Autor |
Mensagem |
Sam well Veterano |
# mar/06
olá, quem poderia me ajudar nisso, estou com um projeto de gravação do meu cd demo, e eu gostaria de colocar alguns lances de orquestração sem ter que contratar uma orquestra para isso, o que vcs me dizem, tenho um bom teclado, mas ainda sim fica muito artificial, pode ser muita preocupação para um Demo, mas eu queria fazer algo legal, conto com a ajuda de vocês, valeuzão por tudo... falow..
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mar/06
· votar
Sam well
faça a orquestração via MIDI. Grave o MIDI usando seu teclado e use samples de qualidade como o EWQL Orchestral Silver Edition. É só um DVD, mas muito bom.
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
e chama alguem que manja legal disso, pra ficar com uma qualidade bem legal ;)
da uma olhada AQUI
tudo midi.
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
claro que dá!! escuta isso aqui que eu fiz!!
http://rapidshare.de/files/13042753/Michael_Machado_The_Last_Hero.mp3. html
|
# mar/06
· votar
Jabijirous
olha eu achando um pessoal da comunidade Homestudio.. rs
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
:P onde tem homestudio´eu to lá, é o vicio!!
|
DudBob Veterano |
# mar/06
· votar
Jabijirous
Cara, voce usou qual programa para fazer a música? Como ele funciona? É preciso escrever a música em partitura e tal? Fico bem legal, tem uma qualidade excelente.
Flww.
|
t_uriel Veterano |
# mar/06
· votar
Ah cara o mais comum é vc escrever os instrumentos em programas que exportam midi (como o tão amado e odiado Guitar Pro), exportá-los e aplicar diversos soundfonts. No fim vc faz ajustes em um programa bom de áudio (Sonar, Cool Edit, Audition) e Isso deve resolver...
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
cara eu usei o GOLD EDITION da EWQL
na verdade eu usei só o cubase!! abro o programa por´la e vou tocando no teclado!! se voce nao sabe tocar teclado, digita num programa tipo esse nojento do guitar pro :P ou um finale ou sibelius ou encore!! salva em midi e importa o midi pro teu sequencer, ai é festa!! tu é do rj??
|
ROTTA Veterano |
# mar/06
· votar
Sam well
tenho um bom teclado
Qual?
Abraços.
|
# mar/06
· votar
Sam well
siga o que o Jabijirous disse. Só não se preocupe em ter o EWQL Gold Edition, a menos que sua conexão seja ótima (ou q vc compre) e tenha bastante espaço no seu HD. rs
O Silver Edition já vai resolver seu problema.
|
DudBob Veterano |
# mar/06
· votar
Jabijirous
Então nao tem nada de tão complicado em usar estes programas? Voce gravou toda a música só tocando em um teclado? Inclusive a parte de percussão? O programa funciona entao como um plug in, isso?
Para quem quiser escutar alguns samplers do ewql symphonic orchestra ai vai um link:
http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=EW-160
No mercado livre ja encontrei o ewql symphonic orchestra gold edition por 80 reais.
Flww.
|
t_uriel Veterano |
# mar/06
· votar
Sabe que usar um teclado real nesse caso seria legal mesmo, pois vc conseguiria fazer a dinâmica dos instrumentos muito mais realista do que em um programa de computador...
Mas de novo, como o Jabijirous, se não tiver um teclado, use em MIDI e exporte, mas como o Eder Muchiutti disse também, não precisa chutar o balde com a Gold Edition... :)
|
zl3d Veterano |
# mar/06
· votar
opa, por onde vc baixou o EWQL GOld ?
eu to procurando no emule, mas soh acha o dvd 3 e o 4
flwZ !
|
# mar/06
· votar
DudBob
é, vc captou a idéia.
