Pro Tools M-Powered 7.1

Autor Mensagem
maxpayne
Veterano
# jul/06
· votar


dmachado


Essa é a primeira vez que ingresso em um
fórum... preciso muito de uma ajuda.
Segui todos os passos descritos para poder
utilizar o pro tools M Powered, mas bem no final,
quando executado o executável, a decepção
é apresentada quando é requerido o i-lock.. não
aconteceu nem de pedir o serial, o qual o mesmo
eu nem sei tb qual seria, procurei na internet e
encontrei, mas tenho minhas dúvidas se realmente funcionaria com ele.
Por favor oque devo fazer para esse programa ser "quebrado"?
Obs.: tenho uma M-Audio Fast Track PRO

Muito obrigado!
dmachado

maxpayne
Veterano
# jul/06
· votar


Caro dmachado

Essa é a primeira vez que ingresso em um
fórum... preciso muito de uma ajuda.
Segui todos os passos descritos para poder
utilizar o pro tools M Powered, mas bem no final,
quando executado o executável, a decepção
é apresentada quando é requerido o i-lock.. não
aconteceu nem de pedir o serial, o qual o mesmo
eu nem sei tb qual seria, procurei na internet e
encontrei, mas tenho minhas dúvidas se realmente funcionaria com ele.
Por favor oque devo fazer para esse programa ser "quebrado"?
Obs.: tenho uma M-Audio Fast Track PRO

MAXPAYNE

zl3d
Veterano
# jul/06
· votar


primeira coisa, vc viu se essa interface é compativel com o protools maudio ?
se for, vc tem o arquivo do crack ? com o step 8 e 11 se nao me engano ?
se nao tiver, experimente baixar o protools daqui www.audiotracer.com e siga todas as intruçoes, tome muito cuidado, nao instale nenhum plugin nem driver na hora de instalar o TDM ou LE, instale apenas o basicao! e ai sim vc vai conseguir usa-lo =)
flw abraço!

maxpayne
Veterano
# jul/06
· votar


Prezado zl3d

Obrigado pela total atenção... realmente eu fiquei agora em dúvida em relação a compatibilidade de vos fala, só sei que a Fast Track Pro (placa de som - M-Audio) é compatível ao Pro Tools M Powered, este software desenvolvido apenas para placas da M-Audio.

O programa do qual eu tentei fazer a quebra (pro tools - com as versões de 6.7 e 6.8 + step 8 e 11), foi baixado do emule e o que aparenta, segundo este mesmo fórum, este serveria para o meu caso.

Eu já me cadastrei neste site que vc me mandou, mas estou tendo dificuldades em baixar o programa.

Resumindo, eu preciso muito de um Pro Tools que rode em um PC com a Placa "Fast Track Pro"...

Muito obrigado pela sua atenção, de verdade mesmo!

Maxpayne

zl3d
Veterano
# jul/06
· votar


ah, entao ta certo mano, se baixou o protools certo...
soh presta atenção nesses detalhes, nao instale os drivers nem plugins !
vc fez isso ?

maxpayne
Veterano
# jul/06
· votar


zl3d

Então... eu fiz tudo certinho como mandado... mas ele faz a leitura dos arquivos quando eu executo, mas na metade ele diz que falta um dispositivo da DIGIDESIGN e fico parado alí!

maxpayne
Veterano
# jul/06
· votar


zl3d

Eu até to afim de mudar para o Sonar ou CUBASE

zl3d
Veterano
# jul/06
· votar


sonar é muito legal tb.. mas se nao me engano ele nao rola vst, soh dxi e tals...

maxpayne
Veterano
# jul/06
· votar


Pessoal me ajudem!!

Eu tenho uma Fast TrackPro. Tem um colega que tem uma MBOX.
Ele Propos uma troca da minha placa pela MBOX dele.

O que eu faço?
Qual é a melhor opção?

valeu!

Uedson
Veterano
# mai/07
· votar


Alguém sabe instalar o Pro Tools le 6.1 na placa M audio 24/96?

Uedson
Veterano
# mai/07
· votar


Alguém sabe como fazer o Pro Tools le 7.1 funcionar na Audiophile 24/96?

juninhoguitarra
Veterano
# mai/07
· votar


alguem pode me passar as etapas corretas para a instalação do protools 6,7 tdm com o adaptador para placa m-audio 24/96??? obrigado por favor se puder mandar a respodta pro meu hotmail agradeço... juninhoguitarraoriginal@hotmail.com ... paz

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


Mais quanta perda de tempo! Protools decente é coisa de estúdio!
Concordo com quem disse que prefere um Cubase, Adobe audition ou mesmo a bosta do sonar, da pra fazer o mesmo trampo e são programas que se adaptam mais as nossas necessidades!

