com esse set eu consigo uma gravacao a nivel de que??

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi


    Entrei em um curso aki no rio de janeiro chamado HOME STUDIO (que ouvi falar muito bem dele) e estou montando meu proprio home estudio ...e pesquisem em varios lugares e tudo mais ! O curso acabada em 2 meses , saum semanas bem puxadas e tals.vou sair de lah sabendo bastante coisa !

    No meu aniversário em maio omprarei :
    -M-Audio audiophile 2496 (placa de som)
    -Pod xt live

    E tenhu uma guitarra Shelter les paul std com captacão seymour duncan jb+59', um préamp valvulado Mic 200 (behringer) , um meteoro space 50w e descobri que meu pai tem um Mic direcional da Sennheiser (kralho eu vi tava uns 4.000 um igual ao dele)!

    Pretendia usar os programas:
    REASON
    para fazer a bateria usando os arquivos midi q meu baterista manda gravando no guitar pro (devo talvez pegar soundfonts do drumkit), fazer os instrumentos de cordas como violino e talz , e alguns sons malucos pra dar uma enfeitada!

    CUBASE SX
    para gravacao multipista

    AUTO TUNE
    para correção de ligeiras desafinações!

    e alguns outros programinhas pequenos para tratamento do som!

    E soh estava na duvida se microfonava o ampl jah q tenhu um sennheiser , mas em compensação o amp eh um meteoro space ou se gravo direto com o pod xt live + mic 200 direto no pc!

    E queria saber , eu sei que de primeira naum vou conseguir nada extraordinario mas tipo depois de uns 4 mese quando tiver acabado o curso e tudo mais , e jah tiver bem "intimo" dos programas v6 axa q eu consigo gravacao a que nivel com esse set???
    alguma coisa tipo issoooooooo
    abraços

    ballyhoo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esse mic200 dá um resultado legal? to me referindo a gravação, e a audiophile 2496 foi recomendada no curso q vc fez?

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    Pretendia usar os programas:
    REASON


    meu garouto =D

    E soh estava na duvida se microfonava o ampl jah q tenhu um sennheiser , mas em compensação o amp eh um meteoro space ou se gravo direto com o pod xt live + mic 200 direto no pc!

    eu ligaria em linha mesmo, fica bom até em placa onboard.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    uhauhauh ok .... vou fazer isso!
    ballyhoo
    siim ...foi indicada pelo curso e eu criei um topico aki que tambem me recomendaram pois eu faço a bateria no reason e no drumkit , mas se tu for microfonar a bateria pega uma m-audio tambem soh q com mais canais tipo delta lt !

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    ballyhoo
    se quiser dar um olhada , esse eh um dos artigos q meu professor escreveu pra revista BACKSTAGE , tem aih tudo detalhado falando inclusive das soundblaster q eh pra fugir delas e tals :P e tem de varios preços e utilidades as placas!!
    afinal tem tudo explicado aih!!
    http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art093.htm

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas voces axam q eu consigo um nivel tipo dakele site q eu passei lah em cimaa???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    acho que consegue esse nível sim.

    Quanto a gravar em linha ou microfonar, cabe a vc saber qual timbre vai agradar mais os seus ouvidos. TESTE.
    Só tenha um cuidado especial com a voz, já que não sei qual o nível do microfone q vc tem disponível. Aliás, diga o modelo aqui que facilita bastante avaliá-lo.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    desculpe mas naum sei o modelo certo ...sei q eh um sennheiser direcinao fino e longo ...eh Malguma coisa 60!!!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ahh descobri ;...ele tem 2 sennheiser...um eu naum sei o q eu mas o outro eh um MKH 70 !
    como eu devo gravar a voz com ele?

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.sennheiser.com/sennheiser/icm_eng.nsf/root/03149
    e tipo tem varios controles nele eu naum sei q q serve cada um !

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esse microfone pelo que vi e pra captar sons da maneira mais direcional possível. Não sei, entretanto, se ele tem uma boa qualidade pra gravações em estúdio. Infelizmente não posso opinar sobre ele.

    Homem do mal com o pau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    aff se for pra vc gravar esses emocoreszinho, joga tudo fora cara

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Homem do mal com o pau
    se for pra dar comentario inutil entaum fika na tua!

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tipo eu naum tenhu um estudio estudio aki em casa naum ...o pc eh da minha casa ou seja , naum em isolacao de som e talz...entaum axo q um direcional fikaria melhor certo?
    ou num tem nada a ver?

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ???

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pod XT Live direto na USB dispensa microfone, amplificador e placa de som do nivel da audiophile.
    Pod XT Live eu trocaria por um amplificador alltubejunto com seu space pra microfonar e mandar pra audiophile...aí ia ficar animal

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    lula_molusco
    hum ...mas vou comprar o POD XT LIVE mesmo ..... e naum vou microfonar.....e claro q faz diferenca sendo uma placa propria para gravacao!!!
    e naum vou trocar meu pod xt...mas brigado mesmo assim!
    sabendo regular o pod xt live axo q pode fikar ateh melhor q isso mas pode ser q eu esteja enganado!

    tava pensando ou em gravar direto na usb ou passaor o pod xt live pelo preamp valvulado mic 200!
    e vou usar o microfone soh pra voz!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leotecasi
    a questão do microfone não é ele ser direcional ou não, é ele funcionar bem pra gravar voz e violão ou não. Às vezes o foco do mic não é qualidade sonora e sim unidirecionalidade excepcional, entendeu?
    Quanto a gravar microfonado ou não, isso vai muito do gosto pessoal. Pra timbre orgânicos e pesados como eu gosto, com grvações em linha eu não consegui resultados tão bons quanto uma microfonação razoável. Não estou nem falando de microfonação realmente boa.

    leotecasi
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    ok eu realmente vou usar o POD XT live mesmo..tu axa melhor ligar direto ou passar pelo mic 200???

    e outra coisa ...eu naum etendo de microfone !!
    tu viu o site da sennheiser q tem ele q eu te mostrei??
    diz q ele eh direcional e consensador ....eu naum sei o q quer dizer condensador! =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a com esse set eu consigo uma gravacao a nivel de que??