apenas a primeira aula do curso de "home studio" e ja mudei alguns planos!

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # abr/06


    Como muitos deve ter visto meus varios topicos com perguntas de programas , de placa de som , de pod xt live e tudo mais finalmente comecei minha aula no curso de home studio aqui no rio de janeiro! Conversando com o professor e dono do curso Sergio Izecksohn que tem colunas em algumas revistas como Backstage e Audio e Tecnologia, vi que sobre programas realmente vai muito do gosto de quem está usando , programas como Sonar , Cubase e varios outros são muito bons e vai do gosto !!! logico q tem exessoes , mas saum raras!
    Ele me mostrou tambem que gravadora não eh sinonimo de qualidade, ele me mostrou uma musica gravada em home studio pelos Detonautas (que fizeram aula com ele) e a mesma musica gravada em estudio .....para minha surpresa a gravacao do homestudio com um investimento barato foi melhor , bemmm melhor!O controle de graves e tudo mais !
    Logico que ele naum deixou de falar das pragas das Soundblaster s Audigy que são placas para se escutar musica e naum se gravar!!

    Bom partindo para o que interessa! A parte de equipamento q eu tava disposto a comprar a placa m-audio 2496 e o pod xt live e usar o Preamp valvulado mic200 , mas conversando com ele que jah tem mt tempo de estrada ele me falou q pela gravacao do pod xt live ser por usb ela meio que anula a função da placa de som , apesar dele falar muito bem das m-audio! E ele me recomendou entaum ao inves deu pegar a placa de som eu comprar akela interface usb da line6 TONEPORT que eh 30 dolares a mais que apesar de fazer o papel da placa e do preamp valvulado (que eu venderia) ela tambem tem simulacoes de microfnoes guitarras e baixos ! As de microfone e baixo muito boas por sinal!!!
    aih fika a pergunta , alguem conhece essa TONEPORT line6 ux1 ???ela realmente exerceria esta funcao? ela realmente eh boaaA e vale a pena???existe diferenca de QUALIDADE entre a toneport ux1 e ux2 ou soh mais ins e outs?????

    frase do dia :
    "Tendo um computador e a intecao de fazer gravacoes nele você já é dono da sua propria gravadora"

    sarpa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Olá leotecasi. Primeiramente parabéns pela iniciativa de fazer o curso. Com certeza você adquirá muito conhecimento e poderá compartilhá-los com toda a galera aqui do fórum! hehehe..

    Com relação ao Toneport da Line6, infelizmente eu não conheço. Porém, confio cegamente em todos os produtos da Line6. Sem dúvidas é uma marca que só faz bem feito. Por exemplo, o guitarrista da minha banda possui uma guitarra VariaX 700S. Excelente equipamento.
    E, se seu professor afirmou que seu processador de efeitos poderá funcionar como interface de áudio, e ainda substituir o pré-amp, vá fundo!

    Abraços,
    Juninho Sarpa.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    eu acho uma idéia bastante viável comprar o Toneport. A diferença entre as duas versões são estas:
    - duas entradas XLR com Phantom Power
    - duas entradas P10, sendo uma pra instrumentos de alto ganho
    - saída digital (deve ser S/PDIF)
    - duas entradas de footswitch (provavelmente pra usá-lo como pedaleira virtual)
    - controle de volume individual da saída de fone.

    Estou numa dúvida cruel de qual interface comprar...

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    Pena que não moro no RIo, senão seríamos colegas....
    Mas concordo com o sarpa, você enriquecerá o nosso fórum sim, hehehe.
    Um abraço e bom proveito

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    João_Luiz
    sarpa
    brigado mesmo ...qualquer duvida postem que quando eu aprender eu respondo ! espero relamente enriquecer o forum!!!
    sarpa
    tambem confio cegamente na line6 e tambem pretendo futuramente pegar uma variax!!!
    Eder Muchiutti
    sobre o que eu converser ctg no msn tu axa q a ux1 vai servir para mim ou vale muito mais a pena pegar a ux2?? lembrando q eu vou gravar somente guitarra pelo pod xt live q axo q nem precisa passar pelo toneport certo??? voz e baixo...axo q naum preciso dessas coisas adicionais neh?? ou vc axa q vale a pena??
    e outra coisa eu vi uns softwares que vem junto com o toneport ...ele eh soh pra regular as simulacoes de micrfnes e outras coisas ou saum tambem para gravacao multipista e tudo mais? se for a segunda opcao tem com eu regular as simulacos dele mas gravar com programas como SONAR ou CUBASE???
    mas pelo q eu entendi a direfernca do ux1 pro ux2 saum conexoes adicionais certo? nada de diferenca na qualidade certo???
    abraços