Pro Tools é muito bom, mais sem o hardware da digidesign não vale a pena nem instalar pra ver como é!

Música de Preto
Veterano
# mai/07
· votar


ate onde eu sei, o único protools que roda com m-audio é o M-Powered. os outros só rodam com hardware digidesign. Eu sinceramente prefiro o Cubase. Nem penso em Protools! o problema é que parece que nem todo mundo pensa como eu. Eu já fui a um estúdio e o cara tinha audition, sonar, protools, acidpro, sound forge, mas não tinha o raio do cubase. imagina que eu fosse mandar a minha música pra miar lá? eu teria qu transcrever todo o projeto!!! Mesmo assim, cubase ou nuendo eternamente!!!

I.Nosferatu
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que o sarpa tava querendo usar mais de uma interface da m-audio no M-Powered, não sei se funciona, porque nunca testei, mais vi pesquisando na net que pra fazer funcionar com mais de uma, qualquer um outro modelo da m-audio que seja compativel é só sincronizar as placas pela spdif, acredito que se isso for verdade deve ter informação lá no suporte da m-audio mesmo, se tiverem interesse vão conferir, eu prefiro continuar usando outros programas!

Eri mga
Veterano
# jun/07
· votar


Olá pessoal.... uso um pro tools 7.1 Le.
No meio de um projeto, meu grid no hall de edição simplismente sumiu... já tentei de td principalmente nos botões de edição... se alguem souber o que devo fazer ficarei grato pela resposta...

valew amigos!!!

Eri mga
Veterano
# jun/07
· votar


Olá pessoal... instalei o pro tools 7.3 Le, e no meio da instalação ele pede o reconhecimento da Command 002 e eu uso a digi 002...

alguem conhece algum procedimento na hora da instalação pra ele reconhecer a digi e rodar normal???

valew pessoal!!!!

russo1312
Veterano
# set/07
· votar


Boa tarde a todos... lendo os posts tenho que discordar e concordar com I.Nosferatu: Pro Tools M-Powered ou LE também são decentes se quem utiliza souber configurá-lo no computador e na interface de audio, por outro lado ele só funcionará com as interfaces listadas no site digidesign.com.
Realmente é fácil baixá-lo no eMule e afins com crack e tudo, mas ele terá que achar a interface para "abrir".

russo1312
Veterano
# set/07
· votar


Boa tarde a todos... lendo os posts tenho que discordar e concordar com I.Nosferatu: Pro Tools M-Powered ou LE também são decentes se quem utiliza souber configurá-lo no computador e na interface de audio, por outro lado ele só funcionará com as interfaces listadas no site digidesign.com.
Realmente é fácil baixá-lo no eMule e afins com crack e tudo, mas ele terá que achar a interface para "abrir".

Sueldo
Veterano
# out/07
· votar


Olá turma do protools!
Tenho o crack para a versão 7.3.1 do protools Mpowered e hj já passei para um rapaz que nem conheço nem nunca conversamos, e que adicionei na comunidade do orkut, mas resolvi ajudar a todos, pois precisei muito de dicas há algum tempo atrás e ninguem me ajudou, Hj tenho meu studio e trabalho com qualquer tipo de programa, agora resolvi fazer o contrário, pois talvez na próxima se precisar eu consiga alguma ajuda! Meu msn: jsstudiodez@hotmail.com

Valeu!!!

gUiTaR_fM
Veterano
# jan/08
· votar


Ola pessoal, comprei uma Delta 1010lt & instalei. Ela fonciona perfeitamente mascom ela venho um "CD Demo" do Pro Tools M-Powered. Instalei o Pro tools tambem so que quando eu pesso pra abrir o programa me aprece essa mensagem, "unable to locate M-Audio hardware. Make sure your hardware is connected and turned on" ou seja, "incapaz de localizar M-Audio hardware. Certifique-se de que seu hardware está conectado e ligado".
Auguem sabe o que eu devo fazer?

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Vixi, rolou uma dúvida aqui: então, quer dizer que, qualquer placa de som delta, digo, das 1010, mesmo as antigas, digo, 1010 rack ou nao, dão para rolar perfeitamente o PTM-Powered, ou só algumas???? Poutz rsrsrs

E aí??? (tô falando besteiras, né? rsrs)

I.Nosferatu
Veterano
# abr/08
· votar


has4

Atualmente todas as seguintes interfaces rodam o PT MPowered:

Audiophile 192
Audiophile 2496
Audiophile USB
Delta 1010
Delta 1010LT
Delta 44
Delta 66
Fast Track Ultra
FireWire 1814
FireWire 410
FireWire Audiophile
FireWire Solo
JamLab
M-Audio Black Box
M-Audio Ozone
MobilePre USB
NRV10
Ozonic
ProFire 2626
ProFire Lightbridge
ProjectMix I/O
Torq Conectiv
Transit

Embora eu ache que não vale a pena usar protools Mpowered, nem LE, (pro tools só HD) porque o Sonar e o Cubase são muito superiores em se tratando de flexibilidade e até qualidade, tenho visto varios testes desses programas em reviews na net e sem duvida alguma o Cubase é o melhor deles, seguido pelo sonar... embora com os novos lançamentos do Sonar e do Cubase talvez não haja mais diferença alguma...

