatu

Muito obrigado mesmo por responder.
O Sistema Operacional que estou usando é o Windows XP Professional.

Detalhe, mesmo esse som ruim eu só consegui capturar depois que instalei o software atualizado da profire lightbridge que baixei do site da m-audio, pois com o cd que me foi enviado junto com os hardwares nem som ruim eu consegui capturar.

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção.

sansomluz.

sansomluz
Veterano
# abr/08
· votar


I.Nosferatu

Muito obrigado mesmo por responder.
O Sistema Operacional que estou usando é o Windows XP Professional.

Detalhe, mesmo esse som ruim eu só consegui capturar depois que instalei o software atualizado da profire lightbridge que baixei do site da m-audio, pois com o cd que me foi enviado junto com os hardwares nem som ruim eu consegui capturar.

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção.

sansomluz.

sansomluz
Veterano
# abr/08
· votar


I.Nosferatu

Muito obrigado mesmo por responder.
O Sistema Operacional que estou usando é o Windows XP Professional.

Detalhe, mesmo esse som ruim eu só consegui capturar depois que instalei o software atualizado da profire lightbridge que baixei do site da m-audio, pois com o cd que me foi enviado junto com os hardwares nem som ruim eu consegui capturar.

Mais uma vez muito obrigado pela sua atenção.

sansomluz.

Computer Music
Veterano
# mai/08
· votar


Sansomluz

Primeira pergunta: qual o chipset da placa mãe do micro que você montou ?

Na maioria dos casos de ruído é ocasionado por incompatibilidade de chipset.

Se tiver usando processador Intel, o Chipset da placa mãe tem que ser INTEL, caso contrário 99% de chance de dar ruído.

Se o Chipset for Intel o próximo passo é verificar como você está fazendo o sincronismo digital deste sistema, aí vejo outro problema, você está usando 4 ADAs 8000 e se não me engano ele tem apenas um conector word clock que serve como in ou out, não tenho tanta certeza mas acredito com o ADA8000 por ter apenas uma conexão word clock você não consiga fazer o sincronismo entre eles, o que pode causar ruído digital.

O Certo era usar pré-amps ou conversores que tenham word clock in e word clock out, aí vc manda o sinal de sync de um para o outro, caso contrário você pode ter problemas de perda de sync além de ruídos na gravação.

O Pré/ADA mais em conta depois do ADA8000 é o Presonus Digimax FS.

Abraços
Rodrigo Chiacchio
http://suportenext.blogspot.com/

dudadrum
Veterano
# jun/08
· votar


Finalmente consegui e estou compartilhando esse prêmio: Protools.M-Powered.v7.3.1cs4 ( Full) que funciona.rar tá no emule. Consegui com um rato de um estúdio, tem instruções e cracker. Buenas gravações.

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


dudadrum

Já tem o 7.4 CS1 e CS2 há algum tempo(ambos funcionando bem). Procura aí que vc acha...

kanj
Veterano
# jul/08
· votar


alguém tem o manual do m-powered, baixei o 7.4 mas nao tenho experiencia com protools, valew!!!

makumbator
Moderador
# jul/08
· votar


kanj

No site da Digidesign tem todos os manuais para baixar.

kanj
Veterano
# ago/08
· votar


tenho o m-powered 7.1 e nao to conseguindo gravar a 2 trilha (audio 2), alguem sabe porque?

b ira b
Veterano
# nov/10
· votar


segue aqui link para donw do protools em portugues gratis

com esse manual voce pode usar qualquer pro tools

ele te da a noçao completa

baixe aqui

http://www.dihitt.com.br/barra/manual-protools-em-portugues-gratis

GirMart
Veterano
# nov/11
· votar


o pro tools 7 precisa de iLok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro Tools M-Powered 7.1