Configurações do Guitar Rig

Autor Mensagem
Abigobaldo
Veterano
# abr/06


alguem por favor me ajude, não consigo configurar o guitar rig, toda vez que tento usar da microfonia e muitos ruidos

Lúcio Gomes
Veterano
# abr/06
· votar


Verifica o volume da sua guitarra, ou o volume do input que você tá usando com o Guitar Rig (microfone ou line-in são os mais comuns pra quem não tem interface de áudio, como eu).

Pode ser que sua placa de som também não tenha o recurso ASIO, que é o processamento de efeitos em tempo real. Nesse caso, só o que você vai ouvir é um som processado toscamente com uma latência enorme. Existem duas maneiras de resolver esse problema. Uma é a ideal, mas dói no bolso - comprar uma placa de som com ASIO (a minha tem, graças a Deus =D). A outra é pegar o driver de ASIO genérico Asio4All (www.asio4all.com).

Tenta aí. Boa sorte! =D

BlacK Dog
Veterano
# abr/06
· votar


Abigobaldo
Experimenta tirar as simulações de amps e pedais, aqui fica uma chiadeira com elas.


Ah, vc não tá plugando a guitarra direto no pc não né? Aqui fica uma disgraça desse jeito. Só usando minha pedaleira como pré que fica bom.

Andre666
Veterano
# abr/06
· votar


aki em casa da pra pluga direto e chia so nas distorcoes com muito ganho

Abigobaldo
Veterano
# abr/06
· votar


Eu baixei esse Asio4all, mas o problema não é o atraso, e que da muito ruido mesmo, sem amps e sem pedais, e eu estou plugando a guitarra normalmente, na entrada de micro, existe alguma coisa que tem que configurar pra parar esses ruidos? vlw galera

Abigobaldo
Veterano
# abr/06
· votar


axo que agora o input fikou normal, so que não tem o out...

Abigobaldo
Veterano
# abr/06
· votar


Tá o seguinte, o input ta funcionando normal, so que não sai o som com os pedais,amps,etc... o output simplismente ta sem som, num ta saino, Como que concerta isso galera?

Nereu_Henrique
Veterano
# abr/06
· votar


aqui eh o seguinte, eu ligo o guitar rig 2 , consigo tocar beleza, mas apartir do momento q o guitar rig 2 ta ligado meu pc para de tocar musicas e talz, qdo fecho o guitar rig volta ao normal...como conserto isso?

Andre666
Veterano
# abr/06
· votar


eu axo q naum tem jeito de tocar e ouvir musica ao mesmo tempo pois o guitar rig ja tah usando a placa

Nereu_Henrique
Veterano
# abr/06
· votar


mas meu colega consegue.

Andre666
Veterano
# abr/06
· votar


eu axo q se tiver duas saidas na placa de som da

Nereu_Henrique
Veterano
# abr/06
· votar


ae na tua casa dah?

Andre666
Veterano
# abr/06
· votar


com o guitar rig naum, mas com o guitar fx box eu ja fiz isso

Nereu_Henrique
Veterano
# abr/06
· votar


mas o guitar rig eh o melhor, o guitar fx eh ruim....

Andre666
Veterano
# abr/06
· votar


isso foi o melhor que eu consegui

Abigobaldo
Veterano
# abr/06
· votar


ae galera consigui concerta o chiado disgramado XD, que tal deixar esse topico pras pessoas que tiverem o mesmo problema?

Bruce Sinner
Veterano
# abr/06
· votar


e como vc consertou o chiado? falaí

Lod_SkaPunkratos
Veterano
# abr/06
· votar


Abigobaldo

Poiseh cara! Por favor fala como tu fez esse milagre ai! xD

Abigobaldo
Veterano
# abr/06
· votar


tipo, o chiado foi o seguinte, usei minha pedalera (acreditem... foi a bosta da zoom) conectei ela no pc com ajuda dakele plug q transfere entrada de som (axo q xama P11 , P10, uma coisa assim) e botei na entrada de micro do pc, dai eu fui botei num patch sem pedal nenhum... so o imput e o out e clikem em learn e tokei um pokim... xiado sumiu xD