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    não há diferença de qualidade entre as duas versões. O problema do ux1 é que se vc quiser usar um micropfone condesador que requeira Phantom Power, precisará de uma fonte de alimentação externa (como o mic100) porque só o ux2 tem PP.
    Não conheço o software que vem com esses Line6, mas provavelmente vc consiga utilizá-los com outros programas multi-pista como plug-in ou via ReWire.

    obs.: só não compro uma interface dessas pq o que eu mais uso é MIDI. Elas pecam feio por não ter isso.

    Abraços.

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tipo axo q vou pegar o ux2 entaum ...a vantagem pra mim seria soh pelo phantom power ou teria outra coisa q eu usaria bastante?????
    e outra coisa akeles teclado midi naum funcionariam neh?? eu estava pensando em comprar um dakeles algum dia

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tipo quando um mic condensador diz q tem phantom power quer dizer que ele usa phantom power pra fikar melhor mas precisa ter no pre amp por exemplo ou ele tem o proprio phanton power e dispensa telo no pre??

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    entra no msn, quero te passar um som

    Homaley
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi

    Você sabe me dizer onde posso baixar o manual do Sonar 4.0 ?

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Homaley
    desculpa mas naum sei naum ....dah uma procurado no site oficial do sonar , axo q ele eh da cakewalk neh ? entaum tenta esses sites!

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    akele Ableton que aparece nos videos do toneport naum eh um gravador multipista especifico para o toneport naum neh???e outra coisa eu naum consigo entender como vai fikr o timbre q eu escolhi se isso regula pelo software , axo q tipo naum vai te algum problema naum ? eu naum etnendo disso naum soh naum consigo entender pq o toneport em si naum tem onde gravar nem regular os presets tem ? eh soh no programa neh?

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    vc tem certeza q soh a ux2 tem phaton power?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    sim.
    A ux1 tem um preamp, mas não Phantom.

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tipo naum tem como eu conseguir este phanton power por otura fonte sem ser o toneport?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    caro que sim. Um direct box ativo geralemente tem Phantom Power. Num deles vc vai gastar R$150 mais ou menos.

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    po se eh 150 axo q vale mais a pena pegar o ux2 q jah tem neh?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leotecasi
    no seu caso, com certeza. Como já disse: só não compro um desses pq sou totalmente dependente de MIDI

    SapSound
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Homaley
    Você queria o manual do Sonar 4.0... Aqui no fórum consegui o 4.1, será que muda muito? Bom... ele tem 275 Mb, mais é muito bom (ps.: está em arquivo pdf)
    Um abraço.

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    po o q tu usa de midi? jah tem algumas coisas atuais via usb , tipo teclado midi e talz....vê aih

    Teixeira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Galera estou com um UX-2 encomendado... Devo pegar no final do mês...
    Depois de alguns testes posto aqui o que achei!!!

    Eder Muchiutti
    Com relação aos dispositivos midi, já tem cabos usb - midi no ML pra vender... ai fica tranquilo pra ti

    leotecasi
    Leo... pode botar muita fé em tudo que a line6 faz... Nunca vi tamanha fidelidade... entra no site www.line6.com/toneport e veja algumas gravações que eles fizeram com a UX-1

    ryushin
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ryushin
    · votar


    [Editado]

    ryushin
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ryushin
    · votar


    leotecasi
    É possível fazer gravações razoáveis só com o seguinte equip:

    Toneport UX2
    MIC Shure SM57 (microfonar amp de guitarra e eventualmente de baixo)
    MIC Shure SM58 (vocal)
    Monitores Behringer

    A saída USB do toneport já seria suficiente pra gravações em um PC bom (Athlon 64 3200+ @ 2.7ghz, 2GB Ram, Creative Audigy2, HD Sata 200gb) ou seria necessário alguma dessas placas tops de som para gravação pela saída S/PDIF?

    Leech
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Por favor pode me dizer qual mesa o Prof Sérgio indica para home studio de pequeno ou médio porte? E esse mic AKG C3000B, pode ser usado para gravações profissionais ou é somente quebra galho?

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leech

    ele nao indica,ele te ensina todos os parametros (ver topico de mesa de som) e ai ele te fala pq uma mesa é mais cara que a outra!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a apenas a primeira aula do curso de "home studio" e ja mudei alguns planos!