A Steinberg e a Cakewalk, assim como outras empresas desse ramo, são empresas especialmente voltadas a desenvolvimento de software para tratamento de audio, portanto não é de se estranhar que usem um codigo de programação muito melhor e flexivel, quanto a digidesign, não dá pra ter confiança nisso até porque seu software é muito restrito (faz parte de um pacote), se procurar, voce encontra diversos probleminhas que a digi levou tempo ou ainda nem sanou de seus usuarios... embora gosto é gosto, quem gosta do PT dificilmente vai admitir que o Sonar/Cubase é melhor que ele.

Com essas versões crackeadas rodando por ai até vale a pena instalar pra tirar suas proprias conclusões ja que é tudo free, hehehehehe...

has4
Veterano
# abr/08
· votar


I.Nosferatu
Obrigado pelas valiosíssimas e esclarecedoras informações.

Descobri também que, p.e., o hardware placa Delta 1010 (rack ou não), roda sim o tal software PT M-Powered, contudo, limitadamente, ou seja, não há a possiblidade se usar duas placas com o intuito de ter mais canais, o software limita para apenas uma placa da M-Audio.

I.Nosferatu
Veterano
# abr/08
· votar


has4

Velhão voce ta enganado, não sei quanto a versão 7.3 que ta rolando ai, mas pra rodar mais de uma placa delta no MPowered é possivel sim, é necessário sincronizar as placas pelo clock, ao que sei isso é feito através da SPDIF, resumidamente voce seta uma como master clock e as demais como escravas, não sei se já é possivel essa configuração no 7.3 somente através do software, mais precisamente o painel de controle da placa sem necessidade de ocupar as IOs SPDIF, mas basicamente é isso ai... ah tem que instalar o toolkit pra trabalhar com um numero de pistas acima do permitido pelo programa também, mas é possivel, procure informações no site ou foruns da M-audio ou da Digi... tenha um bom dicionario ao lado, boa sorte!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


I.Nosferatu

Concordo contigo. depois que testei o pro tools M-powered 7.4 CS2, passei a amar mais ainda o Cubase( e nem tenho o 4.1, estou ainda no SX3). Uma coisa que notei de pior no M-powered, é que tudo fica mais pesado nele. Usando o mesmo computador, consigo abrir 8 a 10 instâncias de efeitos vst pesados sem nenhum problema no Cubase, enquanto no M-powered trava em umas 4 ou 5(mesmo otimizando a configuração de acordo com o reference guide e o Getting started). Tenho uma sessão no Cubase com 2 instâncias de Ezdrummer, uma de EWQL Silver, uma de The grand 2, 2 do Embracer, 2 de amplitube 2, 1 de ampeg svx, mais 2 pistas de guitarra e uma de baixo, além de uns compressores vst no ezdrummer...e roda tudo sem reclamar no Cubase. No PT, engasga que é uma beleza!
Outra coisa positiva no Cubase é que os comandos parecem mais "a mão" que no PT. O inspector de cada track do Cubase tem quase tudo que se precisa para mexer na pista, enquanto no PT as coisas parecem mais trabalhosas(no entanto parte disso, com certeza é o costume de usar o Cubase).
Vou ficar com o PT instalado apenas se precisar abrir uma sessão feita em outro lugar, mas continuo no Cubase sem sombra de dúvida!

has4
Veterano
# abr/08
· votar


Velhão voce ta enganado
I.Nosferatu

Concordo contigo.
makumbator

sem nenhum problema no Cubase, enquanto no M-powered trava ... mas continuo no Cubase sem sombra de dúvida!

makumbator e I.Nosferatu, embora não conheça sequer o SONAR (que ainda tento saber o que é (rsrsrs)), tenho ouvido falar muito no PT e no CUBASE, não sei nem pra onde vão estes dois últimos, isto é, sou leigo plenamente, mas tenho entendido que quanto ao PT, só valeria a pena mesmo se for o SISTEMA COMPLETO... tenho também ouvido falar por aí que, CUBASE e SONAR são quase similares diferenciando-se apenas no que diz respeito ao domínio de quem os usa... tenho também ouvido falar que, se ouvirmos um trabalho pronto, jamais identificaríamos com qual software foi o mesmo produzido...