Catraka
Veterano
# jan/07
· votar


liguei minha pedaçeira no pc e no guitar rig, e deixei ela no modo by pas e fui mexer no guitar rig mas fika um som limpo misturado com a distorção do guitar rig , alguem pooderia me ajuda a resolver issu? eu estou usando minha pedalera como c fosse uma mesa para 1 canal so, mas minha placa de som tem pre amp, sera q não seria melhor ligar direto, minha placa é uma maya 4
valeu

Ryngwie
Veterano
# jun/07
· votar


Ai galera....RESSUSSITANDO o tópico....eu instalei, funciona muito bem.....mas sai o som limpo da guitarra junto com o o processado, como faço para rersolver isto???????

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


Ryngwie
cara, é o seguinte: no controle de volume do windows, nas propriedadas de reprodução, deixe a entrada por onde está plugada sua guitarra em "mute". Senão sai os dois sons mesmo, o direto por essa entrada e o processado pelo guitar rig, ok?
Abraço!

Ryngwie
Veterano
# jun/07
· votar


Estou colocando a guitarra em ENTRADA, mas se eu deixar mute não funciona......o imput do guitar rig não da sinal........

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


Ryngwie
Existem duas configurações nas propriedades de volume: uma é a de reprodução (essa tem que ficar mute) e outra é a de gravação e nessa você tem que selecionar onde está entrando a guitarra, pois essa é a que o guitarrig utiliza. O que pode ser é que a sua entrada de gravação esteja configurada errado, naquela opção que "grava o que estiver ouvindo" - configure para onde está entrando a guitarra - esse é o jeito correto!
Abraço!

Ryngwie
Veterano
# jun/07
· votar


Quando tento habilitar a entrada em gravação ele não seleciona......tenho que habilitar algo mais ???

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


Ryngwie
Seria somente habilitar mesmo... não sei pq não está selecionando...
Quando usava placa interna (mesmo onboard) dava certinho, porém um amigo daqui me disse que a dele também não seleciona...
Aí complicou...

Psyco Guitarrista
Veterano
# nov/07
· votar


e aew galera
bem, to aqui ressussitando o topico
queria pedir a ajuda de vcs, por que tipo, instalei o guitar rig 2, instalei tbm o drive ASIO, mas plugo a guitarra, e o som sai limpo, mexo em tudu que eh botão de efeitos, clico em presents jah prontos, mas o som continua limpo, ah e na parte de audio setups em Routing
o inputs ta correto mostrando a placa, e jah o outputs ta extranho ta la
1 No Connected 1
e 2 No Connected 2

isso tem alguma coisa haver com o problema?
por favor galera mi ajuda ai
obrigado pela atenção
vlw

marujobhz
Veterano
# fev/08
· votar


uma solução prática que obtive foi comprar uma interface usb (berhringer ucj 102 se não me engano o nome... tá em casa). custou R$ 200,00 (em janeiro de 2008). a conexão da interface é usb... aí eu ligo a guitarra nele... e na outra entrada (headphone) eu plug o som do pc (pra ouvir o que toco). e consigo gravar no guitar rig muito bem... sem latência alguma.

tem que usar o tape deck output do guitar rig para vc conseguir gravar com os efeitos... se usar o tapedeck input não dá certo (som sai sem efeito e apenas de um lado). aí salvo como wav e importo pra dentro de um programa multi-pista, como o audition. estou tentando habilitar o guitar rig dentro do audition... como vst... me disseram que é possível.

FlOaD
Veterano
# set/09
· votar


ressusitei o topico tambem,


aki ta Dando uma chiadera monstro mas só quando eu clico em algum efeito, se tenta toca clean sem nem uma efeito fika o som normal =/

baixei akele asio que pediram la em cima.

cao fofo
Veterano
# nov/09
· votar


só pra tirar uma duvida, tenho um notebook dell vostro a860, na frente em uma entrada de microfone, e so eu ligar a guitar mesmo desligada e usar o programa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Configurações do Guitar Rig