Você vai fazer vários canais MIDI, gravando um instrumento por vez. Ex.: violinos, violas, baixo, clarinete, flautas, etc; de acordo com o que o programa oferece. Cada instância do Sampler do EWQL oferece 8 canais MIDI que vc pode endereçar a cada uma das trilhas MIDI que gravar. Se precisar de mais instrumentos, é só abrir outro Sampler. Ele é um VSTi (instrumento virtual).
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
www.isohunt.com pega em torrent!!
isso ae ele é um plug in!!
se voce nao sabe nada sobre VST e VSTI da uma olhada no
www.homestudio.com.br
la tem varios artigos
|
DudBob Veterano |
# mar/06
· votar
Vou tentar baixar via torrent. Também só e encontrei 2 dvds do Gold, mas estou baixando o silver.
Nesse site isohunt, nao encontrei o arquivo do ewql.. Peguei em um outro site, sao 4 dvds.. é isso mesmo?
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
isso ae 4 dvds
|
Tears Veterano |
# mar/06
· votar
Jabijirous
cara...muito dahora o som que vc fez.....me diz como que vc faz o eskema da percussão??....aquela entrada muito show....como que faz?
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
aquilo é loop!!
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
loop cara :P
http://rapidshare.de/files/16487080/Michael_Machado_Cello_Suite_Bach.m p3.html
escutem esse ae que eu fiz solo cello
|
harofloww Veterano |
# mar/06 · Editado por: harofloww
· votar
Jabijirous
eita oO estou pasmo AEHuaEHUhae ficaram muito boas as musicas veiow... parabéns msm... qual teclado vc liga no pc? usa placa de som offboard? será que com a minha onboard jah dá pra brincar disso?
flww
harofloww
|
DudBob Veterano |
# mar/06
· votar
Baixei o solo de cello, fico muito bom! O som desse programa é realmente demais.
Os loops que voce estava falando, sao de algum programa? Do proprio ewql? Voce toca no teclado o ritmo e dai coloca o som da percussão?
|
angus junior 2 Veterano |
# mar/06
· votar
eu sei faze
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06 · Editado por: Jabijirous
· votar
é da EWQL sim, se chama storm drum!!!
cara meu set é bem simples, vou falar tudo, pentium 4 3.0 ht, 1 giga de ram, hd 40 gigas(programa) 250Gb (livrarias) placa de som 24/96 mesa de som da behringer ub alguma coisa, tem 6 canais, mas recomendo com pelo menos um par de submaster, nao tenho monitor de referencia falta grana, meu teclado é um psr 620, qual quer teclado com mid out ja serve pra controlar, mas eu aconselho um com modulação e pitch! acho que falei tudo!!!
eu aconselho um curso que eu fiz, www.homestudio.com.br é meio caro, mas ae, vale apena!!
|
Tears Veterano |
# mar/06
· votar
cara , e aquele coral no começo la, como vc fez?, parece tão real...
não parece os soundfonts que tem na net
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
cara deixa eu falar sobre soundfonts
ele nao presta!! nao sao todas as notas sampleadas!!
o coro se tu percer, ele ta falando "SALVE" isso ae, o coro FALA meu chapa
vai no www.soundsonline.com la tem o symphonic choirs que é o que eu usei, e tem o Gold edition que eu usei!! mas tem o platinum que é o fodao!! é maior tb!!
|
leotecasi Veterano |
# mar/06
· votar
Jabijirous
kralho tu fez esse curso??? eh bom mesmo ? valeu a pena....mostra uma gravacao q tu fez :P:P:P:P
eu vou comecar dia 4 de abril!
|
Jabijirous Veterano |
# mar/06
· votar
é bom sim, agora a parte de midi ta mais legal, pos tem professor novo, ele mostra bastante instrumento virtual!!
aqui tem outra musica ta fresquinha, acabei de fazer
http://rapidshare.de/files/16756470/Michael_Machado_Sanctus.mp3.html
|
Tears Veterano |
# mar/06
· votar
Jabijirous
cara....so seu fã véio.....essas musicas suas são muito show...
|