...ENFIM, no meu caso, uso o SONAR e tenho me sentido à vontade com este e o SOUNDFORGE (raramente usado, mas o uso sim), então, tendo ficado tão confuso com tudo e tantas informações colhidas aqui e alhures, eu os indago:

SONAR + PT instalado apenas se precisar abrir uma sessão feita em outro lugar (pra dizer que tem PT, como muitos pequenos estúdios fazem)?

04 (quatro) placas delta 1010 rodam o PT M-Powered, na boa? (digo, sincronizadamente dando-me 32 canais diretos e normalmente / isto, é óbvio, com máquina e mesa adquados para tal, OBVIAMENTE)?

É isto! (rsrsrs como se fossem só estas as minhas dúvidas! kkkkkk)

Obrigado!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


has4

SONAR + PT instalado apenas se precisar abrir uma sessão feita em outro lugar (pra dizer que tem PT, como muitos pequenos estúdios fazem)?

Isso também(pois tem gente que acha que Pro tools é o santo graal da gravação digital, e que se vc não tem não passa de um amador). Mas realmente ajuda quando vem alguém com algo começado em PT. vc abre e se quiser continua nele, ou transfere para o Cubase ou Sonar, tendo por base o que foi configurado na sessão do PT(pan, volumes, efeitos, eq, etc...).

tenho também ouvido falar que, se ouvirmos um trabalho pronto, jamais identificaríamos com qual software foi o mesmo produzido...

Com certeza! no fundo a escolha deve se pautar pelo uso que vc fará do programa e da "filosofia" de trabalho de cada um. Eu rodo muito vst e vsti, e eles parecem que ficam mais leves no Cubase(talvez pelo fato da Steinberg ser a criadora do padrão), no PT ficou ridiculamente lento e pipoquento! Então para mim o ideal é o Cubase. A filosofia de trabalho e edição do midi do Cubase também dá de lavada no do PT! Mas a verdade é que dá para fazer quase tudo com os grandes programas de gravação(Cubase, Sonar, PT, Logic, Nuendo, etc...)

04 (quatro) placas delta 1010 rodam o PT M-Powered, na boa? (digo, sincronizadamente dando-me 32 canais diretos e normalmente / isto, é óbvio, com máquina e mesa adquados para tal, OBVIAMENTE)?

Sei que pelo menos duas são possíveis. Mas TEM que ter o music toolkit instalado(eu tenho aqui). A Digidesign é cheia de gracinha, o cara compra o programa e depois tem que comprar toolkit aqui, mp3 ali...tudo para arrancar grana...fora que os updates são SEMPRE (muito)bem pagos! Mesmo que cosméticos, ou para inserir novas interfaces no programa.

has4
Veterano
# abr/08 · Editado por: has4
· votar


makumbator
vc não tem não passa de um amador
Exatamente a impressão que aqueles (maioria) que o têm (PT) e o usam tentam passar!

makumbator
no fundo a escolha deve se pautar pelo uso que vc fará do programa e da "filosofia" de trabalho de cada um.

Eu diria não só o uso, mas principalmente o 'resultado'... Nossa rsrs a discussão sobre o 'resultado' foi similar à da pesquisa a seguir apontada, sobre 'Monitores de Referência', a leia por favor:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/185161/

Isto é, não conseguimos identificar mesmo, nem mesmo experts conseguem tanto! Ou seja, dependerá mesmo é do 'resultado' de uma produção, afinal, se ela for realmente maravilhosa, é o que bastará!

Recordei de um certo cara que gravou num teclado PSR da vida e ninguém conseguia identificar qual foi o usado, embora acreditava-se que fosse um teclado beeemmmm superior! Moral: o resultado surpreendeu... que o diga a B-52 e seus instrumentos de brinquedo usados em algumas de suas gravações rsrsrs!

Nossa... há coisas que vêm REALMENTE para confundir mesmo! Santa Tecnologia! Vamos adiante... rsrsrs

makumbator
Sei que pelo menos duas são possíveis. Mas TEM que ter o music toolkit instalado(eu tenho aqui).
makumbator

Pelo ao menos duas? Já tá até bom, né? rsrs Afinal e também, galera, é FREE, como disse o colega I.Nosferatu = free, hehehehehe.... Pô, os caras têm que ganhar algum, né? rsrsrs

(eu tenho aqui) makumbator
Hummm, bom saber! rsrsrs

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


has4

Hummm, bom saber! rsrsrs

hashashsa...a minha também é free. No caso é um pacote do PT M-powered 7.4CS2(quase o mais novo, que no caso é o 7.4CS3) com music toolkit, Mp3 plug in, Bomb factory plug-ins, Smack!, TDL e os comuns da Digidesign. Se quiser me manda um e-mail(acho que vc tem meio e-mail, não?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro Tools M-Powered 7.1